Master Chief sabe que o mundo dos games é capitalista e caro!
Talvez uma das minhas maiores preocupações é com possíveis furtos de objetos que a gente compra. Um carro, dinheiro, um bem material valioso, enfim. Todo mundo tem medo disso acontecer, e para bens caros (como um carro) a melhor maneira de viver sossegadamente é fazer um seguro contra roubos e furtos. Isso não é novidade pra ninguém. O que é novidade é o fato de que você poderá agora, se quiser, fazer um seguro contra furto do seu videogame. Segundo o site Centro de Qualificação do Corretor de Seguros (eu achei isso pelo Google News), a empresa RSA está abrindo um serviço pioneiro, onde você poderá ‘segurar’ o seu videogame:
Trecho da matéria:
Trata-se de um seguro de roubo e furto para vídeo games (portáteis e consoles). Em caso de sinistro, o cliente recebe um aparelho novo, igual ou similar ao que foi roubado.
O seguro tem validade de um ano e pode ser adquirido no momento da compra do vídeo game. O pagamento pode ser parcelado com as prestações do equipamento. O valor do prêmio varia de acordo com o produto.
Se você é paranóico como eu, com certeza irá ter interesse em arrumar um desses pro seu console. Principalmente se for pobre (como eu) e tiver um console caro, como um PS3 (como eu!), adquirido com muito sacrifício. Só espero que o seguro não seja tão caro. O ruim é que acho que eles não devem segurar os jogos, por serem bens muito baratos, mas aí poderia estender para uma coleção inteira. Muitos games, muita grana envolvida.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!