É a mesma história de qualquer franquia que pode ter sucesso: enquanto tiver pessoas interessadas e os games der lucro, eles irão fazer mais. Com o possível sucesso estrondoso de Uncharted 2 (que está recebendo notas altíssimas da mídia especializada) a Sony anda cogitando a produção de uma nova sequência. Segundo o Finalboss, a história de Nathan Drake não terminará neste jogo. Segue palavras de Amy Hennig, que trabalha na Naughty Dog, traduzida pelo Finalboss:
“[Uncharted 2] não conclui a história totalmente. A expectativa com Uncharted é de que possa ser uma série contínua enquanto as pessoas a quiserem. Todas as histórias são fechadas. Você não precisa jogar o game anterior para jogar este. Obviamente, você vai poder saborear mais se o tiver feito. Mas, [Nathan Drake] vai ter muitas outras aventuras, felizmente”.
Só resta saber se os próximos games serão melhores e consigam inovar. No começo a série Tomb Raider conseguia ter sucesso, mas durante os anos a fórmula básica foi se desgastando, onde só aparecia poucas inovações na jogabilidade e melhorias gráficas. Então o povo começou a cansar da mesma fórmula: eu gostei do Underworld, mas o jogo não chega perto dos Tomb Raiders 2 e 3. Este novo Uncharted promete ser um marco no Playstation 3, e com isso os games seguintes terão um desafio enorme: superar um game que promete ser tecnicamente perfeito.