Com a Game Informer nas mãos de alguns jogadores, informações de alguns games começaram a surgir. Segundo um tópico do Neogaf (também traduzido pelo SteamMachine no Fórum do UOL Jogos), em Tomb Raider teremos um mundo totalmente aberto, com a Lara podendo ir para qualquer local. Eles só vão levar a Lara para perto de um avião B-52, num tutorial inicial, dando liberdade para o jogador após isto. Por questões de enredo, eles querem que o jogador vá de ponto A para B, sendo que entre os caminhos tenha pontos “não-lineares”, para que o jogador se sinta como um explorador de verdade. Ele poderá escolher a rota.
Você poderá controlar o seu peso no ar e aumentar/diminuir a velocidade dos pulos; e o game terá um sistema de experiência, melhorando as habilidades da heroína e os seus equipamentos. Por exemplo: poder carregar mais flechas, aumentar a velocidade dela para atirar, e outros. O jogador terá de procurar por materiais que possam ser usados para melhorar os equipamentos e depois de algum tempo o sistema abrirá mais possibilidades, moldando o seu estilo de jogo.
Nos acampamentos você poderá fazer os upgrades e viajar rapidamente para outros acampamentos que você for descobrindo na ilha. E algumas cenas interativas só ocorrerão 1 vez no jogo, como a do lobo atacando a Lara (que foi mostrado no trailer anterior). Se o jogador fizer corretamente, terá um impacto na Lara.
Aproveitando, temos mais uma galeria de imagens capturadas do trailer:
Novas informações podem surgir durante a E3 2012, que termina na próxima quinta-feira. Tomb Raider está sendo desenvolvido pela Crystal Dynamics e produzido pela Square-Enix, tendo lançamento previsto para 5 de março de 2013 para PC, Xbox 360 e Playstation 3.