Pular para o conteúdo
Início » Casamento » Síndrome de Estocolmo, Demon’s Souls e uma Piscina Gelada

Síndrome de Estocolmo, Demon’s Souls e uma Piscina Gelada

Wallpaper Demon's Souls 20-11
Google News

Primeiro gostaria de dividir duas teorias:

“Síndrome de Estocolmo

Resumidamente uma pessoa que passa por um stress de sequestro e sofre privações acaba por, defesa mental, criar uma ilusão de afeição e até amor pelo sequestrador. (mais informações AQUI)”

“Síndrome da Piscina Fria

Piscina fria é igual casamento, quem está do lado de dentro quer convencer quem está fora a entrar, falando coisas como, vem a água tá quentinha e imagina fazer sexo todas as noites, respectivamente”

Demon Souls é basicamente isso, um jogo que te frustra e te rouba tanto tempo de vida que uma parte da sua cabeça cria a ilusão que o jogo é bom. Além disso te faz querer convencer os outros que é o melhor jogo do mundo. E não é?

troll

Graficamente o jogo tem vários defeitos, existem chefes muito bonitos e uns que você tem certeza que aquilo era um rascunho que foi interpretado como arte final, texturas repetidas e falhas em alguns pontos do cenário são comuns.

Liberdade de escolhas? O jogo tem uma infinidade de armas que fazem a mesma coisa, só que com dano diferente, no fim você escolhe por força, velocidade ou magia. O jogo te dá uma opções de classes que depois de um tempo ficam iguais. Ok você é um bárbaro sem armadura? Sim mas só até quebrar a primeira corrente do segundo andar e vestir aquela armadura feia pra caramba. O jogo te deixa escolher que fase LINEAR você quer percorrer em qualquer ordem! Legal né?

O jogo tem fator replay? CLARO você vai ter que passar MUITO tempo matando lagartos para pegar pedras pra fazer armas. Divertido né? Lagartos que não lutam, mas FOGEM de você. Emocionante é apelido.

Bugs? O povo anda tão na síndrome que alega que o fato de não corrigirem os bugs é ser OLD School, pode uma coisa dessas?

“Mas tio Marcelo é ao menos um bom RPG?” Resposta pro garoto: NÃO!

Na minha opinião um bom RPG é aquele que os desafios evoluem com você exigindo pouco ou nenhum farm tanto de XP quanto de itens… Demon Souls SÓ é longo por conta desses fatores eu fechava em duas horas o jogo (graças ao BUG MALDITO).

Um RPG também tem que ter uma boa e cativante história! Demon souls passa longe disso: É você morreu te ferra ai…

Assim sendo classifico o jogo como nota 8.

PS: Alguém tem o Demon’s Souls europeu pra me vender ou trocar? Nas férias vou pegar o JP.

PS2: Que comece o Fanboysmo!

PS3: Eu tenho! O Bettaum não tem =p

30 comentários em “Síndrome de Estocolmo, Demon’s Souls e uma Piscina Gelada”

  1. Alexandre Soares

    Como todos sabem eu considero Demon's Souls o melhor jogo do PS3, justamente por todas as coisas que o herege ai em cima falou. Mas se for pra fazer uma análise fria do game ele não merece mais do que um 6, isso sim, sim o jogo é cheio de defeitos, bugs, os gráficos são toscos e praticamente não há história no jogo, além de ter de matar os demônios. Sem contar o "chefe final do jogo" que é uma cosia vergonhosa.

    Mas o jogo conquistou meu favoritismo, justamente por ser difícil, num ambiente onde tudo é muito acessível, tudo muito fácil, onde até apertar start vale um troféu, ele foi na contra-mão, ele é o contrapeso da balança, é daqueles jogos toscos que haviam na geração 8 e 16 bits que eram ruins, mas amávamos jogar mesmo assim, todo mundo que viveu essas eras tem histórias semelhantes.

    O jogo é "bom" simplesmente pela sua dificuldade e mecânica de jogo. Tipo aquelas pessoas que não entendem nada do que está acontecendo no jogo, pq entendem lhufas de Inglês e vão fazendo tudo com base no detonado ou vai avançando na fase simplesmente pelo desafio da mecânica do jogo.

    É eu sou vítima da Síndrome do Demon's Souls. Montemos um grupo do Demon's Souls Anônimos ^.^d

    Parabéns pelo post rapaz.

    1. o ultimo chefe é tosco? e aquele drgão que é chefe de mundo? MUITO broxante como ele morre.

      1. Alexandre Soares

        Sim, ainda mais de toda a mística que o povo fala dele. Mas aquele "chefe no fundo do buraco" foi a coisa mais broxante do mundo. Eu achei q ia vir Tower Kinight da vida, mas não, vem aquela lesminha lá….. hahahaha

      2. Na primeira vez eu pensei: OMG ELE VAI ME FODER. Poucos minutos depois eu matei ele sem o bixo me causar dano, se não me engano haha

        1. Esse chefe é uma pegadinha do malandro.

          Eu pensei: bom…até aqui não joguei o controle na parede. Tive muita vontade mas não joguei. Agora tenho certeza que vou precisar de um controle novo.

          Coloquei uma toalha na boca achando que iria ranger os dentes a ponto de trincar.

          Mas veio a surpresa. Até hoje não sei se foi bom ou ruim. rsrs

    2. Quer dizer que o jogo é bom simplesmente pq ele é difícil? Significa q se eu criar um jogo impossível de se ganhar, vai ser o melhor da história?

      1. Alexandre Soares

        Eu falei mecânica do jogo, que tem um de seus componentes a dificuldade, não é o único.

  2. Vale mais a pena avaliar um jogo pelo que ele é do que pelo que se acha que um estereotipo de estilo deve ser.

  3. Vamo lá então, titio Marcelo, manda pra gente um exemplo de um bom RPG que tenha lançado nos últimos tempos.
    E parabéns pelo texto. Essa parada da piscina gelada sueca não é exclusividade de Demon's Souls não. A maioria dos Fanboys sem cérebro tem essa parada com certeza…

    1. não sei, acho que foi final fantasy 7, mas acredito que seja simplesmente porque gastei 6 meses da minha vida naquilo… LOGO devo ter sindrome tbm…

      Eu gostei de, não atirem pedras, NIER do ps3. mas eu sou lixeiro nato.

      1. e achei Disgaea 4 uma bela, BELISSIMA por sinal visualmente lindo, bosta.

        Final Fantasy tactics AINDA infelizmente é insuperavel.

  4. Sacanagem… Eu aqui às voltas com o sofrimento do meu PS3 e ao invés de apoio moral dos amigos recebo zoação hehe
    Ia escrever que meu PS3 tava rodando os jogos do HD e tinha muita coisa pra jogar… mas pifou de novo, como esperado.
    Acho que com um novo HD ele funciona, mas ainda teria o problema do leitor de disco.

    Ou seja, assim que sair de férias compro outro, aí a briga será pra transferir todos os dados de um PS3 pra outro, pra não perder os saves.

    O mais importante é que antes de travar de novo consegui terminar o Call of Duty Classic no veteran, assim mesmo se perder esse save não preciso encarar aquela pedreira de novo.

    1. viu Flausino eu sou um visionário! e vc querendo escluir minha ultima frase….

  5. Sobre Demon's Souls, discordo de quase tudo.

    A história é simples, mas é boa.
    Muito melhor que a porcaria do Final Fantasy XIII, por exemplo. Nós sentimos toda a degradação que aquele mundo e os personagens que encontramos vivenciaram. E sem perceber acabamos fazendo o mesmo, com a sede por mais almas, o mesmo que consumiu o Rei.

    E por incrível que pareça o famoso bug maldito acaba servindo pra história.
    Quer maior exemplo de se deixar dominar pela ganância e fazer de tudo na busca por mais almas do que usar o bug?

    E ainda que simples, o jogo tem dois fatores que o tornam fantástico.
    Primeiro é o modo multiplayer, diferente dos demais jogos, com a possibilidade de invadir e de oferecer/receber auxílio.

    Mas o mais importante é resgatar o medo de morrer, perdido em 99% dos jogos (e que o bug estraga, quem usou não sabe o que é o jogo). Qual a graça de ir rápido pra cima de todo mundo?
    A graça é andar um passo por vez, sempre com o máximo cuidado possível, especialmente quando precisamos resgatar almas deixadas na poça de sangue da morte anterior.
    Com a facilidade de conseguir milhares de almas a qualquer hora, o jogo perde todo o sentido.

    1. como joguei recentemente o jogo o modo offline estava entregue entregue as moscas…

      Dead Space 2 no mode Hardcore (aquele que vc tem direito a 3 saves e nada mais) tbm dá um medo de morrer absurdo. e mesmo assim tem otimos graficos e uma otima história!

      tu deve ter a sindrome pelo GTA 4 né? divide com a gente… se abre.

  6. Gostei bastante de Demon's Souls mas ja joguei outros jogos bem melhores
    Concordo que a história é fraca (Que história??? rs)
    O fator replay pode ser alto,mas as vezes irrita ter que repetir o mesmo percurso varias vezes
    Os gráficos são meio ultrapassados e tem muitos bugs no jogo, principalmente nos inimigos que mesmo depois de mortos ficam se debatendo no chão ou tentam atravessar objetos ou paredes.
    Daria uma nota 7,5 pro jogo

    1. mas isso de se debater é normal em MUITOS jogos, aconteceu UMA vez comigo num challenge do Batman Arkham City e milhares no Batman AA por exemplo.

      1. MUITOS jogos?
        Ja joguei MUITOS jogos e foi o primeiro jogo que vejo os soldados se debaterem no chão mesmo depois de mortos.
        Vi depois em Dark Void mas só uma vez.
        Sim, mas não deixa de ser um bug né

  7. Eu tenho que discordar quanto a linearidade, parece que você foi sarcástico ali.
    Bem, linear, é, você vai do começo até o chefe, depois do chefe até o outro chefe. Mas o caminho eu não acho nada linear. Tem vários locais escondidos e várias rotas alternativas. As minas lá do mundo 2, por exemplo, são um labirinto dos infernos. Sem contar eu acho o level design ótimo, com um desafio diferente a cada "esquina" (acho que só perde pro design do Dark Souls, onde tudo é interligado de uma forma bem legal ao Firelink).

    Quanto a buscar itens pra upar armas, isso é um saco e só vale mesmo pra pegar trofeus XD
    História podia ser mais desenvolvida, mas eu gosto da atmosfera do jogo e como voce descobre o mundo jogando ele ao inves de assistindo cutscenes (mas isso é um preferencia minha).
    E por fim, quanto a buscar souls para upar o personagem e comprar itens e tal. Pode demorar sim para que você tenho os stats desejados, mas uma coisa eu admiro em DS: você pode terminar o jogo evoluindo suas habilidades pessoais ao invés das habilidades do personagem, sem a desculpa que você perdeu pra um chefe porque ele usou "a magia do meteoro que tira 9999 impossivel de escapar/defender".

  8. Cara, acho difícil definir Demon's Souls. Certamente, não foi um jogo que me impressionou pelos gráficos, pela mecânica ou inovação. Nesses quesitos, ele não passa de medíocre, convenhamos. Ainda assim, continuo jogando-o. Motivado em parte pela raiva de ser sacaneado, em parte pela satisfação de passar uma fase.

    Creio que a essência do jogo é entregar um desafio que desde a época dos 16 bits não vemos mais. Não sei se isso é positivo, mas sei que passei anos jogando dessa maneira e nunca reclamei. Aliás, tem um jogo do Mega Drive que me veio a mente enquanto jogava DS, Chakan, o qual nunca fechei… Também pudera, nem save tinha.

    Em termos de história, creio que o jogo prescinde dela e oferece antes um clima, que pelo menos para mim acaba sendo um outro desafio, pois é melancólico, deprimente… Ou seja, também nos desestimula a continuar jogando.

    Em resumo, DS é um jogo que por um lado te desafia a continuar e pelo outro grita no seu ouvido "não dá conta, pede para sair". Isso sem se preocupar com a diversão.

    Eu estou descansando dele, mas pretendo voltar em breve e conclui-lo. Virou questão de honra detonar aquele filho de uma p****. Depois disso jogo o bluray pela janela rindo. 😉

  9. Marcio de Oliveira Junior

    Caramba, já se passou o tempo em que o Select Game em peso e unanimidade “idolatrava” o Demon’s Souls. Tenho certeza que a galerinha das antigas (Tango, Lengler e Lepiment) não concordam com esse review aí…

    1. Cada opinião é cada opinião. Eu também gostei bastante de Demon’s Souls e considerei ele como o melhor game que já joguei em muito tempo. Mas o Dark Souls é bem melhor!

      Sobre o pessoal que você citou, acho que eles nem devem ler o Select Game mais.

      1. Marcio de Oliveira Junior

        Eu mantive amizade com o Lengler… Com ele eu falo até hoje, quando ele vem para SP, as vezes ele passa aqui em casa. Falando em Dark Souls, quando sair o 2, podemos marcar uma jogatina…

        1. Perae, tu é o “vicmarcio”? Nossa, quanto tempo hehehehehe. A galera antiga sumiu, e acho que eles não voltam mais. Pelo nome original eu nem tinha associado ao nome, e acho que tu era apenas “um leitor das antigas” mesmo.

          1. Marcio de Oliveira Junior

            hahahaha! sou eu mesmo Flausino.. rs… Quanto tempo hein! Bora jogar um Dark Souls 2 quando sair!

Não é possível comentar.