Tales of Zestiria é um dos RPGS da série “Tales of” da Bandai Namco. O game tem um sistema avançado de batalha, com fusões entre Sory e Seraphim, além de ter mais de 6800 avaliações de “Muito Positivas” no Steam.
Em um mundo dividido pela guerra entre duas poderosas nações que lutam por domínio e supremacia, aceite seu fardo como pastor e enfrente a escuridão humana para proteger seu mundo da Malevolence e reunir humanos e Seraphim.
Acompanhado de Lailah, a dama do lago que protege a Sacred Blade, e seu melhor amigo, Mikleo, o grupo descobrirá em breve que uma força poderosa está surgindo da escuridão.
Confira abaixo as listas de troféus e conquistas, para PS3, PS4 e PC. O game também roda no PS5 via compatibilidade.
- Mestre de Zestiria – Isso prova que você obteve todos os troféus. Estamos empolgados que tenha gostado tanto do jogo, e esperamos ver você de novo em títulos futuros!
- Amanhecer do Pastor – Isso prova que você formou o pacto e conquistou o poder do Pastor. Agora, sua jornada e provações começam para valer!
- Juventude – Você passou por muita coisa, mas isso prova que ainda está no caminho certo. Ou no receptáculo certo. Ou algo parecido. A juventude pode ser atribulada.
- Provações Completadas – Isso prova que você conquistou os meios de se levantar contra aqueles que merecem. Mas cuidado… Seus inimigos são mais poderosos do que você imagina. Não há como saber se você pode triunfar sem confrontá-los diretamente.
- Tudo Acaba Aqui – Isso prova que você se comprometeu a enfrentar a batalha final. Não há mais volta. Siga adiante para o lugar onde tudo vai acabar!
- Crepúsculo do Pastor – Isso prova que você testemunhou a conclusão dessa história. Agora, você pode tentar jogar novamente com diversas mudanças na jogabilidade, ou pode se aventurar nos assustadores calabouços bônus.
- Em Farrapos – Em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), vença a terrível batalha na Encosta Falkewin sem usar itens! É um desafio íngreme, mas você dá conta!
- Superteste de Colisão – Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha na Bacia Glaivend sem usar itens!
- Provação Fogosa – Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha em Igraine, o Templo da Provação do Fogo, sem usar itens!
- Se Retorcendo de Agonia – Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha em Morgause, o Templo da Provação da Terra, sem usar itens!
- Tudo Azul – Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha em Lefay, o Templo da Provação da Água, sem usar itens!
- Desafio do Iniciante – Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha em Guinevere, o Templo da Provação do Vento, sem usar itens!
- Campo de Batalha Inundado de Lágrimas – Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a segunda terrível batalha na Bacia Glaivend sem usar itens!
- Matando com Bondade – Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha no Cume dos Espíritos Rayfalke sem usar itens!
- Um Conto Não Específico – Você derrotou algum tipo de pessoa que veio de algum tipo de lugar usando algum tipo de meio. Isso é algum tipo de prova disso. Tipo isso.
- Uma Vida de Moderação – Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Moderada (ou superior), vença a batalha final sem tentar novamente! Se você conhece o jogo, que tal começar sua primeira partida já na dificuldade Moderada? Você ganhará mais Grau que na Normal!
- Uma Vida de Dificuldade – Ou em (pelo menos) sua terceira partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), vença a batalha final sem tentar novamente! Se não consegue se sentir vivo sem o olhar gelado da morte nas suas costas, recomendamos que você comece o jogo já na dificuldade Difícil! Jogar em Difícil ou superior aumenta suas chances de obter equipamento de habilidade dupla!
- Uma Vida Enfrentando Malícia – Ou em (pelo menos) sua quarta partida ou na dificuldade Intensa (ou superior), vença a batalha final sem tentar novamente! Jogue o suficiente em Difícil para habilitar essa opção de dificuldade mais desafiadora.
- Uma Vida Dividida entre Ordem e Caos – Ou em (pelo menos) sua quinta partida ou na dificuldade Caos, vença a batalha final sem tentar novamente! Jogue o suficiente em Intensa para habilitar essa opção de dificuldade aterrorizante. É a única dificuldade que oferece chance de obter equipamento de habilidade tripla!
- Não É Um Cliente Ordinário – Níveis de Loja aumentam quando você compra, vende ou funde equipamento em lojas. Isso é a prova de que você deu um tapinha nas costas invisíveis do capitalismo o suficiente para atingir o Nível de Loja máximo. Menus secretos liberados!
- 36 Desafios – Isso prova que você obteve todos os 36 orbes anômalos. Você cutucou cada cantinho, você riu, você chorou, você questionou suas crenças… Mas você conseguiu!
- Centena de Ervas – Isso prova que você coletou mais de 100 ervas. Não hesite em usá-las quando sua CE inicial baixar e você estiver longe de uma cidade.
- Hospedando com Frequência – Isso prova que você ficou nas hospedarias por um total de 10 noites. Descansar nas hospedarias dá a você efeitos extras de habilidade graças aos misteriosos ingredientes nas refeições lá servidas. Você também pode bater papo com seus companheiros e recuperar sua CE inicial para 100. Quanta hospitalidade!
- Demonstração de Talento – Isso prova que você aperfeiçoou um certo Talento de Suporte o suficiente para ensiná-lo aos outros na hospedaria. Quem pode, faz. Quem pode ainda mais, ensina!
- Monomania Monolítica – Isso prova que você encontrou todos os monólitos de pedra e ruminou sobre seu autor. Use as ações de batalha adquiridas para desferir as ars místicas derradeiras!
- Adestrador de Normin – Isso prova que você encontrou pelo menos 40 normins e os convenceu a te ajudar. Você é ótimo em fazer novos amigos! Mas lembre-se, há mais vindo aí.
- Aristocracia Rural – Isso é prova que pelo menos um Senhor da Terra atingiu Nível de Bênção 20. Mesmo quando passam às estrelas, eles acham difícil abandonar aqueles que vigiam. Parece que algum resquício de sua bênção permanece até depois de você terminar o jogo.
- Chefe da União-G – Isso prova que você equipou itens que ativam habilidades-bônus de União de Grupo. Cada grupo de habilidade básica tem uma habilidade correspondente a cada um dos cinco elementos. Não importa onde em seu equipamento a habilidade está instalada; só equipe todas as cinco habilidades em um grupo para formar uma União de Grupo!
- Elemental, Meu Caro Watson – Isso prova que você equipou itens que ativam habilidades-bônus de União Elemental. Habilidades básicas correspondem a um de cinco elementos diferentes. Equipe habilidades do mesmo elemento alinhadas adjacentes umas às outras, e você formará uma União Elemental baseada em quantas habilidades existem na linha. Confira na folha de habilidade!
- Empilhando o Baralho – Isso prova que você equipou itens que ativam habilidades-bônus de Pilha. Você pode obter bônus de Pilha equipando mais de uma cópia da mesma habilidade de uma vez. Quanto mais cópias da habilidade equipar, mais legal será seu bônus de Pilha!
- Detonação Total – Isso prova que você atingiu o Medidor de Explosão máximo de 9. Você pode aumentar seu ME usando a habilidade com bônus de Pilha 3 “Eksplod”. Coordene seu equipamento do jeito certo e você será propelido a novas alturas.
- Empilhador Pilhado – Isso prova que você criou um item de equipamento com a mesma habilidade em todos quatro espaços. Isso é pelo menos um bônus Pilha 4 de habilidade aí! Você pode fazer a Dança de Bônus. Não vamos julgar você.
- Intervenção Divina – Isso prova que você equipou toda a habilidade de um certo elemento para atingir um bônus de habilidade União-E 10. Esse zunido estranho que você está ouvindo? São seus inimigos tremendo de medo.
- Empilhador Debutante – Isso prova que você atingiu bônus de habilidade Pilha 16, o mais alto patamar de bônus de Pilha. Se isso é o fim ou só o começo, cabe a você decidir.
- O Sino que Abençoa – Isso prova que você santificou pelo menos um equipamento. Um lance superlegal que dobra o efeito da habilidade no primeiro espaço! É claro, se você é particularmente devoto, também pode oferecer esse item ao Lorde da Terra e conquistar um futuro mais abençoado para nossas crianças.
- Mais Uma Vez – Isso prova que você adquiriu equipamento com habilidade dobrada solto por um inimigo. Muito difícil, a não ser que esteja jogando na dificuldade Difícil ou superior! Dizem que oferecer equipamento santificado a um Lorde da Terra pode aumentar as chances…
- Última Parada no Trem da Fusão – Isso prova que você adquiriu um equipamento com um modificador +99. Santifique-o, e uma nova vida te aguarda. Aspire por fusões 9900! Não, espera, isso provavelmente não é necessário.
- Desejos Transferidos – Isso prova que você readquiriu o equipamento que veio da sua partida anterior no Planalto de Lakehaven. Seu Eu do futuro está torcendo por você, esperando para te encontrar no fim do jogo novamente.
- Agente de Talentos – Isso prova que você dominou pelo menos um Talento de Suporte. Lentamente e com calma. Você vai conseguir. Acreditamos em você.
- Colação de Grau – Isso prova que você recebeu mais de 50 Graus em uma batalha. Todos estão surpresos que você não cedeu sob pressão. Você foi tão longe.
- Pesadelo do Nutricionista – Isso prova que você preparou todos os lanches disponíveis. “As pessoas no meu joguinho não comem nada além de bolo, então, desculpa, Doutor, você não manja nada.”
- Eu Sou o Vento – Isso (ZUUM) prova que você atingiu (VRUUUUUUUUUUM) velocidade máxima com o (PIIIIIIIIIIIIIIIUUUUUU) talento de Passo de Vento.
- Microgerenciador – Isso prova que você lutou muitas batalhas enquanto controlava muitos personagens. Você pode ir com calma trocando personagens no Menu Principal, mas se quiser engatar a quinta, há ações de batalha que deixam você trocar no meio da luta!
- Tagarela – Às vezes, depois de encontrar um ponto de descoberta ou quando está em ponto de salvar, você tem a oportunidade de apertar SELECT para dar início a uma conversa entre seus companheiros. Isso prova que você vivenciou muitas Coisas e teve muitas Opiniões sobre elas.
- O Colecionador de Itens – Isso prova que você obteve todos os itens, a maior parte deles são equipamentos. O conceito básico do equipamento é a combinação de melhorias de atributos e habilidades embutidas. Itens que você inicialmente ignorou podem ser a chave para derrotar os inimigos mais formidáveis.
- Procurando Encrenca – Isso prova que você batalhou contra uma enorme variedade de inimigos. Aliás, quanto mais do mesmo inimigo você derrotar, maior é a chance do inimigo soltar equipamento com habilidades embutidas. Tá na hora de fazer controle da população!
- CDF – Isso prova que você se familiarizou bem com a Biblioteca. Como obter isso é meio que um segredo, mas se você parar para ler um pouco de vez em quando, deve ter uma surpresa agradável.
- Oito Encontros com o Ódio – Isso prova que você voltou com vida depois de desafiar todos os oito Cadinhos de Malevolência. Já que cada um só permite que certos personagens entrem, você precisará de maestria de técnicas e conhecimento de cada um deles.
- O Céu é o Limite – Isso prova que você completou todos os calabouços extras no nível de dificuldade Normal ou superior. Mas outros desafiadores te aguardam em lugares onde você esteve e lugares aonde ainda irá.
- Superou os Piores – Isso prova que você derrotou um certo “alguém” turbinado. Nada mais pode ser dito, nem precisa ser.
Another Story: Alisha (DLC)
- Pacto do Escudeiro Renovado – O pacto de escudeiro que você lembrava com carinho é formado de novo. Que tipo de jornada lhe aguarda desta vez?
- Cortando os Laços do Passado – A hora, o lugar e o oponente são outros, mas as contas foram acertadas mais uma vez. Esta é a prova de seus esforços.
- Reencontro com Karma – Não era bem o que você esperava, não é? Mesmo assim, isso prova que você sobreviveu a uma certa batalha.
- A Dupla Dinâmica – Prova que você terminou Naraka no Cadinho de Malevolência. Você e sua parceira formam uma bela equipe!
- A Dupla Veloz – Prova que você terminou Naraka no Cadinho de Malevolência em um curto intervalo de tempo. Você estava com pressa, hein?
- A Décima-primeira Dupla – Prova que você terminou Naraka no Cadinho de Malevolência 11 vezes.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!