Pular para o conteúdo
Início » Assassins Creed 2 » Top 6 – Games mais esperados pro mim (versão do Rodrigo Flausino)

Top 6 – Games mais esperados pro mim (versão do Rodrigo Flausino)

Segundo muita gente, hype é exagero. Hype é você pegar um produto e comentar exaustivamente dele. Hype é você ser fanboy num nível que você normalmente não é. E com esta idéia na mente que estou postando este texto, que será relinkado por mim muitas vezes até os games desta lista saírem. Aliás, a área de games é tão interessante que mesmo que um game saia, outro pode tomar o seu lugar. Então decidi comentar sobre os 6 games que terão lugar de destaque aqui, quando eu puder comentar sobre os mesmos. Um deles eu posso acabar não jogando, já que, até o momento, ele não sairá pro Playstation 3. Caso saia, com certeza ficarei imensamente feliz. Caso não saia e os impostos continuarem neste patamar, depois que eu pagar a minha TV LCD (lá pra 2011) eu turbino o meu computador só pra jogar ele.

Os games aqui citados são games que ainda não saíram. Então games como o Killzone 2, Street Fighter IV e o primeiro Uncharted não estão na lista, por já estarem disponíveis para aquisição imediata nas lojas. Pena não ter grana suficiente pra ter todos eles aqui neste momento, mas não importa. Quem espera sempre alcança!

6 – Tales of Vesperia

Desenvolvedora: Namco
Plataformas: Xbox 360 e Playstation 3
Lançamento: já lançado no Xbox 360 e previsto para o segundo semestre no Playstation 3 (Japão)

Está na lista por 3 motivos: é um game de RPG que sairá para o Playstation 3, tem visual cell shading e bastante bonito e porquê eu já joguei o mesmo no Xbox. Só isso já basta, já que como este game recebeu notas boas da crítica especializada, eu fiquei com vontade de jogar no tijolo preto da Sony. Só espero que esta versão rode decentemente numa TV comum e que saia no Ocidente, já que a Namco está indecisa se irá lançar o game ou não para estas bandas.

Agora, as infos deste jogo serão um pouco escassas aqui, já que é complicado postar screenshots de um jogo que já saiu em textos como “Novas imagens de Tales of Vesperia”. Talvez um ou outra nota mais importante e quando o jogo sair e eu comprar ele, teremos uma análise do jogo aqui no blog.

5 – Uncharted 2: Among Thieves

Desenvolvedora: Naughty Dog
Plataforma: Playstation 3.
Lançamento:
indefinido.

A evolução de Tomb Raider. Só isso já alça o Uncharted 2 para a lista-hype que você está lendo aqui. Eu joguei o demo do primeiro no Playstation 3 e babei. Babei com os gráficos de ponta da floresta. Babei com a movimentação natural do Nathan Drake. Babei com a ação presente no jogo. Babei com a água dos pequenos lagos e das cachoeiras. Só não comprei o primeiro jogo ainda por falta de grana, mas se os games fossem mais baratos, já o teria terminado a esta altura. É aquele negócio: tudo tem de ser aos poucos.

Já está circulando na net artworks, imagens do jogo e alguns vídeos, mas irei tentar, em breve, juntar tudo isso num post-preview. Este game merece estar entre os games mais esperados e uma outra vantagem é que o mesmo será um dos primeiros a sair. Chuto que até outubro ele já deva estar nas lojas e caso eu tenha o primeiro jogo e tenha grana, será uma compra certa.

4 – Assassins Creed 2

Desenvolvedora: Ubisoft
Plataforma: Playstation 3, Xbox 360 e PC.
Lançamento:
Final do ano.

Com a divulgação oficial das scans e com a aproximação iminente da divulgação dos trailers e imagens oficiais, este jogo virou hype. Joguei o primeiro e digo novamente: este game é quase perfeito do ponto de vista técnico. As cidades foram criadas de forma magistral, fora a quantidade de pessoas que circulam nelas, sem nenhuma queda de framerate (quadro de animações). Fora que no jogo dá pra andar por cima das casas ou pela rua, se interagindo com qualquer pessoa que circule nelas.

Pelo que já vi neste jogo, se o mesmo for do jeito que comentei neste texto, este jogo poderá ser muito bom. É aqui que o hype pode ser perigoso: como o primeiro jogo é um pouco repetitivo, a chance deste segundo repetir os mesmos erros é grande. Só não me responsabilizarei do povo comprar o jogo por minha causa e o mesmo ser ruim no conjunto da obra. Espero que ele seja bom, já que a possibilidade de aquisição é de quase 100%.

3 – Splinter Cell – Conviction

Desenvolvedora: Ubisoft
Plataforma: Xbox 360 e PC.
Lançamento: indefinido, mas deve sair em 2010.

O primeiro Splinter Cell ficou, durante anos, como o game mais impressionante que joguei, até eu jogar o God of War. Foi o jogo que definiu a configuração mínima do meu PC atual e tanto o primeiro quanto o terceiro game da série eu tenho original aqui em casa.

E porquê este jogo está nesta posição da lista? Simples: hype de maior grau. O trailer gameplay impressiona e com certeza eu quero jogar este game mais do que qualquer outra coisa relacionada com espionagem. Não adianta: como game de furtividade, a série Splinter Cell, como um todo, desbanca a série Metal Gear Solid, mesmo o quarto jogo da série criada por Hideo Kojima superar o Chaos Theory, o melhor dos Splinter Cells que já joguei.

O ruim é que este game não é comentado pela Ubisoft. Depois daquele trailer, das scans e das poucas imagens (veja tudo aqui), não tem mais nada do jogo. Nada: nenhum trailer, nem imagens, nada. Isso é que desanima, já que a gente não sabe o que pode estar acontecendo. Dizem que o jogo voltou pra prancheta alguns meses atrás e a empresa deve ter recomeçado do desenvolvimento, mas é complicado. Sei que até ter algo palpável de um jogo de ponta pode demorar até 1 ano, onde tem as fases de game design, prototipação e criação da mecânica de jogo e de alguns cenários, mas o desenvolvimento do jogo está sendo demorado demais. Até mesmo o Metal Gear Solid 4 tinha sempre uma ou outra informação circulando na mídia, com screenshots e trailers, mas neste caso, não.

Talvez a E3 deva ter alguma coisa, mas nunca se sabe. Este game é o único game da lista que eu posso não jogar (como disse no começo do texto), já que ele irá sair apenas para PC e pro Xbox 360. Se sair no Playstation 3, como nos dois games abaixo, com certeza será compra certa no lançamento. Gosto muito da série de games e com certeza posso passar o final das minhas férias jogando todos os games no Playstation 2 (exceto o primeiro, que tenho pra PC aqui).

2 – Final Fantasy XIII

Desenvolvedora: Square-Enix
Plataforma: Playstation 3 e Xbox 360.
Lançamento:
previsto para o final do ano no Japão para o Playstation 3. A versão do Xbox 360 ainda não tem data definida.

O RPG definitivo do Playstation 3 e do Xbox 360. Assim classifico o Final Fantasy XIII, novo game da série que até agora impressionou os meus olhos. Gráficos muiito bons, CGs de tirar o fôlego, mas tão nebuloso quanto o Splinter Cell citado acima. Dentro de algumas semanas deve sair na internet as primeiras impressões de um demo que virá junto com o Blu-Ray Final Fantasy VII: Advent Children Complete, versão extendida do filme de mesmo nome que saiu alguns anos atrás. Se o jogo for melhor que o XII, teremos um game bom, muito bom. E espero que o mesmo ultrapasse as 100 hoeras de jogo (contando as sidequests), já que, como RPG, eu quero um game longo, mas que não canse. Um game divertido, que não seja chato, que tenha um enredo decente e consistente. É claro que o game pode não superar os Final Fantasy VII e o VIII, que considero os melhores na minha opinião, mas eu não to ligando para isso. Só ligo para que o game não seja ruim, já que com o tempo de desenvolvimento longuíssimo do jogo, a Square-Enix não vai entregar um game meia-boca. Nem pode, já que ele tem de render muito para a produtora conseguir retorno financeiro do jogo.

1 – God of War III

Desenvolvedora: Sony
Plataforma: Playstation 3.
Lançamento:
indefinido, mas deve sair no primeiro semestre de 2010.

Não adianta. God of War III é o game que me fez comprar o Playstation 3 agora. A série é uma das poucas que realmente trazem desde imersão até mesmo uma diversão sem precedentes. Os dois games foram responsáveis por muitas noites mal-dormidas, onde eu esticava a jogatina até pra tarde da noite ( 2, 2 e meia da manhã em média). O jogo promete ser uma evolução gigantesca dos dois primeiros jogos, que já tinham gráficos excelentes, jogabilidade decente, nível de dificuldade de forma difícil, mas balanceado (não é igual a um Devil May Cry, que é difícil pra caramba e que encostei) e um enredo consistente e baseado na mitologia. Se tudo o que escrevi neste texto a Sony cumprir, o God of War 3 será o game definitivo. Aquele game que pode não ser superado por nenhum outro existente durante um bom tempo.

God of War 3 pode ser o estado da arte nos videogames. Um game cinematográfico, intenso, insano, que me fará perder noites sem dormir direito. Já joguei num final de semana o Metal Gear Solid 4 até as 4, 5 da manhã. Este game pode superar o jogo da Konami e com certeza no primeiro final de semana do jogo eu vou parar tudo que eu estiver fazendo pra jogar. Só vou comer e dormir, já que o resto das horas do dia será pra zerar este game (só lembrando, jogarei com moderação!). Só espero que na hora eu não tenha nada importante pra fazer. Se tiver, sem problemas: irei aproveitar do mesmo jeito.

Concluindo

Acima tem a lista dos games mais esperados. Não sei se o Gustavo vai fazer uma lista semelhante, mas já preparei o título pra mostrar que é a minha opinião acerta dos games listados. Sei que tem muitos outros games decentes, como o Alpha Protocol e o Split Second, mas no momento não são games que eu compraria no ato. Talvez eu compraria esses dois games quando surgisse uma brecha do orçamento e não tivesse nada pra comprar pro Playstation 3. Ou o Split pode sair na PSN como saiu o Burnout, com um preço bem mais em conta. Em teoria, os games acima são games que irei tentar adquirir na véspera do lançamento. Para o Uncharted 2, o Assassins Creed 2 e o Tales pode demorar mais, por não ter tanta pressa, mas os outros são games muito hypeados. God of War nem se fala: esse eu compro até com pré-venda, com umas 2 semanas antes do lançamento oficial aqui no Brasil.

Então se você não gosta de nenhum desses games citados, só lamento, mas um dos meus focos de posts serão estes games. São games que irei jogar no Playstation 3 e com certeza donos do Xbox 360 e PC poderão aproveitar alguns desses games. O foco da lista é o PS3 já que é um dos consoles que tenho atualmente (o outro é o PS2). Se eu tivesse apenas um Wii, a lista seria focada em lançamentos para o console da Nintendo. É bom eu avisar antes pra não assustar o povo com os posts que irei publicar aqui. Afinal, terá dias que posso criar 2 a 3 textos seguidos de uma game específico, como aconteceu com o Assassins Creed 2 nos últimos dias.

Até o próximo post!

Relacionados e Publicidade