Pular para o conteúdo
Início » Bioshock 2 » Uma “Special Edition” realmente especial!

Uma “Special Edition” realmente especial!

bioshock 2 limited edition xbox 360

Vou escrever este post sobre a edição especial de um game muito bom e artisticamente muito bonito: Bioshock 2.

Fiquei uns dois anos namorando esta edição especial e agora vocês vão conhecê-la e saberão o quão especial ela realmente é!!

Fiquei uns dois anos namorando esta edição especial, pois onde quer que eu procurasse estava muito cara, até que um dia a achei na internet por R$ 129,90. Não pensei meia vez: Comprei na hora!

Minha primeira surpresa foi o tamanho da caixa, que era enorme! O jogo veio na embalagem original, com um selo vermelho onde se lia: Do not sell before Tuesday, February 9th, 2010 (Não vender antes de Terça-feira, 9 de Fevereiro de 2010). Após desembalar, o que vi foi um trabalho de muito, mas muito bom gosto, que em minha opinião agregou muito valor ao jogo e à história de Rapture.

A edição vem em uma caixa muito bonita, com uma tampa preta com o desenho de uma borboleta feito com as palmas das mãos das Little sisters. Ao abrir a caixa, mais surpresas: A trilha sonora orquestrada de Bioshock 1 num glorioso long play (LP) de 180 gramas! Cara, um bolachão de vinil!!! Alguns de vocês talvez nunca tenham visto um disco de vinil! Tive a oportunidade de ouvir as músicas e são muito boas, me senti na época em que o jogo se passa!

O próximo item é um cd com a trilha sonora também orquestrada de Bioshock 2, imitando um disco de vinil. As músicas fazem seu papel de nos imergir (ou seria submergir) nos ambientes de Rapture, quem jogou pode dizer, então sem muitas surpresas aqui. Outro item muitíssimo interessante é o livro de arte de 164 páginas Deco revolution:The art of Bioshock 2. Neste livro vemos o imenso trabalho que as equipes da 2K tiveram e o amor que eles têm pelo que fazem. Os desenhos e os designs das fases e das personagens é magnífico, tomando como inspiração o estilo decô, que surgiu em Paris nos anos 20 (o centro velho de São Paulo ainda tem alguns prédios no estilo decô).

Fechando a edição, além do game em sua versão normal, temos outros 3 itens muito especiais: Três pôsteres no estilo daqueles que encontramos durante o jogo, que têm algo muito legal que a maioria das pessoas que tem esta edição não sabem: estes pôsteres tem mensagens escondidas escritas em tinta especial que reage à luz ultravioleta (a chamada luz negra). Cara, foi maravilhoso encontrar estas mensagens, pois foi a confirmação do capricho e do cuidado que os caras tiveram na confecção desta grandiosa edição de colecionador. Todos os itens complementam o jogo, da música que você pode ouvir em seu carro, passando pelo “bolachão” que você pode mostrar para os amigos, e se tiver um toca-discos, ouvir e sentir-se alguns anos no passado, chegando aos pôsteres com mensagens secretas de uma comunidade que entrou em colapso.

Não resta dúvida do alcance que a indústria dos videogames tem na sociedade de hoje. Essa edição especial de Bioshock 2 extrapola o console, a tela.

Faz do game uma experiência não apenas visual e de coordenação motora. Mostra que videogames também são uma forma de arte infinitamente mais versátil que as outras.

Um item obrigatório em qualquer coleção!!!

[Texto e imagens por Julian Camargo]

Relacionados e Publicidade