Pular para o conteúdo
Início » Nintendo » Um ano de WiiWare

Um ano de WiiWare

nintendo_wiiware Todos nós já sabemos disso. A distribuição física de games está com os dias contados. Essa geração de consoles veio pra mostrar o poder e a versatilidade dos plugados à rede. A Microsoft já mostrou como pode chacoalhar o mercado, quando ano passado mudou completamente a interface do 360. A Sony também provou que sabe se reinventar, com novidades como a Home.

E a veteraníssima Big N. não fica pra trás, mas vai direto ao ponto: games. O serviço de compra e download de games no Wii, o WiiWare, completou um ano no ultimo dia 12, e para a surpresa dos céticos, conseguiu se estabelecer com um bom leque de jogos disponíveis, além dos numerosos e sempre divertidos clássicos do Virtual Console.

Então, há hora melhor para os gamers olharem pra trás para verem o que rolou nesse primeiro ano? Sem mais delongas, segue aí uma listinha com três jogos que, apesar de não representarem todos os mais de 80 títulos disponíveis,  são “a cara do WiiWare”.

LostWinds

lostwinds_01

Um dos jogos de lançamento, LostWinds é um platformer 2D que está no sistema certo para ser inovativo. O game tem uma ótima produção artística, e tem uma jogabilidade nunca antes vista no gênero. Com o game ficou provado que o WiiWare tem espaço para produtores menores desenvolverem quantas idéias incomuns tiverem.

Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King

final_fantasy_wii_01

My Life as a King está longe de ser um jogo perfeito, é enjoativo e tem problemas na inteligência artificial. Ainda assim, ele merece todos os kudos pelo trabalho que a Square executou. É incrível o que os japoneses conseguiram espremer em cerca de 50MB. Nesse espacinho a Square conseguiu colocar um pouco do universo de Final Fantasy num jogo com uma premissa bem diferente do usual para a série: criar e administrar um reino.

World of Goo

world_of_goo

World of Goo, que chegou em outubro do ano passado, é estupendo e tem tudo o que um jogo do Wii deveria ter, apesar de não ser um exclusivo. Ele é uma harmônica mistura de jogabilidade inusitada, uma história leve, e graça na medida certa.

E você, leitor? O que achou desses games? Quais outros são os seus favoritos do WiiWare? E quais aqueles que você ainda não teve a oportunidade de jogar?

[imagens via UOL Jogos 1 e 2 e GamesRadar]