Pular para o conteúdo
Início » Cloud » Sony adquire o Gaikai, serviço de streaming de games

Sony adquire o Gaikai, serviço de streaming de games

Antes da E3 2012 surgiram rumores de que o Gaikai, serviço de streaming de jogos e concorrente do Onlive, poderia ser usado pela Sony para disponibilizar conteúdos do Playstation e do PS2. Os rumores foram posteriormente negados pelo presidente do Gaikai, David Perry. Já no último dia 27 de junho um site revelou que o serviço teria sido colocado à venda, pelo valor de 500 milhões de dólares. Então, hoje, a Sony anunciou a aquisição do serviço, por 380 milhões de dólares.

Citando o Eurogamer, Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, disse o seguinte:

Ao combinar os recursos do Gaikai, incluindo a sua força tecnológica e talento em engenharia, com o conhecimento extenso da Sony e experiência, a SCE oferecerá aos utilizadores experiências de entertenimento em cloud nunca antes vistas.

A SCE vai disponibilizar um serviço de cloud-streaming que permite que os utilizadores desfrutem instantaneamente de conteúdos que vão desde a jogos core imersivos com gráficos ricos a conteúdos casuais em qualquer dispositivo com Internet.

Isso pode ser uma adição importante num futuro console da empresa. Talvez a Sony faça retro-compatibilidade do Playstation 4 com o 3 ou mesmo que celulares possam acessar games dos consoles atuais, como o Playstation 2, o PSX, o PSP e o Vita, com o 4G. E também espero que com os servidores da empresa espalhados pelo mundo traga melhorias para a velocidade de download de conteúdo da PSN. Algumas vezes ela fica bem ruim, e a Sony, claro, não mostra a velocidade de download dentro da XMB do PS3.

[Imagem via VentureBeat]

3 comentários em “Sony adquire o Gaikai, serviço de streaming de games”

  1. Leônidas Dahás

    Enquanto eu não tenho uma conexão decente em minha casa, essas notícias só me deixam preocupado.
    Imagina jogar por streaming com 2MB que tenho na minha casa

    1. ursinhomalvado

      O problema não se restringe aos 2Mb, a latência é crucial para que isto funcione decentemente. Com uma conexão com latêncial alta você vira para esquerda e seu carro só recebe esta informação uma fração de segundos depois. Tarde demais, acertou o muro!

  2. ursinhomalvado

    Claro que eles só tem servidores nos EUA e Europa…
    Eu apostaria numa estratégia para vender TVs Sony, dando à elas um diferencial exclusivo. Você compra a TV Sony num pacote com um Dualshock e 30 dias grátis de Gaikai com jogos de PS3 sem precisar de um PS3.

    Vai demorar muito pra algo assim funcionar no Brasil. Talvez nos bairros ricos que tem internet por fibra ótica a 100Mbps e com latência muito baixa.

Não é possível comentar.