Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Top 5 – Os troféus mais difíceis que consegui adquirir

Top 5 – Os troféus mais difíceis que consegui adquirir

Ao ler uma matéria do UOL Jogos dos 10 troféus/conquistas mais difíceis dos games (segundo o Rodrigo Guerra, o autor da lista) decidi separar os 5 troféus mais difíceis que consegui na minha vida. Finais de semana inteiros dedicados a eles, e uma pequena surpresa que me custou uma pequena grana. Alguns podem comentar que são troféus relativamente fáceis e outros podem ter platinas ainda mais impressionantes (se você platinou o Gran Turismo 5 você tem o meu respeito eterno!), mas por não ter tido muito contato com jogos mais difíceis, então é uma lista bem pessoal do que eu considerei “difícil” na época da aquisição dos troféus.

5 – Burnout Paradise – Elite

Não, não é zoeira. O Burnout Paradise é um dos games mais fáceis de se platinar por aí. Mas a Criterion fez o favor de obrigar você a ter uma bendita câmera para tirar uma foto e enviar para o console. Antes do surgimento do PS-Move, poucas pessoas tinham uma PS-Eye oficial e eu testei diversas câmeras comuns pra saber se alguma funcionava no videogame. Resultado: nenhuma! Até tinha uma da Philips que alguns jogadores comentavam, mas hoje nem lembro mais qual é o modelo. Então eu adquiri uma PS-Eye oficial só por conta desse troféu, por “amor” ao game e para poder enfim completar os 100% de troféus (pois fiquei com 98% por meses!). Mas como a platina é quase sempre o ponto máximo, então escolhi ela como um dos 5 troféus mais difíceis. Difícil “financeiramente” falando. Quem comprou um Move e veio a PS-Eye vai platinar rapidamente e sem cerimônia. Mas para quem não tinha o jeito era pedir pra alguém que tinha a câmera para platinar pro jogador ou adquirir uma.

4 – God of War – I’ll Take the Physical Challenge

É difícil estimar quanto tempo eu fiquei direto no “Challenge of Gods” no primeiro God of War

, mas sei que eu fiquei quase o dia todo direto. Foi num domingo, onde eu ia prosseguindo e travei num dos últimos desafios, aquele da plataforma que sobe. Sei que existem manhas para fazer isso, mas na época nenhuma deu certo direito, fora que não tinha mais a barra de magia para “facilitar pro meu lado”. E eu nem era um jogador hardcore e com habilidades na jogabilidade e manuseio do joystick, e por isso eu nunca passava direito, colecionando tentativas infrutíferas. Então, depois de umas 7 horas tentando eu decidi reiniciar tudo, preservando a barra de magia e o do Rage of Gods. Passei por todas as salas rapidamente e consegui, enfim, fazer o bendito challenge. Depois, separei o domingo seguinte para fazer o troféu Speed of Jason McDonald (o de terminar em menos de 5 horas), e esse foi bem fácil por ter a roupa da “magia infinita”. Mais uma platina pra coleção, com um troféu realmente complicado.

3 – Flight Control HD – Veteran

Um dos troféus mais insanos da minha vida. Flight Control HD é um game no estilo RTS onde você tem de traçar rotas nos veículos aéreos para que eles pousem em segurança. De certa forma o game é legalzinho, mas tem um troféu que, vou te contar, é maçante até a última gota! O game é relativamente curto e em poucas horas você já terá passado por todos os mapas. Já esse troféu é foda: jogar 200 partidas no total. Apesar de um user do PS3Trophies ter dito que bastava entrar na partida, ativar o “Fast Mode”, bater e sair, na prática não foi bem desse jeito. Acho que eu joguei pra valer as 200 partidas, e por já estar muito cansado dessa repetição cada partida que eu iniciava me deixava ainda mais triste. Quando o troféu apareceu parece que eu tirei um planeta dos meus ombros!

2 – Söldner-X: Himmelsstürmer – Galaxy Superstar

Quem é leitor antigo deve ter ficado muito irritado quando eu só comentava, nos posts de final de semana, que iria fazer esse troféu. Em Soldner-X, o troféu de ouro resume em “abater 300 mil inimigos”. Na teoria é simples, na prática foi um inferno! A cada zeramento, com a fase secreta, você destrói 10 a 15 mil inimigos e por isso eu precisei zerar o game mais de 30 vezes! Na minha contagem pessoal eu devo ter passado das 40. Imagine terminar o mesmo jogo 40 vezes? A maioria se contenta no máximo a terminar no nível Hard de um jogo e depois parte pro próximo. Esse foi o troféu de “grind” mais difícil da minha vida e na minha conta do MyPST esse é o troféu mais difícil que eu tenho. Merecido, apesar de não ter completado 100% no game. Faltam 2 troféus, mas esses é para aqueles fanáticos por shmups que ultrapassam o limiar do humanamente possível. Zerar o game no Hard é para quem manja muito de jogabilidade, e refazer isso no penúltimo nível para destravar o Nightmare é quase impossível.

1 – Killzone 2 – Valor Grand Cross

Um final de semana inteiro onde eu só parei de jogar para comer, dormir e tomar banho. Devo ter jogado umas 20 horas de Killzone 2, aproveitando o único final de semana de multiplayer com dupla experiência que eu cheguei a presenciar. Por eu já ter jogado mais de 90 horas na época (estimativa “do chute”) eu estava bem evoluído e ganhando muitos pontos por rodada. Então eu descobri a mina de ouro: Academia Radec, modo de 30 minutos tendo apenas o Deathmatch, onde o climax foi uma partida com 270 pontos adquiridos e no vigésimo círculo do inferno, com carnificina total dos 32 jogadores.

A cada partida eu olhava o ranking do site oficial, fazendo cálculos de posicionamento e rezando para que eu conseguisse ficar na faixa do 1% dos melhores jogadores do planeta. Pelo horário de Brasília o “final de semana” terminaria às 21h00, mas aí eu desliguei o videogame e fui fazer outras coisas. Quando voltei…pimba:

APOCALYPS3

Aquele momento fatídico, insano, cruel, onde muita gente ficou com medo de perder o tijolo da Sony por conta de um bug de data. Saves corrompidos, gente formatando o HD todo…o caos! Na terça-feira fiquei com medo de der alguma zica e esse troféu não aparecer, detonando de vez todo o meu final de semana. Depois de um teste ganhando troféus no Burnout Paradise (com outra conta) eu abri o jogo e o troféu pipocou na tela. Missão cumprida e única, já que eu não tentaria fazer esse troféu novamente. Nunca!

______

E você? Tem algum troféu insano que você demorou pra conquistar? Deixe o seu comentário!

8 comentários em “Top 5 – Os troféus mais difíceis que consegui adquirir”

  1. Trofeus dificeis? Hum… terminar no crushing de Uncharted e KZ2 são bem maçantes.
    Conseguir 10 vitorias consecutivas online no SF4 tambem é sinistro, pq vc vai ganhando pontos e lutando com players cada vez mais experientes. Outro bem dificil sao os combos em SF4 no training mode. Tem combo ali que é insano de fazer. Por fim, conseguir a pontuação maxima nos challenges de Batman também é algo escroto de conseguir. 😉

  2. Outro difícil de conseguir no Burnout Paradise é o de ir com os 8 carros em um multiplayer dentro do estádio de baseball. Pelo menos hoje em dia, a menos que você tenha um grupo de conhecidos pra ajudar.

    1. Em relacao a esse trofeu do estadio, voce abre um host e quando estiver com os 8 players na sua sala voce escolhe o challenge BATTER UP, esse challenge é exatamente o que vc precisa p/ ter esse trofeu. Ele traça a rota com o destino final no estadio, se todos estiverem jogando sério na sala eles irão acabar no estadio e o trofeu é seu. Eu fiz ele rapidinho e sem sufoco. Lembrando que esse challenge batter up só aparece na lista quando sua sala estiver completa com os 8 players. Abraco.

  3. Robertoxantis

    Essa missão do God Of War 1  mencionada acima eu demorei umas 5 horas, e 3.000 tentativas, nunca vou esquecer !! não tenho nem coragem mais de colocar o DVd no game pra jogar….

Não é possível comentar.