Hoje começa em Boston, nos Estados Unidos, a Pax East, evento similar à E3 que está sendo organizado pelo site Penny Arcade (Penny Arcade Expo). Diversas produtoras prometem novos anúncios, e com isso os próximos dias serão bem interessantes para a indústria, e ainda tem a GDC (Game Developers Conference) na semana que vem.
Para começar, a Ubisoft mandou para o IGN um vídeo de gameplay com 8 minutos de Splinter Cell: Blacklist, próximo game da série que será lançado em 20 de agosto para Playstation 3, Xbox 360 e PC.
Confira o vídeo, ambientado na fase “Abandoned Mill”:
Ghost Recon: Future Soldier fazendo escola, com o Sam usando um “Tri-Rotor”, uma espécie de VANT em miniatura com o jogador podendo vasculhar inimigos na localidade, visão de sonar e inclusive atirar com ele, com “tiros não-letais”. Outro apetrecho inédito do personagem (para mim, já que eu não me lembro de algo assim na série e ainda não joguei o Conviction) é o “gás do sono”, para neutralizar um oponente sem precisar matar ele. Também reparei que o game distribui pontos com algumas ações do Sam Fisher, dando mais pontos por mortes não letais, e provavelmente no final da fase teremos alguma pontuação ou mesmo um ranking similar ao Future Soldier (e deixando os caçadores de troféus e perfeccionistas bastante ocupados!).
As fases também prometem ser mais abertas e com mais possibilidades de gameplay, como mostrado no vídeo comentado, e o jogador pode optar por tentar fazer as coisas na surdina ou partir pra cima igual a uma locomotiva. Claro que a premissa do game é ser o mais furtivo possível, e pode ser que no “modo locomotiva” as coisas fiquem piores para o agente.
Em Splinter Cell: Blacklist, Sam Fisher comandará a Fouth Echelon, organização com recursos ilimitados e alta tecnologia, sediada dentro de uma aeronave com diversos recursos tecnológicos, como uma “mesa-ipad” bacanuda. A equipe terá a missão de acabar com a Blacklist, grupo formado por representantes de países inescrupulosos que não querem mais a presença americana em seus territórios. As organizações pretendem executar ações terroristas contra os EUA e cabe ao Sam impedir esses ataques, com missões furtivas ao redor do mundo e muita ação, em fases diversas tanto durante o dia quanto à noite.
Mais imagens do vídeo: