Pular para o conteúdo
Início » Brasil » Shmup brasileiro Razor 2: Hidden Skies é lançado no Steam e tem demo!

Shmup brasileiro Razor 2: Hidden Skies é lançado no Steam e tem demo!

Algumas semanas atrás eu cheguei a ler no Meiobit Games uma entrevista com os criadores do Shmup (jogo de navinha) Razor 2: Hidden Skies. O jogo foi criado aqui no Brasil pela Invent4 e na entrevista o Augusto Bulow disse que em breve o Razor 2 sairia na plataforma Steam, além de comentar sobre o processo de desenvolvimento (onde a música, por exemplo, foi feito pelo maestro Rogério Dec e foi inspirada em Star Wars com arranjos sinfônicos) e sobre o game. Hoje foi o lançamento do mesmo! O preço também é excelente para um game desse estilo (9.99 dólares!) e se você quiser, poderá baixar um demo aqui, que tem 153 MB.
Caso queira saber mais sobre o game antes de baixar o demo (ou mesmo adquirir ele), você pode ver um vídeo de gameplay abaixo:


Eu consegui rodar o demo, me deixando surpreso (já que o meu PC é xing-ling e não roda quase nada recente). Pelos testes iniciais você tem 4 ataques, sendo que 2 deles estão disponíveis logo de cara (um raio laser e mísseis limitados). Também dá pra equipar a nave mas ainda não testei essa funcionalidade e não sei se o demo cobre isso. De qualquer jeito para os fãs do gênero é mais um game a se jogar e por ter sido feito aqui, acho que seria bem legal apoiar a indústria nacional.
O jogo (que foi desenvolvido usando o 3D Game Studio) está disponível só para PC, mas os autores tem planos, no futuro, de migrar para outras plataformas, como Mac e Iphone.

3 comentários em “Shmup brasileiro Razor 2: Hidden Skies é lançado no Steam e tem demo!”

  1. Legal. Mas por pensar na oportunidade do IPhone e Android estou estudando Unity3D. Eu a conheçí até por acaso no seu blog sobre desenvolvimento de jogos Flausino. Valeu!!!

  2. ah!!! Isso me lembra aquele jogo pra SNES, que era algo semelhante. Esqueci o nome.
    Mas eh muito bom ver desenvolvedores brasileiros aparecendo na midia. E esse aparecendo no Steam! Acho que eh a primeira empresa brasileira no Steam nao eh? Muito bom saber disso, isso me motiva cada vez mais a faz uma pos-graduacao em games!

  3. Havia visto esse jogo no Steam, mas nem sabia que era brasileiro. Agora deu vontade de comprar para incentivo, e parece um bom jogo também.

Não é possível comentar.