Continuando as postagens de pautas atrasadas (mas ainda ando meio sem tempo pra voltar com força por aqui, mas de boa!) temos uma gravação de gameplay comentado que fiz algumas semanas atrás, sobre o MMO Guild Wars 2. Já comentei sobre o game anteriormente por aqui, e ainda reitero que estamos diante de um dos melhores jogos online do mercado, com uma mecânica sólida e um sistema de quests dinâmico impressionante. O vídeo foi gravado no primeiro dia do patch mais recente de conteúdo, onde os jogadores tinham iniciado os combates contra inimigos perto da Tower of Nightmares, que foi demolida com a ajuda dos jogadores (mas acho que mesmo que os jogadores não tivessem ajudado tanto no processo a torre seria demolida pela atualização):
Na minha progressão atual eu já completei a maioria das conquistas do evento da torre, e só faltou algumas poucas que são mais tensas de completar, como os eventos de dentro da torre, instantes antes da demolição completa. Segundo o enredo do jogo, seria necessário injetar uma última dose de anti-toxina, e larguei mão dessa tarefa quando cheguei numa sala bem complicada e com alguns inimigos extras (sendo que apenas 1 deles tinha mais vulnerabilidade e o restante tinham altos níveis de defesa, e acabei morrendo algumas vezes quando a maioria dos inimigos descobriam que eu estava na sala e corriam na minha direção com sangue nos olhos).
De qualquer jeito eu ando meio parado com as progressões de enredo single-player (que é bem linear) e de alguns eventos e conquistas. Apesar de ser bem interessante eles lançarem conteúdos quinzenalmente (e apenas nas últimas semanas não teve essas atualizações para os feriados de fim de ano, tendo um novo update programado pro dia 21), optei por focar em outros jogos. Tenho 2 personagens no level máximo, e não encontro mais tanto sentido em continuar ou mesmo sair caçando equipamentos potentes (como as Ascended Armors), pois de certa forma o game não obriga a ter um equipamento fodão pra participar dos eventos mais difíceis, diferente do World of Warcraft (mas acho que a Blizzard andou facilitando essa parte nos patchs mais recentes). E na casa de leilões não está tão caro comprar equipamentos exóticos dependendo da build do personagem, pois muitos players já conseguiram uma boa reserva de grana quando eles avançam na progressão e nas profissões.
Outra alternativa é ir acumulando karma (outra moeda corrente que pode ser trocada por ítens e equipamentos diversos) e estar numa guilda com muitos jogadores, pois algumas vezes alguns deles decidem “abrir templos”. Estando no nível máximo, juntar com outros jogadores no mapa e ajudar a “pacificar” alguns templos de deuses do game (eliminando os inimigos e alguns sacerdotes malignos), são liberados alguns vendedores de armaduras, que vendem ítens exóticos bem poderosos, e quase montei um set inteiro algumas semanas atrás. Não tinha equipamentos com stats da build que eu tinha na hora (e acabei resetando depois para aumentar mais o DPS), mas pelo menos ganhei mais defesa, e quando fui em uma segunda incursão com a classe Ranger (na primeira fui de Elementalist) eu pensei bem antes de comprar alguma armadura especial, tentando manter equipamentos que ajudam a aumentar o DPS da personagem (no caso atributos Power, Precision e Critical Damage, dependendo da armadura em questão).
Espero que a ArenaNet faça novas semanas gratuitas para outros jogadores conhecerem o MMO. Para saber outras informações e ver os requisitos mínimos para rodar, confira o site oficial.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!