Pular para o conteúdo
Início » The Darkness » The Darkness II – Impressões do demo

The Darkness II – Impressões do demo

Google News

O jogo Darkness de 2007 é bem divertido, um ótimo shooter com muitos momentos bons. A Starbreeze seguiu a história bem na raíz dos quadrinhos ao mostrar Jackie Estacado em 21º aniversário e descobrindo seu presente e dom familiar, ser herdeiro da escuridão.

Como eu disse, o jogo segue bem as raízes dos quadrinhos e adiciona o item único de colocar os braços demoníacos como armas jogáveis, e agora Digital Extremes pegou o jogo de onde a Starbreeze largou e melhorou, e muito, o jogo original.

Pelo que se deu para perceber no demo, eles não ignoraram o que foi feito no primeiro, e sim estão continuando a história a partir de onde ele parou lá. Outro ponto interessante, é que no primeiro jogo, apesar de ser fechado, você tinha um certo quê de jogo aberto, pois tinha que investigar algumas coisas e procurar o que precisa ser feito, e já neste segundo a gameplay já é mais direcionado, e oferencendo um combate mais aproximado com os quadrinhos, já que agora seus braços demoníacos podem atacar seus inimigos e funcionam como arma, mais do que no primeiro.

Pelo demo podemos perceber que a história vai se passar 4 anos após os eventos do primeiro, e também mostra que ele tenta segurar o seu lado negro. Mas não adianta ele controlar muito, já que tem gente interessada no poder. O demo nos entrega alguns pontos da história, mas não tem muitos detalhes.

O começo do demo, toda a ação no restaurante é fantástica, além de podermos empunhar duas armas, escapar do restaurante em ataque e finalmente deixar a escuridão tomar conta é tenso. Agora o braço demoníaco pode agarrar objetos, arremessar e até agarrar inimigos e matar eles de cada forma interessante, no mínimo pra dizer.

Também tem a inovação de termos uma árvore de talentos pra evoluir e ficar cada vez mais poderoso, e realmente eu gostei disso.  E conforme você mata os inimigos ou realiza interações no ambiente, você junta pontos e usa portais específicos para comprar e habilitar os upgrades. Sem contar os gráficos, que estão maravilhosos.

Os ataques usando os braços demoníacos e as armas são fluídos e você começa a usar uma combinação de ataques com eles com muita facilidade e comer o coração de seus inimigos. A maior diferença entre o primeiro jogo e esse, é que as coisas parecem acontecer mais rápido e com muito mais foco. Outra grande diferença em relação ao original, é estar na escuridão, no primeiro jogo você tinha que estar no escuro para poder acionar a escuridão, então tinha que atirar na luz, e usar a escuridão para se recuperar e atacar no escuro. Agora, o modo da escuridão está sempre ligado, e se você ficar na luz, vai ficar cego e enfraquecido, então evite a luz e destrua ela. E os inimigos vão usar isso contra você.

Também temos o nosso amiguinho darkling acompanhando o tempo todo, no primeiro jogo, você tinha que invocar ele pra te acompanhar, agora se tiver escuro ele vai estar junto a você, tentando ajudar de alguma maneira, algo bem mais próximo aos quadrinhos.

Tenho o primeiro jogo, e gostei muito de tudo que melhoraram neste segundo, então, com certeza vai entrar para minha lista de compras.

Marcações:

3 comentários em “The Darkness II – Impressões do demo”

  1. "Agora, o modo da escuridão está sempre ligado, e se você ficar na luz, vai ficar cego e enfraquecido, então evite a luz e destrua ela. E os inimigos vão usar isso contra você." É tipo Alan Wake ao contrário?
    Mas Sérgio, só uma curiosidade, o primeiro jogo tem troféus?

    1. Não, ele é dos primeiros do PS3, então não tem trófeus…
      É bem por ai… stay on the Dark…

  2. Não joguei o demo ainda, mas pretendo.
    Estou muito interessado em comprar o primeiro, só não comprei porque não possui troféus e espero que um dia saia na psn por um precinho camarada de 15 doláres no máximo.

Não é possível comentar.