Início » Barbie » Tutorial: Veja como colorir um desenho da Barbie, com estilo elegante (roupas de verão) – Guia Passo a Passo

Tutorial: Veja como colorir um desenho da Barbie, com estilo elegante (roupas de verão) – Guia Passo a Passo

Passo a passo pra colorir um desenho da Boneca Barbie - Arte Elegante e fofa - Usando lápis de cor Topo

Nessa época onde pais e filhos estão em casa, uma atividade pedagógica e pra distrair é de colorir desenhos, principalmente de personagens e super-heróis famosos, pessoas de filmes, séries, desenhos, animações e outros desenhos para colorir, pintar e imprimir. Desta vez decidi colorir, e comentar mais sobre como colorir um desenho da boneca Barbie, com estilo elegante, de roupas de verão.

Decidi seguir as cores de uma versão colorida que encontrei pela internet, que você confere abaixo (no final do artigo), além de todo o passo a passo pra você colorir em casa, ou acompanhar os filhos e colorir também. O ideal é de imprimir mais de 1 folha, e você pode conferir mais opções de desenhos da Barbie clicando aqui, incluindo ela de sereia, fada e bailarina.

Primeiro, o desenho para você imprimir:

A versão final, para você se basear e escolher as cores dos lápis de cor.

Para começar, você pode colorir a camiseta regata dela, com a cor lilás. Você pode deixar bem clarinho, e terá de colorir 2 vezes, seguindo a orientação dos traços (de cima para baixo) e depois da direita pra esquerda. Pra facilitar você pode rotacionar a folha pra ficar mais fácil:

As partes em branco eu decidi deixar como “sombras”, e com isso você pode colorir antes, ou depois de colorir a saia. Eu acabei indo pra saia, usando lápis de cor fúcsia (ou um vermelho quase roxo).

Agora você pode colorir as partes em branco, com a mesma cor de cada peça da roupa, mas com um tom mais forte. Caso você tenha impresso uma folha de papel A4, talvez seja difícil colorir as linhas da camiseta, perto do ombro.

Agora você pode colorir os cabelos e os sapatos. Para a cor dos sapatos eu escolhi a cor rosa-chiclete, um rosa bem clarinho, e deixei a sola na cor mais escura. Você também pode começar a colorir os cabelos, e usei a cor canela, uma cor de marrom bem claro. Você não precisa necessariamente escolher a mesma cor, mas quis fazer um efeito de luzes pra deixar mais bonito, e com isso eu comecei a colorir parte das mechas.

Aqui eu comecei a colorir o restante do cabelo com o mesmo lápis de cor, mas com um tom mais forte/escuro. Veja como que vai ficar:

Aqui eu praticamente terminei o cabelo, mas quis colorir mais algumas mechas. E com isso você pode escolher se deixa mais partes claras ou escuras.

Aqui colori mais algumas mechas do cabelo e já comecei a colorir a bolsa. Para a bolsa eu usei marrom mesmo, que é um pouco mais escuro do que canela, mas acho que o resultado com canela fica melhor.

As cores eu me baseei no desenho abaixo, com a amiga da Barbie (que está à direita), com os cabelos de cor marrom, e com mechas claras.

Comparação com os traços do desenho da Boneca Barbie, e a versão final colorida.

Relacionados e Publicidade