Pular para o conteúdo
Início » Burnout Paradise » Um novo Burnout. Idéias para um novo game da série

Um novo Burnout. Idéias para um novo game da série

Com a conferência da Electronic Arts (mais conhecida como EA) acontecendo hoje às 18h00 existe sempre aquela esperança de que possa sair um novo Burnout. Mesmo com DLC novo chegando na semana que vem, acho que é sempre bom dar uma renovada e uma evoluída na série. Depois de ter jogador por mais de 100 horas de jogo e querendo mais, decidi montar uma lista com alguns elementos que a Criterion poderia colocar no jogo (além dos elementos normais que ele deveria manter). Segue:

Cidade maior: apesar de Paradise City ser grande, ela foi ultrapassada de forma descomunal pelo Fuel. E se a Codemasters consegue fazer isso, a Criterion também consegue fazer mais do que ela fez em Burnout Paradise! Com isso será mais horas de jogo, mais smashes (isso se ela trouxer isso do game atual), mais outdoors, etc

Cidade destrutível: isso estará mais presente em Split/Second, mas eu não iria querer isso no Burnout. Sei que é até legal, mas vamos separar os jogos. O que eu quero mesmo é bater no muro e ver parte dele se despedaçar junto com o carro. Aí adicionaria mais realismo! O problema é que se a cada vez que você sai e volta a cidade se remontar como nova, isso pode perder parte do realismo e com isso poderia mostrar uma evolução lenta do conserto.

Mais carros e nível de destruição maior: no demo do GRID dá pra ver que certas partes do carro podem cair na pista. Isso não acontece no Burnout e se acontecesse poderia prejudicar a jogatina, atrapalhando um pouco o carro. Aliás, dependendo do estado do veículo, poderia ir decrescendo a potência do mesmo. Ah, também poderia ter mais carros para conseguir adquirir e dirigir!

Motos: isso já tem em Paradise e quero que continue. Mas que tenha mais variedade e mais tempo de jogo. E que tenha corridas de motos, algo que faltou ao modo de moto em Paradise.

Velocímetro: isso não tem em Burnout e poderia ter, pra gente ver mesmo qual a velocidade atual dos carros. E isso poderia aumentar as possibilidades de challenges. Algo como: “atinja 250 km/h e mantenha essa velocidade por x segundos.” =D

Modelo 3D do motorista: daria mais realismo e mais vida. A Criterion deve ter arrancado o motorista do carro já que ter isso poderia aumentar a classificação etária do jogo. Mas nas batidas mais fortes o mesmo poderia sumir. Soaria bizarro, mas é muito melhor do que o carro dirigir como se controlasse um carrinho de controle remoto, sem motorista.

Challenges online customizáveis: poderia ter várias classes de disputas online: as criadas pela produtora e algumas criadas pelos jogadores. A única liberdade atual que um host tem é criar um evento e trocar os pontos de parada, início e checkpoints. Se desse pra incrementar um pouco os challenges seria mais desafiante. Algo como “vou criar um challenge com 200 pulos e 8 jogadores para completar em 9 minutos”. O problema é que a Criterion teria de saber criar limitações pros jogadores não criarem um challenge infinito e ferrar com os novatos.

Mais pulos: já terá isso em Big Surf Island, mas poderia aumentar o nível de dificuldade. Algo como fazer uma rota onde o carro faz um Super Jump, ele cai suavemente no chão e termina com um MegaJump. Tudo junto!

Enviar partidas pro Youtube e ter um sistema de replays: isso já tem em Gran Turismo e em GRID e poderia ter no Burnout. Já imaginaram um MMBB onde a gente cria uma corrida e depois dá pra exportar um replay pro pessoal ver no Youtube? Com as melhores tomadas, disputas de posições, batidas espetaculares…seria o máximo!

Transição do dia e noite: já em Paradise e tem de continuar, claro! E que tenha eventos próprios para o dia e para a noite, com desafios e challenges online diferenciados.

Efeitos climáticos: eu queria ter só uma chuva! Isso já basta, pra adicionar mais beleza e mecânica de jogo. Sei que o Burnout não precisa ter tanta física que o Gran Turismo, mas se tiver uma pista molhada e o carro ficar mais difícil de controlar, poderá ser mais rox. E também com poças dágua gigantes, já imaginou um carro passar e a água jorrar pra cima, atrapalhando a visão do jogador? Daria mais emoção, já que depois da poça dágua pode ter um carro vindo na direção oposta, o que pode obrigar o motorista a ter bastante habilidade no volante!

Relacionados e Publicidade