Início » Diversos » Shows pra cá, shows pra lá…

Shows pra cá, shows pra lá…

A notícia da vez da semana é o burburinho do show da Madonna, que deve fazer um show hoje no Maracanã. OK, sabemos que ela é uma ótima cantora e que faz um sucesso absurdo, mas aí levanta a discussão dos shows de música que acontecem em todos os lugares. Mas diferente dos shows meia-boca que ocorrem na maioria das cidades nacionais, as coisas só acontecem em São Paulo e no Rio de Janeiro. Bandas de verdade que só apresentam nessas cidades (e em outras capitais, mas é mais raro), o que força os moradores de cidades longes a desembolsarem uma grana absurda para ir num show e nem aproveitar o mesmo direito. Ah, mas tem a animação, o pessoal todo feliz, etc etc etc. OK gente, menos.
Sem sacanagem, mas ir num show é pra quem está afim de apenas escutar o mesmo. Assistir? Nem pensar, já que às vezes você vai acabar ficando longe dos cantores. Outras vezes você sairá de lá semi-surdo, se ficar perto de um alto-falante. Ontem tive um chilique quando o meu irmão ligou o amplificador dele pra escutar música de um Mp4 e como estava bem perto do equipamento, o som veio direto no cérebro de uma forma absurda!
Mas há exceções nos shows, caso você tenha grana pra gastar. Muitas bandas podem estar no fim de carreira e com isso pode ser a última oportunidade de ver a sua banda preferia. Mas abra bem o bolso! Ficar em arquibancada de longe deve ser muito ruim, mas para a maioria é o jeito, já que os ingressos podem custar um preço absurdo. 200, 500 reais…pra ficar numa arquibancada longe? Não obrigado. prefiro ficar em casa mesmo com um DVD ou mesmo ajuntar dinheiro pra adquirir uma TV gigante em alta definição que pode me trazer uma imersão sem precedentes quando eu for assistir um show da mesma banda no conforto de casa.
Se eu quero apenas me divertir, eu assisto um DVD ou mesmo vou até o Youtube procurar performances ao vivo. Sei que a imagem é ruim, mas se for pra assistir e ver a cara e as performances malucas dos cantores, pode ser a melhor alternativa.
Mas se viesse certas bandas aqui e tivesse como ficar perto do palco, aí sim seria bem diferente. Ficar num camarote, em cima, todo confortável, podendo inclusive filmar e tirar fotos sem ter medo de perder ou roubar a minha câmera digital não tem preço. Aí sim vale a pena o investimento que pode ser elevado. É nesses lugares que você não tem medo de ter um pé massacrado por outro maluco que está ao seu lado pulando como se só aquilo importasse. Se você já vai gastar pra se deslocar pra um show de metal, acho que uns 200 reais a mais pra ter um camarote num local privilegiado pode ser uma alternativa viável do que ficar no meio do povão sofrendo.
E tenho dito!
[Imagem via Vou-te contar uma coisa]

Relacionados e Publicidade