Pular para o conteúdo
Início » Criterion Games » Troféu do dia 01 – O ‘turbo’ perfeito

Troféu do dia 01 – O ‘turbo’ perfeito

Estreando mais uma coluna (que não será constante, claro, mas será frequente), vamos começar a contar as experiências de alguns dos troféus que ganhamos a cada dia. Muitos deles não são dignos de nota, mas outros tem histórias impressionantes pra contar. Aquele chefe difícil, ou mesmo um zeramento de nível hard que leva tempo e paciência do jogador. Enfim, são aqueles momentos de satisfação com o “sistema de conquistas” da Sony. Obviamente muitos gamers e game designers não curtem muito por quê, em parte, acaba com parte da diversão pois muitos players se preocupam mais com os troféus do que com o jogo em si. Mas os troféus são consequência da jogatina, e dependendo do jogo o gamer vai tentar completar a listagem, pra mostrar que é o maioral naquele jogo. E provar ao mundo que fez tal feito, já que você pode mostrar no site oficial da Sony ou nos sites de troféus aquela conquista destravada.

Need For Speed: Hot Pursuit é um jogaço. Adiantando parte do que teremos no nosso review, você vai encontrar as perseguições mais insanas que você vai ver depois do Burnout Paradise. No Burnout o fator dificultador acaba sendo o tráfego, a cidade totalmente aberta e os ambientes urbanos. No Need são os policiais, isso quando está correndo de Racer (corredor/suspeito).

Há uma perseguição que começa no finalzinho da tarde e termina na noite. Numa auto estrada, e aí você vê que tem de ser um jogador nato para preservar o carro e dar cabo dos policiais que estarão na cola de você e dos seus inimigos Racers. São 4 armas à disposição contra 4 deles. No lado dos policiais (onde você também faz uma carreira de policial no jogo) temos Helicóptero, EMP (pulso eletromagnético localizado pra atrasar/detonar o carro adversário), barreiras de carros e tábua de pregos. Para os Racers temos o pulso, as tábuas de pregos, o Jammer (pulso circular em forma de “onda”, para afetar o sistema dos policiais) e o Turbo, um sistema melhor que o que vem com todos os carros. No caso específico desta corrida os policiais tem barras de energia em cima, pra mostrar o estado dos carros, e a cada dano no adversário essa barra vai es esvaindo até causar a perda total do carro. Você também tem uma barra de energia que é mostrada num medidor vermelho ao lado do velocímetro e quando essa barra chegar perto do fim o game avisa que você está em “Damage Critical”.

Corridas à noite é cuidado redobrado, já que diferente de parte de Paradise City (a cidade do Burnout mais atual) você não tem parte da iluminação, tendo apenas o farol do carro, e por você estar sempre correndo perigosamente é comum você sempre encostar nas muretas laterais. Fora a questão do tráfego, que está menor do que o Burnout, mas ainda assim capaz de causar estragos. Alia isso o fato de que eu estou numa TV SD (pouca definição) o que dificulta um pouco a visualização do tráfego numa determinada distância.

Muito bem, estou lá tentando chegar em primeiro numa corrida de Racers, tendo já todos os poderes destravados para aquele evento e com um Mercedes AMG difícil de controlar. Na primeira tentativa, depois de muitas batidas frontais a adrenalina a mil, você chega perto do final, numa curva fechada antes de um retão e o carro está semi-destruído. O game começa a sinalizar o Damage Critical e a visão perde parte das cores (similar ao que acontece com os FPS). Um dos LEDs mostra que falta apenas 1 milha para terminar a corrida. Decidi tentar usar o Turbo como última alternativa. Você aciona o turbo e se prepara para apertar o  mas o carro de polícia bate em você primeiro. Wrecked automático e um sentimento de frustração imenso.

Segunda tentativa na mesma corrida, e agora com mais cautela pra tentar preservar o carro. Numa hora, pra conseguir me desviar de uma tábua de pregos eu entro numa pequeno desvio próximo à uma edificação e bati de leve num muro. De primeiro para quarto. Última posição e longe dos outros competidores. Estava numa reta um pouco irregular. Acionei o primeiro Turbo pra chegar perto deles, e consegui, mas perto do final da reta havia uma curva fechadíssima. O seu instinto de sobrevivência diz pra você parar, mas você não quer, e ainda assim tem a bendita curva. Você freia.

A corrida continua e você continua levando danos até você chegar naquela curva de finalização. Foram 5 minutos implacáveis de perseguição que parecem 20. Um novo Damage Critical. Você está em terceiro e tem de ganhar a corrida. Você passa a curva. Aciona o último Turbo que tem direito e arrisca tudo neste final. Policiais na sua cola e com sangue nos olhos. Poucos segundos para pensar rápido e se desviar do que estiver na sua frente. Perícia extrema, já que aqui a sorte não conta. Você começa a últrapassar seus últimos competidores. Fica em primeiro. A barra vai se esvaindo, até mostrar na tela o “Perfect Turbo”. O troféu “In The Zone” é desbloqueado, junto com a passagem do carro nas luzes que sinalizam o término da perseguição. Você escapa dos policiais. Termina em primeiro naquela prova. Seu ranking de “Procurado” ganha mais pontos e você ganha mais respeito por entre os seus pares, chegando ao nível 6.

Um momento único nos games e no Need For Speed: Hot Pursuit!

[Ícone via Raptr]

25 comentários em “Troféu do dia 01 – O ‘turbo’ perfeito”

  1. Quando você ativa o turbo ele demora uns 2 seg e dai solta soz, não precisa apertar X(ou circulo no meu caso(modifiquei)). o.O

  2. Curti esta coluna! Estou em busca do qub3d, do gtaIV. Quando (se) pegar deverei contar como foi.

    1. Vinicius Guedes

      pooo, o Qub3d é mó fácil poooo… eu pensava que era impossível, nem jogava, mas quando joguei, consegui de primeira… pelo Lost & Damned também dá trofeu no gta IV

  3. Alexandre Soares

    Até agora o troféu que eu considero o mais fodão de minha coleção é um mísero troféu de bronze, que é matar o chefe do 1-2, tudo bem, não é nenhuma conquista fabulosa, mas é o troféu que eu mais vibrei ao pegar, pq já foi difícil pegar o tempo do Dragão (é eu não sabia que dava pra matar ¬¬), depois passar a 3° ponte matar os 3 arqueiros de baixo e mais 2 cavaleiros, foram alguns dias de tentativas até conseguir isso, além do que, depois de tudo isso tem aquele chefe fodástico até vc pegar a "manha" dele, daí vc morre, passa tudo de novo /o. Um adendo o 1-2 foi o 2° chefe que matei no jogo, sem passar pelos outros mundos, não evolui nada pra passar, não aprendi nenhuma magia, foi na espadada mesmo, "na raça". o/

      1. Alexandre Soares

        kkkkkkkkkkkkkkk…… é sussa, compra umas 200 flechas la no ferreiro, vá na 1° torre suba até o final, mire pro lado de onde vc veio, utilize a mira com o L1, fixe num ponto que vc o acerte, demora bagaraio, uma flecha apenas por vez, leva cerca de meia hora, mas vc mata o bicho…… http://www.youtube.com/watch?v=NItsiHr_Zz0

        1. Eu demorei 1 hora na época, e gastei um pouco mais de flechas. E quando elas estavam acabando…eu destruiria o jogo se tivesse de comprar mais, voltar e ver o bicho com Full HP!

          1. Alexandre Soares

            hauhauhauhau bem tenso, eu fiz uma troca com meu irmão, como fui eu que matei o Tower Knight pra ele, fiz com que ele matasse o Dragão pra mim, não tive paciência de fazê-lo, cheguei no ponto pra ele e ensinei, daí ele ficou com a parte chata de ficar atirando flechas no bicho…….. hehehehe. Por isso não sei bem ao certo qto tempo levou. Mas há de se ressaltar que fiz isso cumprido cerca de 2/3 do jogo, assim já estava com as melhores flechas (vendidas pelo cara que fica em frente do mundo 3) e já estava com um arco bem evoluido, talvez por isso ele levou menos tempo.

        2. Eu sabia que dava pra matar, mas me dava uma preguiça do caramba XD
          Só matei uma vez no online q o meu amigo quis matar ele… bom pra mim pois o dano da flecha dele era muito bom.

  4. Alexandre Soares

    kkkkkkkkkkkkkkk…… é sussa, compra umas 200 flechas la no ferreiro, vá na 1° torre suba até o final, mire pro lado de onde vc veio, utilize a mira com o L1, fixe num ponto que vc o acerte, demora bagaraio, uma flecha apenas por vez, leva cerca de meia hora, mas vc mata o bicho……
    http://www.youtube.com/watch?v=NItsiHr_Zz0

  5. Alexandre Soares

    Eu corri muito desse FDP, qdo vc conseguir matar ele, vc pode ir pegar os itens que ele protegia no 1-1 sem problemas. Detalhe, eu peguei todos os itens com o miserável lá, levei uns G.O's, mas foi legal. rssssss

    1. Entao. A area q ele protege no 1-1 eu consegui pegar tudo numa vez q fui la e os dragoes tinham sumido(nao sei pq isso, mas aproveitei). Tanto que peguei os itens do dragon azul tbm.

      Ja terminei todos os mundos x-1. Fui tentar o 2-2 e morri no chefe. Vou farmar mais souls pra evoluir meu char, vi que no 4-1 eu consigo souls de forma bem rapida(coisa de 10 min). Vou ficar fazendo aquilo la antes de prosseguir.

      1. Alexandre Soares

        Se tu já terminou o 4-1, vai no 4-2, logo que vc passa pela porta que vc abre ao pisar num retângulo grande (vc vai entender) há duas pontes paralelas, vai pela da esquerda correndo, qdo vc chegar qse no final vai perceber que tem com se fosse uma quina quebrada, cai pra direita e mata um inimigo que parece uma morte (é capa, capuz e foice). Enquanto estiver caindo já vai virando a câmera meio que 180° e já mira nela com o R3 e dalhe R2 nela, assim todos os outros inimigos por perto tbm morrem e tu ganha qse 5000 Souls, volta pro início da fase e repete tudo de novo, melhor lugar pra evoluir até tu abrir o 4-4 🙂

        Adendo, se vc for explorar a fase, NÃO MATE o cara que te empurra num buraco, ele é um NPC Importante, ele está com um escudo e brilhando, eu infelizmente matei ele 🙁

        Engraçado que eu fiz um post de NFS se transformar em comentários de Demon's Souls……. hauhauhauhau…….. desculpa ai Flausino.

  6. Alexandre Soares

    Pois é, eu tentei carrear mais pessoas pelo Twitter, mas ninguém topou, mas deixa os GT5 de todo mundo chegar, daí a gente lota um monte de salas.

    Podia até rolar um torneio por aqui, quem sabe né, já que o campeonato de Burnout todo mundo começou apoiando, mas ninguém falou mais nada daí o Flausino deve ter desanimado.

      1. Alexandre Soares

        Eu to mais interessado em correr com o pessoal do site, prêmios eu sei que num vou ganhar mesmo. hehehehe

Não é possível comentar.