O início de 2013 está sendo a época dos adiamentos. Splinter Cell: Blacklist, Grand Theft Auto V (que será lançado em 17 de setembro), e agora o The Last of Us. Segundo o Playstation.Blog, a Naughty Dog decidiu adiar o lançamento para o dia 14 de junho, para entregar um produto melhor. Como eles entraram na fase final de desenvolvimento, eles viram que “o quão grande é a aventura de Joel e Ellie” e como eles tem compromisso com a qualidade, decidiram tomar essa decisão difícil. Esta semana diversos varejistas alteraram as datas de lançamento, o que começou a gerar rumores do adiamento em diversos sites, que acabou se confirmando.
Como uma equipe, temos orgulho de definir um padrão de qualidade extremamente alto para todos os aspectos dos nossos jogos – jogabilidade, história, arte, tecnologia e mais. Queremos garantir que The Last of Us alcance um patamar ainda mais alto – para nós e, mais importante, para vocês, nossos fãs.
Conforme entramos na fase final de desenvolvimento de The Last of Us, percebemos o quão grande é a jornada de Joel e Ellie. Mas em vez de cortar ideias ou comprometer a nossa visão, tomamos a difícil decisão de que o jogo merece algumas semanas a mais para garantir que todos os detalhes fiquem a altura dos padrões internos da Naughty Dog.
É aquele negócio: o Uncharted 3 não teve o mesmo brilho que o segundo game, e acredito que essas semanas adicionais podem fazer diferença para entregar um produto mais polido e com menor chance de ter erros e problemas. E pra quem esperou 2 anos, 1 mês não vai fazer tanta diferença.
Em The Last of Us o mundo está devastado por um fungo, que transforma as pessoas, em seres similares a zumbis. O jogador é Joel, que decide levar Ellie para fora de uma área de quarentena, e acaba enfrentando tanto os humanos transformados quanto outras pessoas comuns, como bandidos e outros. O gameplay é em terceira pessoa e orientado a “ação de sobrevivência”, com o personagem podendo usar armas brancas e combinar elas para criar novas armas. Armas de fogo também estão presentes, mas a munição é mais escassa, e com um tiro ou 2 sendo suficientes para matar um inimigo.
Para mais informações, confira a nossa prévia. The Last of Us é exclusivo para Playstation 3.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!