Pular para o conteúdo
Início » Bizarrices » Sonho Gamer 02 – Syphon Recon e o colete da caixa de palha

Sonho Gamer 02 – Syphon Recon e o colete da caixa de palha

A coluna Sonho Gamer é uma coluna ocasional e surreal que mostra detalhes de um sonho que a gente tem (quando está dormindo) e que tem alguma relação com videogames. Baseado em fatos reais e sem compromisso jornalístico com a verdade, a luz e à vida, mostra as bizarrices que podem ocorrer no momento do sono, o que pode gerar ideias ou mesmo…apenas um post estranho. Sem mais delongas, vamos ao conto da segunda edição.

Tal como acontece em “A Origem” (filmaço, recomendo!), não consigo dar detalhes de como que a situação se caminhou até uma espécie de campo de batalha num local meio árido. Tá mais para um campo de treinamento tirado de um deserto e com algumas casas rochosas de uma vila do Afeganistão. A visão, diferente do habitual, é em terceira pessoa, dando a entender que estou em combate e com uma roupa toda preta, caminhando de lado no melhor estilo Syphon Filter! Num determinado momento eu vejo um grupo de inimigos e me escondo num local próximo. Era perto de uma caixa de palha, semelhante ao feno que está em algumas cidades europeias que tiveram visitas de assassinos diversos. Em cima da caixa havia um sinalizador de que, dentro dela, teria uma PlakJacket (colete a prova de balas), o que pode ajudar a ter mais resistência para qualquer embates que podem ocorrer futuramente.

Então eu entro dentro da caixa e saio dela não apenas com o colete, mas também com uma habilidade extra: invisibilidade, me fazendo “brilhar” (WTF!) no campo de batalha. Acho que nessa hora entrou as referências de Ghost Recon, de um vídeo onde o personagem fica invisível. Beleza, achava que estava abafando e sai correndo, mas aí descubro que a invisibilidade não funcionava com o “meu corpo” em movimento, no melhor estilo Killzone 2 (no multi). E saindo de uma porta a frente, tinha uma fileira de inimigos, todos de branco e lembrando os stormtroopers soldados do Alaska. Ao atirar num deles, a visão ficou “em primeira pessoa” e dei um headshot, que, aparentemente, não fez o efeito desejado. Os inimigos saíram correndo e se espalharam para contra-atacar…

____

Poderia me alongar e criar uma historinha extra, mas aí acabei acordando e por isso foge um pouco do surrealismo proposto pela coluna. Acho que o sonho teve base num rumor (já desmentido) onde o próximo game da série Splinter Cell poderia sair em 2012. Espero que o PS3 seja brindado não apenas com o novo Splinter Cell, mas também com o próximo jogo da série Syphon Filter!

Relacionados e Publicidade