Parece que a crise financeira está começando a dar as caras definitivamente na indústria dos games (mas ainda assim há gente que acredita que os jogadores hardcore salvarão a área da crise). Depois da EA, agora é a vez da THQ (de Warhammer e Frontlines: Fuel of War) começar a cortar gastos. Segundo o Finalboss, o estúdio está cortando parte da sua força de trabalho (mais demissões à vista) e está fechando alguns dos seus estúdios. Mais informações:
A bruxa está solta: THQ anuncia o fechamento de cinco estúdios internos
Vamos ver até quando a indústria irá suportar a crise.
Pra terminar, a imagem ilustrativa (copiada daqui) é só pra deixar o post menos ruim. Noticiar demissões e quebras de empresas de gamedev é ruim para todos: para os empregados que terão de caçar outras ocupações e para os estudantes, que terão menos oportunidades de vagas no futuro.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!