Início » Blizzard » StarCraft 2: A invasão começou!!

StarCraft 2: A invasão começou!!

Heart of the Swarm
Hoje é o lançamento oficial da primeira expansão do StarCraft 2, o aclamado jogo de estratégia em tempo real da Blizzard.
Ontem (11/03/2013) à noite ocorreu em São Paulo a festa de lançamento do jogo, em um evento no auditório da Saraiva Megastore do Shopping Center Norte, contando com a presença de convidados nacionais como Xuminator (conhecido narrador de partidas do jogo) e André da Blizzard Brasil e convidados internacionais: Kris Barcase e Matt Morris, membros da equipe de desenvolvimento do jogo.
E o Select Game esteve lá e nesse post vamos mais sobre o jogo e que de bacana aconteceu no evento.
O evento estava marcado para iniciar às 20:00, mas felizmente para mim (que tive problemas com o trânsito de São Paulo) o evento atrasou e iniciou apenas às 20:45, com o André de Abreu, Gerente de Comunicação e Licenciamento da Blizzard.

Após algumas palavras ele passou um vídeo bem legal que faz a retrospectiva Blizzard, desde 1991 até os tempos atuais. O vídeo passado por ele pode ser visto aqui.
Logo em seguida ao vídeo foi chamado ao microfone o Xuminator, que foi o “mestre de cerimônias” da noite.
Após algumas piadas o Xumi (como ele mesmo se chama em seus vídeos de narração e tutoriais) mostrou um vídeo com a apresentação da nova expansão, que tem foco na raça Zerg.

Depois do vídeo o Xumi fez umas trívias com o público presente (eu sou ruim em chutes, mas acho que haviam pelo menos umas 250 pessoas no lugar, que ficou lotado, com muitas pessoas ficando pra fora por falta de espaço), fazendo perguntas sobre o jogo e distribuindo brindes aos que acertavam. Foi legal ver o quanto o público do jogo realmente o ama, pois algumas perguntas foram realmente hard core e mesmo foram prontamente respondidas.
Depois disso houve algo muito, mas muito engraçado. Apenas contextualizando, a Blizzard fez uma promoção pedindo aos jogadores pra enviar um vídeo deles dançando e os melhores serviriam de inspiração para o jogo e ontem foi exibido no evento as unidades do jogo dançando Gangnan Style… Foi realmente hilário!! E aí pra animar as coisas o Xumi convocou algumas pessoas da platéia para que eles dançassem e o melhor levaria um grande prêmio. Foi realmente hilário o mico que pagaram no palco…


Depois do “Concurso de Dança” foi a vez de chamar os 2 convidados internacionais, Kris Barcase e Matt Morris, que responderam a algumas perguntas da platéia (algumas inteligentes, outras nem tanto…) e foram muito simpáticos com o público presente. Falaram um pouco de como funcionam as coisas na Blizzard, falaram de como é feito o trabalho de arte do jogo e dos demais projetos da empresa e disseram que a história de todos os capítulos já está pronta e que tão logo eles terminam um projeto, já começam o outro imediatamente, ou seja, o próximo capítulo da saga, Legacy of the Void (que trará o foco para a raça Protoss) já está em desenvolvimento.

Após a entrevista, formou-se uma enorme fila para que os 2 convidados pudessem autografar o jogo do pessoal que acabara de comprar o jogo.
Resumidamente foi isso! Foi um evento bem legal e é bom saber que a Blizzard tem todo esse cuidado com o público brasileiro!! Seria muito bom se todas as grandes produtoras tivessem esse cuidado!! O jogo foi totalmente localizado no nosso idioma, assim como o anterior, e o trabalho da dublagem novamente está impecável!! Aqueles que costumam assistir filmes dublados com certeza reconhecerão muitas das vozes dos personagens do jogo!!
Abaixo mais algumas fotos do evento!
“Hail the Swarm!!”

 
 

Relacionados e Publicidade