Pular para o conteúdo
Início » Infinite Undiscovery » Top 3 – RPGs do Xbox 360 que deveriam vir pro Playstation 3

Top 3 – RPGs do Xbox 360 que deveriam vir pro Playstation 3

É inegável que quanto aos games exclusivos, o Xbox 360 ganha do Playstation com a quantidade de games uni-plataforma. Nos RPGs, o Xbox ganha de lavada, sendo que ano passado e no começo deste ano surgiram vários RPGs de peso para os donos do console verde e branco.

Então separei 3 RPGs óbvios que poderiam sair no Playstation 3, dada a qualidade dos mesmos e que proporcionariam muitas horas de diversão. A listagem cita os RPGs clássicos, tirando de fora games como Bioshock e Fallout, que são RPGs com temática FPS.

3 – Tales of Vesperia

Joguei apenas 1 hora deste RPG e artisticamente é o melhor dos 3. O estilo anime com cell-shading deu ao jogo uma beleza digna de um Prince of Persia. Mas é aquele negócio: em TVs comuns (mesmo com cabo de vídeo-componente) o jogo é imprestável e as janelas de diálogos as letras ficam borradas. Isso detona violentamente a diversão.

Quanto a jogabilidade e sistema de lutas, é um misto de jogo de luta com RPG em tempo real, onde você pode se movimentar livremente pelo cenário de batalha (em 3D ou lateralmente) e sair desferindo ataques diversos.

Vídeo Gameplay:

2 – Star Ocean 4

Novo jogo da série, que tem batalhas em tempo real (mas em ambiente de batalha próprio, diferente do jogo seguinte desta lista), cenas em CG e gráficos de altíssima qualidade e tema sci-fi, onde você explora cenários fantasiosos em outro planeta habitável cheio de vida (só não sei se dá pra visitar mais de um planeta). Só não gostei muito dos olhos dos personagens (grandes demais) nos modelos 3D.

O jogo fez com que o Xbox 360 ganhasse como console mais vendido na semana do seu lançamento no Japão, o que mostra que com um bom RPG dá pra vender muito console.

Vídeo Gameplay:

1 – Infinite Undiscovery

Pra mim poderia ser o melhor RPG desta geração até a chegada do Final Fantasy XIII. Sistema de batalhas em tempo real e sem barras de turno, gráficos muito bons e um enredo que pode ser interessante, onde um grupo acorrenta a Lua e cabe a alguns rebeldes libertar a mesma. Também joguei 1 hora ano passado e apesar do nível de dificuldade ser um pouco elevado, gostei bastante da experiência.

Trailer:

Concluindo

Dá pra ver que no Xbox 360 a praia está boa para este estilo. No Playstation 3 temos o Valkyria Chronicles e o White Knight Chronicles (de exclusivos), mas estes dois games não me chamaram muita a atenção. Sobra o The Last Renmant, mas pelas análises que andei lendo o game possui algumas falhas graves que me faz desistir de adquirir o mesmo quando sair (aliás, ainda nem sei a data de lançamento do game pro console da Sony).

E não podemos nos esquecer do Final Fantasy XIII, que poderá ser o RPG definitivo pro Playstation 3, com lançamento previsto apenas para o ano que vem. Se tivesse saído qualquer um desses 3 RPGs pro Playstation 3 também, seria compra certa, já que dá pra se divertir muito com um bom RPG. O Final Fantasy XII, por exemplo, dura em torno de umas 50 horas, mas se você tentar fechar com 100% o número de horas pode até triplicar (estou com 150), o que faz valer o investimento em cima de um jogo caro de videogame.

Relacionados e Publicidade