Enquanto a gente vê produtoras capando jogos pra ter pacotes extras, pacotes extras com preços acima do que eles realmente oferecem e DLCs de pré-venda para alegrar varejistas, a CD Projekt RED vai na direção oposta e continua a surpreender os jogadores, ficando mais uma vez no lado da gente, que não precisamos pagar a mais para ter mais conteúdo. Hoje eles anunciaram no site oficial que o The Witcher 3: Wild Hunt terá 16 (isso mesmo, dezesseis!) pacotes gratuitos. Você não precisará fazer pré-venda ou escolher um varejista. Basta ter o jogo para poder usufruir dos pacotes, que estarão disponíveis nas 3 plataformas que o game estará disponíveis (no caso o PS4, Xbox One e PC), e você terá acesso aos pacotes mesmo tendo comprado o jogo após o lançamento.
Os 4 primeiros pacotes foram anunciados: Temerian Armor Set (com uma armadura para o Geralt e uma armadura pro seu cavalo), Beard and Hairstyle Set (com um set com opções de corte de cabelo e barbas), uma roupa alternativa para a Yennefer e uma missão extra. Sobre esta missão, alguns mineradores de uma pequena vila de Skellige estão desaparecendo. Cabe a você investigar o que está acontecendo.
Eles pretendem lançar os pacotes aos poucos. No lançamento teremos 2 pacotes (Temerian Armor Set e o eard and Hairstyle Set) e eles pretendem lançar um “bundle de DLC” a cada semana, tendo 2 DLCs por bundle. Um suporte bem massivo por parte da CD Project RED, e uma forma de agradecimento a todos que compraram (e que irão comprar) o game. Para Marcin Iwiński, co-fundador e CEO associado da CD PROJEKT RED, afirma que os amantes dos games buscam sempre por atualizações constantes que aprimorem a sua experiência de jogo.
“Nós amamos jogos. Amamos colecionar, jogar, e qualquer outra coisa relacionada a experiência. Toda vez que pegamos um novo lançamento, esperamos ser bem cuidados e nos sentimos especiais quando recebemos conteúdo grátis, que nos dá mais do que inicialmente pagamos. Essa é a nossa forma de agradecer aos nossos consumidores por comparem nosso jogo”, afirma.
Uma iniciativa dessa é raríssima hoje em dia, pois, por mais que games sejam diversão, ainda é um negócio e as empresas tem de sobreviver. No caso da CD Projekt RED, eles sempre fazem promoções incríveis dos seus jogos (cheguei a comprei o primeiro The Witcher 2 vezes, uma no Gog e outra no Steam pra baixar o game com mais facilidade) e o segundo game sempre tem promoções com o jogo custando entre 8 a 10 reais, um valor muito bom para um RPG de ponta. O terceiro game certamente virá com o preço padrão da indústria (US$ 60), mas com todos esses incentivos, muitos jogadores irão comprar o game, que promete ser um dos melhores desta nova geração de consoles e PC.
Aproveitando, veja também a cena de abertura, que eles divulgaram recentemente, mostrando uma guerra que aconteceu anteriormente e do Geralt estar analisando a área junto com o seu mentor (Vesemir). Ele está atrás de Yennefer de Vengerberg, poderosa feiticeira que virou o alvo da Wild Hunt, um grupo de cavaleiros fantasmagóricos que estão causando destruição aonde passam, e que serão os principais vilões do jogo:
The Witcher 3 será lançado em 25 de fevereiro de 2015. Aqui no Brasil será lançado com dublagem e legendas em português!
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!