Início » Crysis 2 » Tectoy lança tocador Blu-Ray no mercado nacional

Tectoy lança tocador Blu-Ray no mercado nacional

tocador_blu-ray_tectoy

Hoje andei lendo no G1 que a Tectoy lançou um tocador de Blu-Ray nacional, fabricado aqui. O preço sugerido é de R$ 1199 reais. Alguns detalhes do aparelho:

Compatível com aparelhos de TV Full HD, o tocador tem áudio de 7.1 canais e suporta os formatos de áudio Dolby Digital, Dolby Digital Plus e DTS-HD. Ele também conta com conexão HDMI, função multiângulos (para visualizar a mesma cena sob diferentes ângulos) e controle de censura (para restringir a exibição de determinados títulos, como aqueles não recomendados para os menores de idade).

Apesar da notícia afirmar que o preço está bem abaixo da média, ainda acho o preço muito caro. Mas é aquele negócio: no começo os DVDs eram caros e hoje encontra-se gravador de DVD (não aqueles de computador) a cerca de 400 a 600 reais e DVD player a menos de 200. Ainda vai demorar muito até ter tocadores com preços aceitáveis e filmes acessíveis: os preços dos filmes em Blu-Ray ultrapassam os 100 reais. Fora arrumar TV de alta definição, o que aumenta bem o gasto pra quem quer assistir filmes com definição elevada.

Relacionados e Publicidade