…é tão alto quanto o Mortal Kombat Vs DC Universe. Hoje recebi por e-mail um press-release da NC Games, distribuidora que está querendo nos enfiar a faca com o preço absurdo do novo The King of Fighters XII. Segue e-mail na íntegra (por ser press-release, não tem problema copiar e colar):
A NC Games, maior distribuidora oficial de games do Brasil, anuncia hoje o lançamento do The King of Fighters XII para PlayStation 3 e Xbox 360.
Para celebrar o 15º aniversário da lendária série King of Fighters, chega às lojas o título The King of Fighters XII. Pela primeira vez em sua história este game de luta passa por uma completa reformulação gráfica. O KOF XII apresenta 22 personagens deslumbrantes desenhados à mão e cenários em alta definição.
Nesta edição os jogadores se enfrentam usando primordialmente socos, chutes e bloqueios e o combate só chega ao fim quando toda a energia do adversário termina, consagrando o campeão. Também é possível realizar movimentos especiais para impor ainda mais danos aos adversários.
The King of Fighters XII chegará nesta semana às principais lojas de todo o país, para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360 (R$299,90).
Sobre a NC Games
A NC Games é a maior distribuidora oficial de games no Brasil, presente no mercado de entretenimento há 15 anos. Seu foco de atuação é atender o canal de revenda de videogames, sendo representante comercial e distribuidora de diversas empresas desenvolvedoras de videogames tais como Activision-Blizzard, Disney Interactive Studios, Konami, LucasArts, NAMCO BANDAI Games, SEGA, Take-Two Interactive, THQ, Ubisoft, entre outras. É responsável pela distribuição de games em mais de 3.000 pontos de venda no país, desde lojas especializadas até grandes varejistas. Suas operações estão em expansão para toda a América Latina, com escritórios no Brasil e Estados Unidos.
Cerca de trezentos reais. Um preço absurdo. Absurdo. Absurdo¹²²³¹²³. Tipo, muitos aqui podem me achar um cara bobo que pagou 230 reais no Metal Gear Solid 4 e 250 no LittleBigPlanet. Mas eu paguei a prestação, em 3 a 5 vezes, que era a minha única opção na época. Mas pagar 300 reais? Desta vez não. OK, ok, todo mundo está careca de saber que eu vivo sem grana e que eu mais reclamo aqui nos posts do que falo bem das coisas. Todo mundo sabe de antemão que eu não compraria este jogo. Mas o meu irmão tem muito interesse. O aniversário dele é no mês que vem! Eu queria ver se eu comprasse o game pra ele e seus amigos (e eu inclusive) se divertirem. Mas pagar um jogo mediano com um preço tão salgado é suicídio financeiro. E não me venham com essa de imposto, pois mesmo com imposto e mesmo com gastos de estrutura e distribuição, o jogo poderia ser mais barato. Parece que a lógica das importadoras é tacar um preço alto nos lançamentos pra compensar o preço baixo (não tão baixo) dos jogos mais antigos. Como eu queria que tivesse um nivelamento de preços tal como ocorre nos EUA, onde os preços são o mesmo valor, e nos jogos mais antigos e nas versões Greatest Hist é muito mais em conta.
E novamente eu dou palmas pra Microsoft. Palmas pra Sony que está iniciando as atividades com a fabricação dos jogos do PS3. Só assim pra ter jogos mais baratos. O Gears of War 2 chegou aqui no Brasil custando 180 reais a versão básica. Dizem no fórum do UOL Jogos que games como o Termination: Salvation pode chegar a custar 170 reais na versão PS3 fabricada aqui. Ainda é um preço salgado, mas não se compara com os 300 reais que a distribuidora está sugerindo pras lojas.
Aí vem sempre aquela velha história de que o que vale mais pro bolso é importar o game. E nesta temos o tweet do Rodrigo Guerra, que mostra bem a situação, mostrando o preço final de um game que fosse importado e fosse vendido de forma legal:
Com o dólar em queda livre, hj cotado a 1,87. X 60= 112,20 + 100% de impostos, sairia a R$ 224,40. Alguma coisa tá errada!
É, e a gente nunca vai saber o que que é. Outro problema é saber que os dois principais investimentos no ano que vem para mim (God of War 3 e Final Fantasy XIII. Desses não abrirei mão de comprar. Até irei guardar todo o meu 13º só pra este objetivo) podem chegar com o mesmo preço. Se chegar a custar 300 reais (ou mais…), irei importar. Mas acredito que a Sony DADC estará mais ágil e forte, e o jogo custará menos, com um preço acessível ao consumidor. Espero estar vivo para presenciar este momento.
[Imagem via UOL Jogos]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!