Início » Good Old Games » TIE Fighter & X-Wing Collector’s Editions estão disponíveis no GOG

TIE Fighter & X-Wing Collector’s Editions estão disponíveis no GOG

xwing

 

Versões de Star Wars sempre são um assunto polêmico em se tratando dos fãs da franquia. E isso também vale para os jogos. E é maravilhoso que o pessoal do GOG tenha relançado o X-Wing e Tie Fighter, os jogos mais clássicos de simulação de combate de naves de Star Wars. Mas qual é a versão que eles lançaram, temos a original, que na época era em disquete, temos as versões em CD-ROM de 1994 e 1995, e ainda temos a revisão de 1998. E vou falar, a melhor é a de 1994 e 1995 e vou dizer porque daqui a pouco.

Bom, o pessoal do GOG fez realmente a lição de casa e um bom trabalho e resgatou as Collector’s Edition. A X-Wing Collector’s Edition traz gráficos melhores, alguns pequenos redesenhos, missões extras, e melhorias nas vozes. O TIE Fighter Collector’s Edition traz um trabalho melhor nas vozes, e sobre a resolução do jogo de 320×200 para 640×480. E todas vez com as expansões. E qual a diferença dessa versão para a X-Wing Collector Series de 1998? Simples, essa versão usa o sistema de audio dinâmico iMUSE, onde a trilha sonora responde a eventos do jogo, e a versão de 1998 eram apenas loops de musica gravados. Ou seja, ponto para as versões de 1994 e 1995, e ponto para o GOG por lançar elas.

E como estamos no final de semana que antecede o Star Wars Day, May 4th, ainda teremos um monte de promoções de Star Wars por lá. E antes de me falar que o Steam também lançou esses jogos essa semana, o do GOG está um pouco melhor, porque eles lançaram apenas a versão normal e não essa especial que está no GOG.

 

Relacionados e Publicidade