Ano passado, antes da crise, algumas produtoras, além de participarem dos eventos normais de games (GDC, E3, Games Convention na Alemanha (que agora se chama GamesCon) e Tokyo Game Show) elas faziam eventos próprios, apenas para mostrar os seus produtos. É o caso da Ubisoft, terceira maior empresa de games do mundo (que tem estúdios de desenvolvimento aqui no Brasil!) e que fazia o Ubidays, com 2 dias de eventos com novidades acerca dos seus games. Agora, segundo o Eurogamer, a empresa não fará o evento neste ano, optando por participar apenas dos eventos normais.
É até normal isso acontecer. Como os eventos são próximos entre si e vai ter cobertura ampla da mídia mundial (a E3 voltará aos tempos antigos, com milhares de jornalistas circulando e mandando infos para revistas e sites), as produtoras vão gastar muito pra expor os próximos lançamentos. Ter um evento próprio está sendo cada vez mais escasso, por causa da crise financeira e porquê as produtoras também pensam em diminuir custos. Um game de ponta custa em média de 10 a 30 milhões de dólares e com certeza apoiaria mais investimentos para criar novos games do que criar um evento próprio e gastar muita grana.
É claro que não se pode dizer o mesmo da Blizzard, que continuará com um evento próprio e não participará da E3.
[Via Eurogamer]

Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!