Início » Playstation 3 » Sony: Suporte a 3D e Blu-Ray maior

Sony: Suporte a 3D e Blu-Ray maior


Bom, conforme já tinhamos postado a algum tempo atrás, agora a BDA (Blu-Ray Disc Association) anunciou que o Playstation 3 será totalmente compativel com as novas especificações 3D para os filmes, e sem precisarmos ter que atualizar o player de Blu-Ray.
Não precisaremos ter que dar upgrade em nosso player de Blu-Ray, sendo ele o PS3, mas ainda sim vamos precisar de um TV compativel. E outro ponto interessante é em relação a versão do HDMI e o suporte para o 3D, teremos, mas não será como imaginavamos.
Pois segundo as especificações do HDMI Licensing group a parafernalha 3d só irá funcionar com o HDMI 1.4, e essa versão não está em nenhum dos Blu-Ray players do mercado, e isso inclui o PS3.  Mas não se desesperem amigos, pois o HDMI 1.4 irá permitir que assistamos os filmes ou games em Full HD (1080p), mas a espeecificação 1.3, que está no PS3, vai nos permitir assistir em 3D em 1080i. Ou seja, Full HD só na nova especificação, mas ainda sim poderemos curtir o 3D. Obviamente que ainda sim, o fator que demandará a alteração é a TV, que tem que ser compátivel.
Outro ponto das mudanças e planos da Sony, é que a própria, junto com a Panasonic anunciaram que irão estender a capacidade dos discos de Blu-Ray de 25GB para 33.4 GB. Mais capacidade para os games e filmes.
E as boas notícias para os donos do PS3 é que quando esses novos discos surgirem, os drives dos consoles só precisarão de um update de firmware para ler os discos, ou seja, a Sony irá atualizar o console e será transparente para nós.
Bom, a Sony este ano vai querer correr atrás do prejuízo e tirar a diferença da concorrência, e quem ganha somos nós.

Relacionados e Publicidade
Marcações: