Pular para o conteúdo
Início » Infinite Undiscovery » Top 3 – RPGs do Xbox 360 que deveriam vir pro Playstation 3

Top 3 – RPGs do Xbox 360 que deveriam vir pro Playstation 3

Google News

É inegável que quanto aos games exclusivos, o Xbox 360 ganha do Playstation com a quantidade de games uni-plataforma. Nos RPGs, o Xbox ganha de lavada, sendo que ano passado e no começo deste ano surgiram vários RPGs de peso para os donos do console verde e branco.

Então separei 3 RPGs óbvios que poderiam sair no Playstation 3, dada a qualidade dos mesmos e que proporcionariam muitas horas de diversão. A listagem cita os RPGs clássicos, tirando de fora games como Bioshock e Fallout, que são RPGs com temática FPS.

3 – Tales of Vesperia

tales_of_vesperia_01

Joguei apenas 1 hora deste RPG e artisticamente é o melhor dos 3. O estilo anime com cell-shading deu ao jogo uma beleza digna de um Prince of Persia. Mas é aquele negócio: em TVs comuns (mesmo com cabo de vídeo-componente) o jogo é imprestável e as janelas de diálogos as letras ficam borradas. Isso detona violentamente a diversão.

Quanto a jogabilidade e sistema de lutas, é um misto de jogo de luta com RPG em tempo real, onde você pode se movimentar livremente pelo cenário de batalha (em 3D ou lateralmente) e sair desferindo ataques diversos.

Vídeo Gameplay:

2 – Star Ocean 4

star_ocean4_01

Novo jogo da série, que tem batalhas em tempo real (mas em ambiente de batalha próprio, diferente do jogo seguinte desta lista), cenas em CG e gráficos de altíssima qualidade e tema sci-fi, onde você explora cenários fantasiosos em outro planeta habitável cheio de vida (só não sei se dá pra visitar mais de um planeta). Só não gostei muito dos olhos dos personagens (grandes demais) nos modelos 3D.

O jogo fez com que o Xbox 360 ganhasse como console mais vendido na semana do seu lançamento no Japão, o que mostra que com um bom RPG dá pra vender muito console.

Vídeo Gameplay:

1 – Infinite Undiscovery

infinite_undiscovery_01

Pra mim poderia ser o melhor RPG desta geração até a chegada do Final Fantasy XIII. Sistema de batalhas em tempo real e sem barras de turno, gráficos muito bons e um enredo que pode ser interessante, onde um grupo acorrenta a Lua e cabe a alguns rebeldes libertar a mesma. Também joguei 1 hora ano passado e apesar do nível de dificuldade ser um pouco elevado, gostei bastante da experiência.

Trailer:

Concluindo

Dá pra ver que no Xbox 360 a praia está boa para este estilo. No Playstation 3 temos o Valkyria Chronicles e o White Knight Chronicles (de exclusivos), mas estes dois games não me chamaram muita a atenção. Sobra o The Last Renmant, mas pelas análises que andei lendo o game possui algumas falhas graves que me faz desistir de adquirir o mesmo quando sair (aliás, ainda nem sei a data de lançamento do game pro console da Sony).

E não podemos nos esquecer do Final Fantasy XIII, que poderá ser o RPG definitivo pro Playstation 3, com lançamento previsto apenas para o ano que vem. Se tivesse saído qualquer um desses 3 RPGs pro Playstation 3 também, seria compra certa, já que dá pra se divertir muito com um bom RPG. O Final Fantasy XII, por exemplo, dura em torno de umas 50 horas, mas se você tentar fechar com 100% o número de horas pode até triplicar (estou com 150), o que faz valer o investimento em cima de um jogo caro de videogame.

6 comentários em “Top 3 – RPGs do Xbox 360 que deveriam vir pro Playstation 3”

  1. Só uma correção, Bioshock não é RPG e tanto ele quanto o Fallout sairam pro PS3.
    Se você quer um bom RPG pro PS3, recomendo pegar o Eternal Sonota. O jogo possui uma ótima história, bom sistema de batalha e gráficos belíssimos.

    1. Achava que o Bioshock se classificava na mesma categoria que o Mass Effect. Vou acertar depois isso. Sobre o Eternal Sonata, vou ver se mais pra frente eu pego ele (aliás, será que dtem demo dele na PSN?).

      Sobre a listagem, apenas citei os exclusivos pro Xbox 360.

    2. Achava que o Bioshock se classificava na mesma categoria que o Mass Effect. Vou acertar depois isso. Sobre o Eternal Sonata, vou ver se mais pra frente eu pego ele (aliás, será que tem demo dele na PSN?).

      Sobre a listagem, apenas citei os exclusivos pro Xbox 360.

      1. o Bioshock é FPS. É bem verdade que temos que escolher quais plasmids adquirir, o que acaba nos dando poderes específicos, mas não deixa de ser um FPS, ao contrário do Fallout 3.
        O Eternal SOnata tem demo sim, mas acredite, ele não chega nem perto da diversão do jogo completo.

  2. Muito boa essa matéria mais vc esqueceu de citar Blue Dragon e Lost Odyssey q tambem são muito bons

  3. fernando bezerra

    difícil credibilizar uam análise de rpg quando o autor diz ter jogado apenas 1 hora, geralmente esses jogos tem viradas no roteiro que diferem muito do início. Tomemos como exemplo o FF XII que só começa de fato lá pelas 4 horas de jogo, aliás o FF XII só é impecável na parte gráfica, pois sua trama é copiada do FF II misturado com star wars, não em cativou, foram 95 horas para ter um final decepcionante

Não é possível comentar.