Que o modo single-player de muitos games de tiro são curtos ninguém duvida, pois o foco de muitos deles (principalmente da série Call of Duty) é no multiplayer. Agora, que uma das grandes promessas do PS-Vita tem um tempo curtíssimo, ah, isso é algo que desanima muita gente. Esta semana foi lançado o Call of Duty: Black Ops: Declassified para o PS-Vita, e segundo o Playstation Universe, o Dan Ryckert, editor da Game Informer, comentou no Twitter que conseguiu terminar single-player do jogo em 42 minutos.
Ele ainda comentou que as fases são curtíssimas, não tem checkpoints e são jogadas em menos de 5 minutos.
OK, OK, OK, tem jogos que são curtíssimos, mas tudo depende do estilo e da premissa. Sei que os portáteis são para partidas rápidas, mas jogar um game de tiro em apenas 1 hora? Perguntei para alguns jogadores do Twitter sobre o Resistance: Burning Skies (versão PS-Vita da série) e alguns comentaram que o game é bem fácil e rápido. Claro que outros jogadores podem levar mais tempo, mas, apesar da premissa do game ser focada no multiplayer, este Call of Duty é curto demais, e certamente não compraria o game caso eu tivesse o portátil. A longevidade mesmo vai ficar pro modo multiplayer do game e platinar o mesmo, mas como eu sempre jogo o modo single primeiro e não jogo tanto o multiplayer (jogava mais na época do Killzone 2, isso quando mal tinha jogo pra jogar…), acabo desanimando bastante quando eu comprar o PS-Vita e escolher os primeiros games para jogar.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!