Dia 05/04 foi lançado na App Store brasileira o primeiro trabalho da minha empresa (Skahal Studios). O jogo se chama “Ships N’ Battles – A Revolução da Batalha Naval” e é um jogo de batalha naval para dispositivos rodando iOS.
Antes de começar a falar do jogo em si, um pequeno aviso: Esse é um baita jabá! E tenho dito.
Mais do que um porte, Ships N’ Battles é uma nova forma de ver o velho e bom batalha naval, pois aproveitamos capacidades dos dispositivos móveis para criar uma experiência melhorada aos jogadores:
- Utilizando o potencial gráfico que temos disponíveis, criamos uma ambientação em 3D.
- Três níveis de dificuldade single player.
- Conectividade através de bluetooth, pois quem não gosta de jogar contra algum amigo?!
- Achivements e um Leaderboard com o sistema Open Feint.
- E uma pequena pitada das tão faladas “mídias sociais”: Integração com twitter e facebook.
Segue um vídeo do game em ação:
Apesar de ser um produto finalizado e em venda, ainda temos planos para ele:
- Se as vendas forem altas o suficiente, pretendemos fazer um port para Android.
- Se conseguirmos viabilizar tecnicamente, gostaríamos de adicionar um multiplayer via nuvem.
- Quem sabe uma versão para iPad.
- Entre outras.
A título de curiosidade, esse game foi desenvolvido em 7 meses ( ao mesmo tempo que aprendíamos Unity3D/Blender) por uma equipe de duas pessoas: Um programador (Diego Giacomelli) e um artista (eu).
Primeiramente, parabéns pelo game! Ótimos gráficos e é viciante! Os bônus dão uma dinâmica nova só jogo, grande sacada! Jogo direto e recomendo!
No entanto vale dizer, como critica:
– no modo multiplayer por vezes ao usar um bônus (em especial o teleguiado) o jogo fecha;
– o radar por vezes passa informações enganosas e o teleguiado por vezes acerta um navio no meio do tabuleiro e nao o mais proximo; ambis bugs ocorrem mais no modo multiplayer.
Como sugestões de melhoria:
– os bônus poderiam nao ser concedidos aleatoriamente, mas sim colocados como sao os navios (um jogador colocaria uma certa quantidade de bônus, no começo do jogo, em seu tabuleiro e se seu inimigo acerta-los, ganharia o bônus correspondente);
– outra possibilidade seria “jogar um dado” com os bônus quando um tiro nao acerte nada;
– o navio fantasma poderia ser colocado pelo jogador e nao mais ser posicionado aleatoriamente.
Parabéns novamente pelo game!!!
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