Pular para o conteúdo
Início » Patentes » Sony e sua patente para mostrar publicidade durante os jogos

Sony e sua patente para mostrar publicidade durante os jogos

Google News

É tão absurdo que é difícil de acreditar. Ontem surgiu na internet documentos de uma patente da Sony que insere publicidade durante os jogos. Segundo o Eurogamer, aparece um aviso de que terá propaganda e depois será mostrada o anúncio propriamente dito. Como se a grana toda dos jogos e DLCs caça-níquel já não nos arrancasse grana suficiente… Já imaginou durante um climax de uma partida multiplayer ou num Dark Souls você ter a ação interrompida de uma hora pra outra? Numa batalha contra um chefe e você tendo de agir rapidamente e tendo concentração… Pimba: anúncio de DLCs para vender ou de latinhas de Coca-Cola.

Sinceramente fico com medo das fabricantes implementarem isso no futuro. Videogame é uma experiência imersiva e constante. Eu já fico incomodado às vezes com os avisos de gente online na PSN, e agora propaganda? Apesar de ser a favor da publicidade clássica (pois a gente depende disso pra nos manter funcionando) tem locais e momentos que ela não pode acontecer.

Marcações:

7 comentários em “Sony e sua patente para mostrar publicidade durante os jogos”

  1. Alexandre Soares

    Acho que não é bem por ai Flausino, vai só aparecer uma frase no desenrolar da cena que vai haver um publicidade adiante, ou seja, que nem acontece nas novelas, aparece lá o personagem usando um iPad no desenrolar da imagem.

    Deveria ser assim na dramaturgia brasileira, assim o CDC o prevê, mas ninguém fiscaliza essa droga, daí a gente fica vendo essas propagandas "ocultas".

    1. Tambem acho.. ou voce entra em uma loja no game e ta la a publicidade de varios produtos.
      mas essa não é a parte ruim..
      o absurdo é eles patentearem isso.. vou patentear a cor da grama e a maneira que ela se mexe.. essas malditas patentes impedem o desenvolvimento de centenas de outras fabricantes de jogos.. e os consumidores.. só tem a perder com elas

      1. Alexandre Soares

        As Patentes garantem que o investimento feito naquela tecnologia tenha um retorno financeiro, se não existissem as patentes ninguém gastaria milhões para desenvolver um produto se o outro pode vir e simplesmente copiar, assim as patentes garantem o desenvolvimento de produtos e assim garante que os consumidores tenham bons produtos, assim as patentes tbm protegem o consumidor, ta na hora de rever um pouco seus conceitos, digo com todo o respeito 😉

        1. existem patentes e patentes,
          patentear um produto, uma marca, uma tecnologia é uma coisa..
          outra complatamente diferente é patentear por exemplo o "modo de desbloqueio" de um smartphone especifico.. é ridiculo..
          vamos chegar num ponto onde nao se poderá fazer mais nada sem infringir uma patente..
          e a empresa tem que garantir seus lucros pela sua competencia e nao por patentes esdruxular como a citada acima.
          e digo.. esse método de propaganda mostrado na noticia… qualquer um poderia ter feito… "ohh.. vou garantir meu investimento em tecnologia com essa patente…" nem investiu nada.. só achou alguma brecha em centenas de patentes do tipo..
          querer lucrar com patentes desse tipo é imoral..

  2. ursinhomalvado

    Vejo esta patente como uma proteção "para o caso de".
    Não deixa de ser interessante se for usado em jogos gratuitos que sejam pensados para ter publicidade. Pagar e ter publicidade intrusiva não dá!

    1. Alexandre Soares

      tbm pode ser uma maneira de não aumentar ainda mais o preço dos games, como aconteceu da geração passada para essa, que o preço subiu em média 10 dóllares nos USA.

  3. É, realmente, acho meio improvável. Produtos/empresas podem perder muito a fidelidade de usuários por causa disso. Eventualmente, produtos em forma de merchandising tudo bem, agora publicidade explícita com visibilidade forçada? Ah, é ruim, hein? Se bem que depois de ver TVs por assinatura com intervalos comerciais… não duvido de mais nada…

Não é possível comentar.