Pular para o conteúdo
Início » Level 5 » [TGS 2011] Detalhes sobre Professor Layton vs Phoenix Wright

[TGS 2011] Detalhes sobre Professor Layton vs Phoenix Wright

Google News

Esse jogo só os que acompanham a fundo o mundo dos joguinhos, sabem de sua existência. Revelado na TGS do ano passado, pega duas franquias bem estabelecidas no mundo dos portáteis e colocam em um jogo crossover, e não é de luta.

Ambos são jogos adventures, sendo que Professor Layton vai mais para a parte de puzzles e Phoenix Wright puxa para o lado de investigação. O jogo sairá para o Nintendo 3DS previsto para 2012, nessa TGS a Level 5 deu mais informações de como foi feito o game e tudo mais. Os produtores de ambas séries também falaram sobre ele.

Jun Suzuki, produtor da série Layton , Shu Takumi, criador da série Phoenix Wright, falaram sobre o game para a Famitsu e  ainda comentaram sobre como o projeto nasceu.

“Fiquei muito surpreso, tanto quanto todos que estão a ler isto, penso eu. Não ouvi sobre isto até o projeto já ter iniciado; não participei até as coisas terem avançado bastante. Recebi uma notificação antes, mas basicamente foi uma questão de eu asssinar e dizer ‘Ai sim’, foi difícil perceber como iria ser.”

Já Suzuki falou na maior cara de pau que nunca tinha jogado um jogo Ace Attorney.

“Hino [Presidente da Level-5] é um enorme fã da série. Ele dizia-me sempre coisas como ‘É melhor que me produzas algo a par de Ace Attorney — o que, se algo, me fez não os querer jogar ainda mais! Na verdade depois de os jogar, são bem divertidos. A jogabilidade é sólida, a forma como usa a música é realmente efetiva, e o jogador envolve-se mesmo com a ação. Takumi tem jeito para bom diálogo também. Quando tenta imaginar os procedimentos num tribunal medieval tende a imaginar estas cenas com as multidões a gritar acusações o mais alto que podem. É uma cena louca, e uma vez que o jogo decorre numa cidade medieval, a vontade foi apresentar um tribunal como nunca antes visto.”

Sobre o 3D Takumi disse que:

“Fazer o jogo em 3D permite-nos adicionar mais profundidade e personalidade à sala de tribunal, permitindo-nos apresentar a ação de diferentes ângulos e realmente expandir a liberdade de expressão que temos.”

O jogo acontece na Idade Média, em uma cidade chamada de “Labyrithn City” onde a magia ainda existe e existe algo chamado de “Witch Trials” que o Phoenix terá que resolver para salvar a jovem loira, Mahoney que é acusada de bruxaria. Ela é levada a julgamento e de alguma forma Wright vai ter que a defender mas aqui os julgamentos são bem diferentes do que vimos nos jogos desta série, já que estamos em uma época medieval e lá tudo é diferente. Mas nessa história não foi revelada o papel do Professor Layton.

Pelo o que eu percebi esse é um jogo onde o Phoenix Wright é o principal e o Layton é um ajudante. Algo como Street Fighter X Tekken, onde o jogo do 3DS está rodando a engine de Phoenix Wright. Eu nunca joguei nenhum dos dois, e até tenho curiosidade de tentar mas esse é o crossover mais estranho que já vi em toda a minha vida.

Trechos da entrevista tirados da Eurogamer

(Via 1up e Joystiq)