Pular para o conteúdo
Início » E3 2013 » Uma reflexão sobre o Xbox One!!!

Uma reflexão sobre o Xbox One!!!

Google News

Bom pessoal,
Como já deu pra perceber, sou o que chamam por ai de “caixista”, o que é deverás engraçado, uma vez que os consoles que mais joguei na vida foram um PsONE e o saudoso PS2, o PsOne cheguei a comprar 2, afinal não sobrava tempo suficiente pra jogar meus 2 irmãos e eu.
Confesso que joguei pouco o PS2, período atribulado da vida, com trabalho, faculdade, namorada e etc., mas lembro de ter tido bons momentos com ele.
Foi então que em meados de 2010, após quase 4 anos sem jogar vídeo game, decidi adquirir um console de última geração, em minha cabeça a escolha era clara, o PS3, afinal de contas, eu nunca fui muito fã dos consoles da Nintendo, e não botava muita fé no Xbox 360.
Na ocasião, um amigo estava nos EUA e questinou seu eu queria alguma coisa, na hora perguntei o preço do PS3 e ele me respondeu com um sonoro  U$499,00 havia apenas um modelo na bestbuy, era uma edição mega-especial e tudo mais, porém não cabia no meu bolso, então deixei de lado, no dia seguinte, alguns amigos foram ao Shopping e compraram o Xbox 360, aproveitei e no mesmo dia procurei conhecer um pouco mais sobre o concorrente.
Posso dizer que foi amor a primeira vista, o controle era perfeito, a live envolvente e os exclusivos simplesmente maravilhosos, na mesma hora liguei para meu amigo e perguntei, tem Xbox aí? ele me diz, opa! por apenas U$149,00 é, não teve jeito, aí o amor realmente foi maior! afinal, desempregado e louco pra jogar, essa era a saída.
O que posso dizer é que após 3 anos, tanto o aparelho quanto a Microsoft não me desapontaram, me diverti muito com o 360 tanto que ano passado ao comprar o PS3 consegui apenas jogar 1 jogo inteiro, de resto foram apenas testes e filmes blu-ray, a verdade é que eu não precisava de outro console e o PS3 não tinha condições de competir com meu 360.
Legal, passado tudo isso chegou o esperado dia 21.05.2013, onde finalmente eu conheceria o sucessor do 360, e o que posso dizer? no minuto final da apresentação eu já sabia qual seria o meu console, o Xbox One.
xbox-one_box
Claro que minha vida não tem sido fácil, e nos últimos dias a Sony resolveu dificultar ela ainda mais ao utilizar premissas que agradaram em muito o mundo dos games!
Mas isso em algum momento me fez mudar de idéia? definitivamente não, e por que eu digo isso? bem por causa de alguns pontos bem especificos a minha utilização do console, vamos a eles:
Conexão diária: Não sei quanto a vocês, mas não lembro a última vez que meu 360 foi ativado sem uma conexão, isso já uma realidade para mim, não consigo ligar o console e ver ele off-line, sem as news, saber quem está jogando, pegar a últimas atualizações dos meus jogos favoritos e etc., portanto essa “obrigatoriedade” não irá me afetar em nada, e acredito que não irá afetar tantos outros milhares de pessoas.
Restrição à usados: Mais uma vez falando por mim, não me senti ludibriado ou afetado com essa política, visto que não tenho o costume de emprestar jogos ou de comprar os mesmos usados, sei lá, não é por que tenho uma condição de vida alta, porque não tenho, é pelo simples fato de querer comprar algo novo, pô, me mato mensalmente pra ganhar uma miséria, portanto quando vou comprar um jogo, app, acessório e etc., tenho o direito de querer algo novo certo? Assim sendo, da mesma forma que compro app’s pro meu iPad, iPhone, PC e por aí vai, e não posso emprestá-los para um amigo/namorada/família e etc, porque ficar tão surpreso por não fazer o mesmo com um jogo? alias, acho que a maioria dos reclamões esqueceram que já não fazemos isso com jogos que compramos online, o jogo fica pra utilização única e exclusiva do console, todos os outros usuários do console podem utilizar, mas você não pode salvar o mesmo em um pendrive e emprestar pro amigo, em resumo, não me afeta em nada! e aposto que o mesmo acontece com a maioria de vocês.
Vale ressaltar que uma vez que essa questão se consolidar, quem garante que as produtoras continurão fazendo jogos para aqueles que não se enquadrarem nessa nova visão, sonho? claro que não, jogo dá muito dinheiro, e ao seguir essa linha, as produtoras vão ter muito, mas muitos mais lucro.
Acho que nossa briga tem que ser para diminuir o valor dos jogos, e não para que possamos fazer um mercado paralelo com eles, sonho? talvez, mas acho que vale a briga!
Eu fiz minha escolha, o Xbox One, será meu primeiro console da nova geração, e não só pelos itens que citei acima, mas principalmente por suas outras funções tais como integrar todos meus dispositivos visuais em um único aparelho, reconhecimento por voz, algo que já utilizo muito nos dias de hoje, e claro, a possibilidade de executar mais de uma função simultaneamente.
No fim, esse texto é a visão totalmente parcial de um jogador apaixonado por sua marca, mas por acaso, alguém aqui pode dizer que não é assim?
Acho que não!!! 😀

30 comentários em “Uma reflexão sobre o Xbox One!!!”

  1. José Rodolfo Vivarell

    cara penso exatamente assim !!!
    eu jogo diablo 3 e é obrigado estar online.
    eu tenho mais de 500 jogos no steam. e nào posso dar nem emprestar nenhum deles.
    eu gosto muito da live e confio muito na microsoft como empresa, embora ainda acredito que a psn irá ficar descente nessa geração.

    1. Marcos Neiva II

      Pois é meu amigo! no fim acredito que é a tendência do mercado, teremos cada vez menos mídias e cada vez mais licenças para jogar na nuvem ou diretamente do HD!
      Abração!!!

  2. sergiolopessp

    Marcão, primeiramente, bem vindo ao Select Game. E segundo, muito bom o texto. Eu realmente só tenho uma ressalva ao Xbox One, a obrigatoriedade de se verificar o console a cada 24 horas, isso me passa a impressão de comodato, e não de que o console é meu e eu, particularmente, simplesmente ligo e videogame e jogo, não olha nem se conectou.
    Quanto a emprestar jogos, no meu caso, eu também sou afetado, já que meus sobrinhos sempre pegam jogos meus para jogar, e eu não ligo, vem aqui, me avisa que pegou e leva, simples assim.
    Mas acho que o mais mata nessa geração são os exclusivos, então acho que vai ganhar a briga quem tiver a melhor biblioteca de jogos.
    Para mim, vou continuar Sonysta, não gostei das restrições e da postura da MS, então é minha forma de dizer que não apoio, vou comprar aquele que eu curto.

    1. Marcos Neiva II

      Obrigado Sergião!!! acho que sua visão sobre a coisa é muito acertada, aquele que trouxer os melhores jogos vence a disputa, porque no fim a gente se adapta ao resto!!!

  3. Obrigado Sergião!!! acho que sua visão sobre a coisa é muito acertada, aquele que trouxer os melhores jogos vence a disputa, porque no fim a gente se adapta ao resto!!!

  4. Thiago Augusto

    Eu sou Sonysta,comecei essa geração com um X360 devido ao preço dos jogos e confesso que adorei o console,mas os unicos jogos que eu realmente me diverti foram Halo e Gears,o resto não me cativou,logo que pude comprei um PS3 e desde então o 360 ta parado e só é usado em eventuais “halo night”,essa obrigatoriedade de se conectar a cada 24h foi o que faltava para eu ter certeza de que PS4 será meu proximo console.aliado a liberdade de jogos+exclusivos e poder pegar jogos emprestado(faço muito isso).
    Ainda não consegui acreditar que a microsoft fez isso com seu novo console,essa historia de central all in one não colou em mim,compro console para jogar(nunca sequer abri o Netflix ou Youtube no PS3) e ponto.

    1. Marcos Neiva II

      Legal você tocar na questão da central all in, em casa temos mania de assistir o youtube, netflix e etc no Xbox, então imagina pra gente como era tenso quando ia começar um jogo na TV, aperta imput, vai pro jogo, espera o intervalo, aperta imput vai pro Xbox, aperta imput, voltou o jogo? não volta pro Xbox e assim por diante, o que quero dizer é que ao conectar a Sky, por exemplo, no Xbox One eu perco todo esse trabalho e ganho esse tempo, uma vez que pelo que entendi eu posso muito bem dividir a tela certo? com todas essas novas funcionalidades e a possibilidade de conectar tudo num único local eu digo que fui conquistado!!! Hehehehehh!!!
      Atualizando, minha TV é Sony e o que mais me mata nela é o fato dela não dividir dois HDMI’s na mesma tela, ela divide sempre dois tipos diferentes de entradas! sacanagem né???

      1. Thiago Augusto

        Quando tem jogo tambem sofro com isso,mas no final acabo tendo que assistir em em tela dividida sofrendo igual vc com a TV Sony não dividindo a tela em 2 Hdmi,por sorte(ou azar) minha tv a cabo não é hd rs
        mas voltando ao ponto,essa funcionalidade da Sky no X one é muito interessante,mas eu duvido que a M$ implante isso aqui no Brasil,se o fizer otimo,
        talvez o fato de eu gostar de ver a minha estante lotada de consoles seja um diferencial de eu não curtir essa historia de all in one,o que pega mesmo é ver que a M$ ta dando mais apoio a central multimidia do que ao console para jogos em si.

        1. Marcos Neiva II

          Outro ponto que me desapontou nos consoles dessa nova geração, a falta de retrocompatibilidade, pô logo menos precisarei de uma parede pra consoles!!!

  5. Muito bom texto, eu realmente pensei algumas coisas que voce colocou aí. Porém penso que você não aprofundou seu planejamento e pode no fim ser pego de surpresa. Vou comentar os dois pontos que você abordou começando pela conexão diária. Muita gente vai citar o STEAM em defesa dessa prática da MS, só que o steam conta com um modo offline que eu mesmo subestimava até me ver por 3 dias sem internet, e poder contar com Fallout 3 para me distrair quando estava em casa, então seria importantissimo para a microsoft planejar esses eventuais “acidentes”. E mesmo que se argumente que em grandes metrópoles esses casos são raros, e os serviços hoje funcionem até mesmo em finais de semana e feriados leve em conta esse cenário: você se mudou para uma casa nova, ao término de todo o serviço você quer aproveitar e jogar um pouco para relaxar, você está impedido de fazer isso, pois seu videogame já estará desligado a talvez mais de 24h devido a todo o processo de mudança e arrumação, e vai continuar assim até que a companhia instale sua nova linha telefônica, o que pode levar até uns 2 dias no melhor dos casos. É uma chance que pode acontecer e é extremamente injusto você não poder usar seu aparelho por causa de uma tenicalidade dessas. Quanto ao segundo ponto eu penso igual a você também, não compro nada usado, gosto de ter coisas novas e até a segurança de uma garantia de fabricante. Eu recentemente comprei The Last of Us e estou esperando ansioso pela chegada do que eu acredito que vai ser um grande jogo, mas e se eu estiver enganado? Eu não teria o direito de tentar vender o jogo para outra pessoa que talvez não tivesse condição no momento de pagar o preço total da loja e recuperar parte do meu investimento nesse engano? Eu serei obrigado a ficar com aquele disco inútil em minhas mãos ou transformá-lo em enfeite para aro de bicicleta? No fim eu vejo que essa politica da MS é acima de tudo mais injusta do que incomoda, pois eles estão visualizando apenas um cenário, aquele onde tudo dá certo e todos jogam felizes, mas você como consumidor tem que ficar atento também aos problemas que pode gerar. Comprar um XboxONE pra mim seria como comprar um carro sem garagem, e depois reclamar por provaveis danos que ele vá receber. Então é isso, só queria debater por que achei que você teve opiniões bem acertadas mas não calculou todos os angulos =)
    Abraços.

    1. Marcos Neiva II

      Obrigado Dan, eu levei em conta essas questões sim, mas não posso pesá-las pelo simples fato de que podem vir sim acontecer, porém não diariamente, e com uma freqüência bem menor do que imaginamos, um exemplo, em casa tenho a mais modestas das internets, speedy de 1mb, e sinceramente, não lembro quando fiquei sem internet, e acima de tudo isso, o dia que ficar sem, ainda posso compartilhar a net do meu celular, algo que existe na maioria dos aparelhos, outro ponto legal, ao contrario da Sony, eu não preciso esperar um jogo atualizar pra joga-lo, visto que tudo ocorre em segundo plano.
      Quanto aos jogos, bem, como eu disse, é muito pessoal, vai de cada um, mas deixo o seguinte pensamento, tenho amigos de diversos níveis sociais e quando o gears jugdment saiu, todos compramos, ou seja, mesmo se eu não tivesse gostado, ia ter q me esfolar pra não perder tanta grana e vender pra um desconhecido o meu!
      Mas é isso, a utilização de um console no fim parte de usuário né?

  6. Lucas Crivelente

    Sinceramente não concordo nem um pouco com a sua opinião, apesar de ser fã do xbox desde a primeira versão.
    Agora me desculpe, essa historia dos jogos usados só favorece a microsoft e desenvolvedoras, esquecendo-se completamente do consumidor, tudo bem que você não troca seus jogos, mas milhões de jogadores o fazem desde sempre, eu troco jogos e até videogame com meu irmao, imagina um adolescente que não tem toda essa condição financeira e que estava acostumado a trocar jogos e agora não pode mais. Em relação a verificação online, mais uma vez, é uma medida que só vai ao interesse da microsoft, se o indivíduo tem conexão boa, estável, ótimo, que usufrua dela, mas porque aqueles que não tem deveriam ser proibidos da jogatina. Eu me lembro quantas vezes eu levei meu videogame para praia nas férias, ou para casa dos meus avós, era so levar o console um jogo e beleza.
    Minha opinião para o que aconteceu foi o seguinte, a microsoft impelida pelo relativo sucesso na última geração decidiu que poderia fazer o que bem entendesse e ainda sim as pessoas comprariam, mais ou menos o que eles fizeram com o windows 8, a diferença e que no mundo dos videogames ela tem um concorrente a altura e que não acha que o consumidor deva ser tratado como idiota.
    Finalizando, eu acredito que restam 2 opções a microsoft, baixar a cabeça e admitir seu erro, ou insistir na sua petulância e amargar o maior fracasso que a industria dos games já viu. Para quem vive o mundo dos games não será nem uma novidade, haja vista o n64 que insistiu na idiotice das fitas quando a solução obvia era o cd, o próprio ps3 que insistiu em um console enorme e caro, quando seu concorrente tinha um produto mais bem acabado e mais barato.

    1. Marcos Neiva II

      Grande Lucas!!! Obrigado pela mensagem!!!
      Então meu amigo, meu texto, apesar de ser totalmente parcial é uma visão fria sobre o lançamento do One, ao invés de ficar reclamando por dois itens que além de não me afetar, não vai afetar uns bons milhões de jogares, eu preferi analisar meu atual uso do 360 e ver no que essa política me afetaria.
      Não estou tentando vender o One pra ninguém, o meu texto tinha o objetivo de expressar minha opinião sobre o novo aparelho da Microsoft, e talvez com isso abrir os olhos do pessoal sobre como tais políticas não serão um empecilho absurdo para diversão.
      Eu entendo e respeito e muito sua opinião, pois acredito que a partir do momento que compro algo, eu deveria fazer o uso que bem entendo, mas como ressaltei, essa não é uma tendência do mercado, cada vez mais compramos produtos que podem ser usados somente por uma pessoa, esse é o caminho que o mundo está tomando, certo ou errado,eu não sei, mas é a verdade.
      Agora pensa comigo no seguinte ponto, como disse nosso amigo Sérgio Lopes, o que irá definir o vencedor nessa briga serão os jogos exclusivos.
      Imagina você produtor de jogo, se lasca pra fazer algo sensacional, porém não consegue ter o retorno previsto, porque você vendeu seu jogo pra um console onde a pirataria reina, então você passa a dar prioridade de jogos para os consoles onde a pirataria basicamente não existe, afinal, você como produtor tem direito ao seu retorno financeiro, quando o PS3 fez isso muita gente decretou a falência da Sony, visto que seus consoles anteriores foram sustentados pela pirataria, porém nós nos adaptamos não é verdade? a Sony iniciou uma cultura que hoje está muito bem difundada no mundo, porém o mercado se adaptou a isso e hoje existe o mercado de usados e as famosas vaquinhas, onde mais de um amigo se reune, comprar diversos jogos e trocam eles entre si.
      Então você pensa, eu como produtor paro de perder com a pirataria, mas não ganho tanto quanto poderia devido ao mercado de usados, e não sejamos leigos, o produtor quer ganhar o máximo possível, afinal isso é um negócio e não uma roda de amigos.
      O Xbox One certo ou errado protege o produtor, afinal conexão diaria só pode significar uma medida contra a pirataria tão difundada no 360, e a restrição quanto a jogos usados é uma maneira do produtor conseguir vender ainda mais.
      Aí eu lhe pergunto, quanto tempo até os melhores jogos exclusivos serem lançados apenas para o Xbox One? e não pensem que será uma aposta arriscada para as produtoras, afinal, se os exclusivos da Sony migrarem para o One, quanto tempo vai levar para os jogadores irem junto?
      Eu mesmo me manterei no Xbox pelo seguinte motivo, não ficaria sem jogar Halo, Forza e Gears of War, só porque tenho que me conectar todo os dias ou só porque não posso emprestar jogos para meu amigos!
      Eita, acho que exagerei no tamanho do texto!!! ahahahahahha!!! abração!!!

      1. “Aí eu lhe pergunto, quanto tempo até os melhores jogos exclusivos serem lançados apenas para o Xbox One?”
        Na verdade o mundo caminha para a multiplataforma dos jogos. As produtoras sabem que não adianta fazer uma exclusividade sendo que com as novas plataformas será muito mais fácil portar o game pra diversos consoles. As novas engines potentes do mercado, as engines internas das empresas, quanto mais gente eles alcançarem, melhor para as vendas. Nem todos tem mais de 1 console atual na residência, e aí fica complicado eles priorizarem alguma plataforma. Claro que sempre teremos jogos exclusivos, mas a tendência é ter games pra PS4, Xbox One e PC na próxima geração, e só determinados jogos que serão exclusivos.
        Dizer de início que o Xbox One terá os melhores exclusivos é complicado, pois não dá pra saber como que os próximos 5 anos irão se desenrolar. Vai depender bastante de investimentos das empresas e tudo mais, mas a bola está mais com o PS4, talvez pelo apoio maior aos indies, a possibilidade de auto-publicar um game na PSN, etc.

        1. Marcos Neiva II

          Ahahaha! então Rodrigo, eu não disse que o Xbox terá os melhores exclusivos, mas não vejo multiplataforma como tendência, visto que no primeiro ano de vida o XOne terá 15 jogos exclusivos, sendo 8 novas franquias.
          Quando tivemos algo assim? faz tempo que não! eu realmente não vejo multiplataforma como tendência porque no fim você acaba com a necessidade de competição dos consoles.
          Afinal se lançarmos dois consoles iguais de duas marcas diferentes, qual seria o diferencial? Live? PSN? controle?
          Sabemos que a Microsoft não pensa assim, sabemos que o que os caras amam é a destruição de um concorrente!
          Mas como diz um amigo, só o futuro dirá quem está certo!
          Abração!!!

  7. Marco Antonio

    pois é eu tbm amo a caixa, mas vamos a um fato… suponhamos que ontem eu cheguei cansado do trabalho, tomei um banho, comi algo e fui ver um filme… (não liguei o one), hoje quando chego vou direto p live, ligo o console e percebo que não se conectou, corro no router e observo que estou sem net, ligo para a net aki no RJ e ouço que o serviço está em manutenção e o prazo para reparo é de 48 a 72 horas, então reparo que não poderei jogar no Xbox one, pois ele não conectou nas ultimas 24hs. Com relação a usados eu penso igual…

    1. Marcos Neiva II

      Isso é Marco, mas pensa assim, você chega em casa, liga o One, afinal sua Tv esta conectada nele, assiste um filme da tv mesmo ou pelo bluray que pode ser rodado nele, enquanto isso ele já validou o acesso, claro que num pau de 48h sem internet ficamos sem jogar, mas ainda tenho fé que a Microsoft vai rever pelo menos o prazo dessa conexão! Abração!!!

  8. cara, você deveria mudar o título para: “XBox One: uma visão pessoal”, porque você simplesmente colocou panos quentes nas merdas que a MS vem fazendo.
    olha, eu dificilmente empresto jogos. nunca comprei jogo usado. dificilmente vendo também. nunca troquei o HD do PS3. estou com os mesmos 120GB, mas não é por isso que vou dizer que as restrições do XBox One não são tão severas, porque são.
    até a Nintendo que geralmente anda à margem do que vem acontecendo no mundo está permitindo expandir a memória do WiiU com simples pendrivers e HDs externos. e a MS vem novamente com seus HDs proprietários. imagino a fortuna que vai custar um HD de 1TB. obrigação de conexão, o jogo não é mais seu. você só tem uma licença de uso. não pode emprestar. aliás, NÃO é a palavra que eu mais escutei relacionada ao XBox One. além da câmera estar ativa o tempo todo. sabemos que empresas como MS, Google e Apple de tempos em tempos são acusadas de usarem e rastrearem os dados dos consumidores. imagine agora a MS com a oportunidade de VER o que estamos fazendo. o que vestimos, o que comemos só pra enviar propaganda personalizada. e isso é o mínimo.
    ainda tenho esperança que a MS reveja suas atitudes, mas enquanto não mudar, passo longe do XBox One.

    1. Marcos Neiva II

      Fala Leonardo, obrigado pela mensagem!!!
      Como eu disse logo abaixo e no próprio texto, ele era uma visão totalmente parcial e pessoal sobre o One.
      Concordo com você sobre a dificuldade de expandir um HD do Xbox, mas vamos falar a verdade, eles poderiam muito bem ter lançado um aparelho com 4GB ou ainda com 40GB, mas lançaram um de 500GB, capacidade suficiente para pelo menos uns 70 jogos instalados no HD, fora vídeos, músicas e etc, eu não imagino como poderia utilizá-los, meu 360 tem um HD de 120GB e ainda tenho 70GB disponível.
      A grande verdade nisso tudo é que a Sony por muito tempo falou em agir exatamente como a Microsoft vem agindo, contudo, quando a Microsoft consolidou, eles simplesmente abriram mão disso, e não porque são nossos amigos e gostam da gente, mas porque o intuito do PS4 é obter o lucro que não tiveram no PS3.
      Mas no fim acho que não teremos uma divisão entre as massas, não haverá um vencedor absoluto ou um perdedor absoluto, porque no fim as pessoas compram o que lhe atendem.
      Abração!

      1. Alexandre Soares

        A margem da discussão toda sobre o post, só queria externar sobre capacidade, o meu PS3 eu já troquei de HD 2 vezes, estou com um de 750 agora, só com 80 gigas livres e quase não compro games, tenho mais de 100 por causa do PSN+, se pensarmos que com certeza os jogos da próxima geração serão maiores, digo que 500 gigas é uma boa partida, mas adotar HD proprietário é uma das várias péssimas estratégias da Microsoft, ainda mais agora que eles tbm vão distribuir jogos aos assinantes Gold.

  9. Olá Marcos,
    Não sei se você já sabe mas a MS vai impedir os consoles de rodarem fora da região onde foram vendidos (através da verificação que só traz benefícios para ela). Portanto prepare-se para desembolsar uma gracinha a mais, pois seu amigo (e nem você) poderá comprar seu console nos EUA ou qualquer outro lugar como você fez anteriormente. Comprei meu console nos EUA, paguei meus impostos e não estou disposto a abrir mão de tantos direitos só porque uma empresa quer ter mais lucros.
    A MS devia olhar para o que aconteceu com a Eletronic Arts nos últimos dois anos e aprender alguma coisa.

    1. Marcos Neiva II

      Olá Breno,
      Sim eu sei, por isso que eu digo, nossa briga não devia ser com a Microsoft e sim com a taxação abusiva de jogos em nosso país, porque temos que pagar muito mais que os outros países no mundo?
      Pensa comigo, o salário minimo nos EUA são U$ 1.300,00 aproximadamente, e normalmente um jogo lançamento custa U$ 50,00 ou seja, nem 5% do salário deles, porque diabos nós que temos um salário minimo de aproximadamente R$ 600,00 pagamos R$ 199,90 por jogo? em resumo 30% do salário?
      Isso é culpa da Microsoft? não vejo assim.
      Algum de vocês já parou pra pensar no investimento que a Microsoft fez para o Xbox no Brasil? hoje ele é fábricado aqui, contrariando o que a Sony disse há tempos, de que seria impossível produzir um console no Brasil e ele custar menos do que R$ 2.000,00.
      Os jogos tiveram uma redução significativa no preço, afinal o padrão antes era R$ 250,00 e hoje temos algo em torno de R$ 150,00.
      Se o plano da Microsoft com isso é que as suas filiais no mundo se sustentem com seus mercados, você acha esse pensamento injusto? ter toda uma estrutura aqui, mas comprar tudo lá fora é tão certo assim?
      A verdade é que no fim estamos pensando apenas em nós mesmos e não no que é justo, esses dias antes desse anuncio da Microsoft tive uma discussão com alguns amigos que disseram que vão importar o XOne, aí questionei à eles a validade disso, visto que sem imposto, o console sai por R$ 1.100,00 com os 60% da taxa aduaneira ele sairis por R$ 1.760,00 não seria muito melhor pagar os R$ 440,00 a mais mas ter um produto fabricado aqui, e com garantia total? assistência técnica, e etc.?
      Eu não sei quanto a você meu amigo, mas a verdade é que Brasileiro sempre toma o curso errado, ao invés de importar, porque não brigar por um preço mais justo?
      Abração!!!

      1. Acontece que como o limite de isenção é $500, a diferença não é de apenas R$440. Se não houver limitação de área (como no PS), você pode trazer seu videogame pelo preço original.
        Gostaria de lembrar também que o número de usuários com Xbox 360 com o console desbloqueado é incrivelmente maior do que os de PS3 (tenho 7 amigos com Xbox e apenas dois não tem o console destravado.) Se a idéia é incentivar o certo, porque não lutar contra a pirataria ao invés de brigar com o comércio de usados. Compro jogos usados entre R$20 e R$60 e não estou disposto a abrir mão disto (nem de levar meu videogame para meu sítio que não tem internet).

        1. Marcos Neiva II

          Pois é Breno! mas na minha opinião, essa obrigatoriedade em conexão a cada 24 horas é pra eliminar a pirataria, por isso concordo quando dizem que essa nova política da Microsoft é no minimo traumatizante, porque querem acabar com dois meios de economizar com jogos!
          Mas ainda mantenho meu pensamento, pelo meu modo de jogar o 360 não sou afetado por essa política, por outro lado você é afetado, já que utiliza os jogos usados e tem o costume de viajar com o console!
          Mas te pergunto, você que gosta de Gears, Halo e Forza, vai abrir mão do Xbox One? se a resposta é sim! seja feliz com o PS4! é o seu direito de escolha aliado com o protesto contra a política da Microsoft e se puder me chama pra jogar o novo Uncharted!!!
          Abração meu amigo!!!

  10. Sinceramente, eu jurava que vc estava sendo irônico quando citou limitações como sendo vantagens do xbox one. :p

    1. Marcos Neiva II

      Ahahahahha!!!
      Então Halyson, é que não vejo como limitações, eu vejo exatamente da mesma forma que defendi a Sony quando ela quis acabar com a pirataria, a Microsoft está tentando criar um novo conceito, imagina se amanhã ela revoga tudo isso? o que acontecerá com a Sony? vai tomar baile por mais 8 anos?

  11. Único ponto que incomoda é a questão da obrigatoriedade de conexão. Vivemos num país que não nos fornece internet de qualidade, isso é fato. Digamos que você passa um ou dois dias sem jogar, e portanto, sem conectar. Por uma obra do destino, você resolve jogar no terceiro dia e sua internet está fora do ar. Automaticamente seu videogame se torna obsoleto e você não pode sequer jogar o modo campanha de um jogo, tendo em vista que sem validação ele não funcionará. E ae?

  12. Muito bom o texto entendo tua opinião, mas se nessa geração não comprei um Xbox não é nessa próxima que vou comprar, e sabe quem me fez decidir isso: A própria Microsoft.
    Sempre jogo online, mas não aceito um empresa impedir que eu jogue sem ter que conectar ele antes, outra coisa que me preocupa em relação ao Xbox One é que, vai que dá um erro na live, manutenção, ou outro problema ai to querendo jogar, mas ai sem poder fazer a tal da verificação, mesmo tendo internet não irei poder jogar(imagina se o o PS3 tivesse esse problema durante o tempo que a PSN ficou offline, preocupante).
    Em relação aos jogos usados, não costumo comprar jogos usados, mas já comprei em dois casos, onde não encontrava uma versão nova para comprar, mas o principal, é que costumo emprestar ou pegar emprestado jogos de amigos, ai mais uma complicação pra fazer isso, sinceramente eu não consigo entender como isso pode ser considerado um ponto positivo, pra realidade do brasil, a maioria joga offline, inclusive amigos meus que possuem conexões velozes de internet, mas simplesmente preferem não se conectar, e todos já descartaram comprar o Xone, e como vem se notando pela internet se a Microsoft não mudar isso só vai vender bem nos EUA, mas mesmo assim abaixo do PS4 como ja vemos nas pre-orders que estão sendo feitas.
    Antes da E3, ja pensava em comprar um PS4, gostei da conferencia da MS, mas devido ao fato dela nem mencionar essa limitações a conferencia pra min perdeu toda a credibilidade, e depois veio a Sony e fez aquilo lá. Assim a própria MS me fez querer comprar um PS4.

  13. Isso foi quase um “foda-se o aumento das passagens de ônibus, eu não pego ônibus”. Terrível.

  14. Eldon Lima da Silva

    Falar que se diverte bem com o xbox 360 é totalmente justo mas falar que não tem condiçôes de competir com o ps3? é loucura de pedra e fanatismo doentio

Não é possível comentar.