Início » Gamedev » Tempus Cathedralis – A catedral do tempo

Tempus Cathedralis – A catedral do tempo

Existem alguns locais do mundo que por si só já são perigosos mesmo sem ter inimigos. Um deles é a Catedral do Tempo, mas também conhecida como a catedral da distorção temporal, onde o tempo e o espaço se juntam, formando um lugar absurdamente insano. Qualquer ser de fora que queira entrar já tem de estar preparado para enfrentar a si mesmo. Literalmente. Alguns relatos de sobreviventes são chocantes:
– Enfrentei a mim mesmo quando era criança. Presenciei meu próprio nascimento e vi a minha própria morte, que era fora da catedral. Então sabia que iria sobreviver, mas saber o dia exato e como vou morrer me perturba até hoje, já que está próximo. Invejo os elfos, que não tem uma vida limitada e pode viver eternamente, enquanto o plano durar, mas ainda assim eles podem migrar de plano e continuarem vivendo. A vida dos humanos é limitada…
– Vi um monstro gigante destruindo uma cidade litorânea, me vi enfrentando ele e morrer na tentativa. Mas sou um guerreiro, tenho de proteger a minha cidade, mas tenho medo. Me vi a mim mesmo, morto. Vi minha esposa e filhos, mortos, nunca mais volto naquele lugar…
A catedral tem seus habitantes. Monstros poderosos e seguidores de Nice, a Deusa do Tempo, conseguem manipular a física e inclusive a própria lógica, podendo para o tempo, retroceder ou mesmo acelerar, e se alguém estiver por perto, este ser pode envelhecer e morrer em poucos minutos. O inverso também pode acontecer, que é pior do que a morte, já que aí o guerreiro pode não ter forças para sobreviver naquele lugar. Além da possibilidade de destruir as lembranças daquelas pessoas.
O local é perigoso já que as distorções ocorrem a todo momento. Um portal pode abrir em qualquer local, o que pode ser uma viagem no tempo, mas apenas de ida, já que ao atravessar qualquer ser tem suas memórias bloqueadas eternamente. Muitos acabam recomeçando a vida depois, já que não conseguem mais se lembrar do que eram antes, salvo se um seguidor de Geburth, o deus do nascimento e inimigo de Nice, desbloquear os bloqueios de Nice e de sua casa. No interior do templo existem espelhos temporais
Os espelhos temporais são as armas mais poderosas do seguidores de Nice, já que com eles. Mas apenas quem tem grande poder que consegue esta dádiva. Quem é seguidor também tem a vida eterna assegurada, já que o tempo para de correr para os seguidores. Mas para se tornar um seguidor é necessário o pretendente ir na catedral e conversar diretamente com ela, enfrentando todos os perigos. E seus seguidores tem de sacrificar um ser humano por mês, sob risco de morrer imediatamente. Para isso, usam os espelhos que carregam consigo e mostram aos humanos, que são contaminados pelo poder da deusa e recebem uma missão da mesma, que sempre irá resultar na morte dessa pessoa. Os espelhos são facilmente identificáveis, por serem todo negros e por emanarem uma aura negra em volta, e por isso usa-se um manto feito do cabelo da própria deusa, que protege os espelhos de serem descobertos. Os seguidores de Geburth conseguem identificá-los, e por isso na maioria dos reinos existem leis contra os seguidores da deusa, que são punidos com a morte nos reinos dos humanos ou com a prisão eterna dos reinos dos elfos.
Nice vive no interior da catedral, mas para chegar até ela é necessário muito estudo e passar por 7 desafios. Ela só consegue ser tocada por um seguidor de Geburth, mas ela pode tocar os outros seres e manipulá-los a seu bel prazer por toda a eternidade. Apenas um seguidor de Geburth pode tocá-la e destruí-la, mas para isso ele tem de abdicar da própria existência e ter poder suficiente para derrotá-la, e isso ninguém conseguiu fazer.
Nota: O nome é latim, onde peguei os termos Per tempus e Cathedralis. Já Geburth vem de Geburt, que é nascimento em alemão (traduzido no Google Tradutor). O conceito dos espelhos temporais vem do God of War 2 (pare de ler se ainda não jogou!), onde no final do jogo o Kratos consegue ver alguns acontecimentos da sua vida num espelho (e algumas vezes acaba indo naquela época) e no mito da Medusa (Mitologia Grega), onde qualquer um que olha para a sua cabeça se transforma em pedra, e com isso Perseu usa um escudo para ver ela e a decepar. O design foi baseado no terceiro exercício de game design.

Relacionados e Publicidade