Pular para o conteúdo
Início » Indústria » Unity ganha nova versão e versão indie fica gratuita!

Unity ganha nova versão e versão indie fica gratuita!

A melhor notícia da semana e uma das melhores dos últimos tempos pros desenvolvedores indie. Segundo o Gamasutra, a Unity3D, engine que está sendo usada cada vez mais por empresas pequenas e médias está ganhando uma nova versão. Algumas novidades são novos gráficos e capacidades de pipeline, suporte total ao Visual Studio, e o mais interessante: a versão indie, que custava 200 dólares, deixa de custar isso e fica totalmente gratuita! Veja link completo:

In-Depth: Unity Launches Free Option, Announces Xbox 360 Support

Eu vi a engine em funcionamento na palestra que o Diego fez aqui em Varginha e fiquei de queixo caído. A ferramenta acelera e facilita o processo de desenvolvimento, onde dá pra criar uma cena virtual e adicionar os elementos no plano 3D e ver as suas alterações em tempo real. Aliás, caso queira saber melhor como é ela, leia este post aqui no GamedevBR.

Aproveitando, o próprio Diego deu uma dica interessante no Twitter:

Se der que o trial expirou ao instalar a nova versão, é só escolher pra registrar pela internet e no site escolher o tipo de licença (tem um trial da pro pra quem quiser).

Basta então escolher Free e voilá: temos a ferramenta funcionando.

Agora é baixar e estudar. Com a versão free poderemos estudar e com isso as empresas que usam terão mais chance de encontrar profissionais que tem conhecimento inicial (ou quem sabe avançado) da ferramenta, eliminando treinamentos internos. Pra nós, que somos mais indie, poder fazer uma aplicação simples é bom tanto pra portfólio quanto pra geração de grana, criando sites com o jogo e faturando com publicidade ou mesmo com a venda de games.

Update: links corrigidos

Relacionados e Publicidade
Marcações: