Hoje saiu nos principais sites de games do Brasil a votação da PSN Store Brasil que comentamos na semana passada. Tirando o Epic-Fail do UOL Jogos em não linkar o post do Finalboss (pros leitores irem votar…), fiquei sabendo que a votação chegou a mais de 3500 votos positivos. Na categoria da PSN está em quarto lugar e pra ser sincero eu não achava que teria tantos votos (no máximo uns 2500…). Bom, quando fui ler meus feeds, vi que o Finalboss atualizou a notícia com um pronunciamento da Sony Brasil:
A Sony Brasil informa que tudo que envolve PlayStation, conduzido ou iniciado pela SCEA, e tem relação com necessidades atuais ou futuras do Brasil, é compartilhado com a divisão PlayStation Sony Brasil. Em relação ao novo blog, a empresa está recebendo as sugestões e reafirma seu compromisso em buscar novidades para atender melhor aos seus consumidores no País.
Acho que to com alguma deficiência em interpretação de texto, já que na minha mente se formou um “falou, falou e não falou nada”. Concordam comigo? Discordam? Se discordam, o pronunciamento tem sentido, já que eu não achei nenhum sentido na frase acima. Parece mais uma desculpa estilo Microsoft, que tá enrolando a Live desde que eles começaram com a operação de venda de jogos, acessórios e consoles da linha Xbox 360 no Brasil. Aliás, a gente até brinca: quem vai sair primeiro, a PSN Brasil, a Live Brasil, o Duke Nukem Forever ou o Gran Turismo 5 (eternamente adiado)?
É aquele negócio que o próprio Felipe falou: ele acha bastante improvável que a Sony faça akguma coisa que foi pedido pelos usuários. Mas são mais de 3 mil votos e todo mundo deve ter perguntado pra Sony sobre a situação da PSN brasileira: será que é tão difícil mesmo? Só falta isso e a venda oficial de consoles Playstation 3 no país pra Sony começar de verdade. Pelo que a gente percebe, eles estão trabalhando e trazendo os jogos quase simultaneamente no Brasil (só ver o God of War 3 que saiu 4 dias depois do lançamento mundial). Mas ainda falta isso: fazer uma Store nacional com preços acessíveis pode ser uma boa para os jogadores. Aliás, vou até montar um post com vantagens e desvantagens da lojinha online em terras tupiniquins.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!