Segurem-se nas cadeiras pois o SIR DJONATA from TAL chegou!
E em seu PRIMEIRO tutorial, aprenda a fazer no Photoshop uma surpreendente textura de MADEIRA.
Sim! Você consegue!
In a first Time, crie um novo documento (óbvio ¬¬) e logo após um novo layer.
Coloque uma cor que lembre madeira (), eu usei #835f3a
Now, você move seu trazeiro gordo cria outro layer. Certificando que as cores da pallete estão default (aperta D), vá em Filter>Render>Clouds.
Agora vá em Filter>Render>Difference Clouds, e repita esse processo (aperte Ctrl+F) um número ímpar de vezes. Até achar que ficou agradável.
Deixe esse layer com Opacity=15% e Blending Mode=Soft Light
Como podem ver… É SUTIL PRA C#&$LHO!
Crie outro layer, e repita o processo do CLOUD.Agora vá em Filter>Render>Fibers e configure: Variance=20.0 e Strength=8.0. Deixe esse layer com Opacity=10% e Blending Mode=Overlay
Mas isso não é tudo!!!! agora vamos deixar ela com um aspecto mais profissional!!!
Crie outro fucking layer e faça NOVAMENTE o esquema do CLOUDS.
Vá em Filter>Texture>Craquelure e configure: Crack Spacing=64, Crack Depth=10 e Crack Brightness=0. Deixe esse layer com Opacity=15% e blending Mode=Multiply.
Vá em Image>Adjustements>Brightness/Contrast e configure: Brightness=+100 e Contrast=0.
Crie OUTRO LAYER COM O MESMO ESQUEMA DO CLOUD. Vá em Filter>Noise>Add Noise e configure: Amount=50%, e marque: Gaussian e Monochromatic. Deixe esse layer com Opacity=5% e blending Mode=Overlay.
Crie um novo layer, mas NÃO FAÇA O ESQUEMA DO CLOUD (~_~’)
Faça alguns riscos com a ferramenta Brush (aperte B)
Liberte seu “Picasso”
Vá em Filter>Distort>Shear.
Configure dessa maneira:
Vai criar algo assim:
Agora selecione a ferramenta Retangular Marquee Tool (aperte M) e clique com o botão direito e selecione Free Transform. Clique novamente com o botão direito e selecione Rotate 90º CW. Aperte ENTER.
Duplique esse layer.
Na primeira cópia deixe esse layer com Opacity=15%. vá em Filter>Blur>Gausian Blur e configure: Radius=0,4 pixels.
Na segunda cópia deixa com Opacity=30%. Vá em Filter>Blur>Motion Blur e configure: Angle=45º e Distance=45 pixels.
Selecione os dois Layers e clique em Merge Layers (Ctrl+E).
UFFA!!!
Selecione pequenas áreas com a ferramenta Retangular Marquee Tool (M).
Vá em Filter>Distort>Twirl e configure: Angle=400º.
Repita esse processo algumas vezes.
E VOILÀ! VOCÊ CRIOU UMA TEXTURA DE MADEIRA!!!!!!
…
Now, você pode se considerar dentro do grupo de 20% que conseguem seguir um tutorial desses.
Ou dentro dos 1% que criticam ele e obrigam a gente a mudar ¬¬’
…
[Edit:] Tutorial 100% criado por mim 🙂 Xangel é gay
Artigos e Notícias de Games, Cultura Pop, moda, entre outros