Início » EA » Site cita que licença da EA com a Porsche expirará em 2016

Site cita que licença da EA com a Porsche expirará em 2016

Porsche - Forza Horizon 2 - Screenshot Full HD - Wallpaper 1920x1080

Com novas revelações do Forza Motorsport 6 nesta E3, além do anúncio de algumas semanas do Assetto Corsa nos consoles e o Project CARS, os jogos de corrida voltaram em evidência, junto com o novo Need For Speed. Só que um detalhe que às vezes vinha à tona era a pouca inserção da Porsche nos jogos de corrida, por conta de um acordo de licenciamento com a Electronic Arts.

Mas parece que isso deve mudar. Segundo o Ars Technica e o GTPlanet, será em 2016 que o contrato da EA com a montadora irá terminar, e caso ele não seja renovado, pode ser que finalmente tenhamos mais carros da montadora em diversos jogos de corrida. A série Forza consegue ter alguns carros dela, mas provavelmente a Turn 10 (e a Microsoft) estejam pagando para a EA para usar os carros no jogo, algo que as outras desenvolvedoras não fazem isso (talvez por conta dos valores cobrados pela EA).

Com isso, jogos como o Project CARS (que terá bastante conteúdo nos próximos meses), o iRacing, Assetto Corsa (que terá versão para consoles em 2016) e o Gran Turismo 7 podem ter carros da Porsche no jogo. Mais opções pros jogadores e melhor pras produtoras e pra própria Porsche, que poderá negociar diretamente os direitos, já que acaba sendo também uma propaganda dos seus carros nos jogos de corrida.

Lembrando que não foram divulgadas declarações oficiais das empresas, e ainda existe a possibilidade da EA renovar o contrato com a montadora posteriormente, ainda mantendo a exclusividade dos carros. Vamos esperar pra ver!

Relacionados e Publicidade