Pular para o conteúdo
Início » FUEL » UOL Jogos analisa o game Fuel e desanima os fãs de games de corrida

UOL Jogos analisa o game Fuel e desanima os fãs de games de corrida

fuel_01

Depois do Burnout Paradise eu sempre tento analisar todo tipo de jogo de corrida. Já baixei demos de Pure, GRID, Motorstorm 1 e 2 (sendo que gostei mais do Pacific Rift) e queria muito jogar o Fuel. Pelos trailers dava pra ver que seria um game foda, mas a gente sempre fica receoso por causa dos preços atuais dos games aqui no Brasil. E como queremos aproveitar o máximo possível a escolha fica somente entre os melhores jogos, como o próprio Burnout, o Gran Turismo 5 Prologue (que tive de alugar) e o GRID (pra quem gosta de simuladores). Tinha o Fuel, que até ganhou um recorde no Guinness, mas eu queria ler alguma análise em português pra saber se valeria a compra. O tempo passa, o tempo voa e o UOL Jogos publica, enfim, a análise do game:

Análise – Fuel

Se você ainda pensa em comprar, recomendo pensar duas vezes e ler a análise antes, onde eles criticaram bem o jogo da Codemasters. Até o Portallos conseguiu resumir bem alguns dos problemas do jogo:

E pelo que apontam por aí o maior problema é a física do game. Falta sensação de velocidade, não existem batidas e a CPU totalmente falsa prejudicam o game.

Eu desanimei e com isso o Fuel sai definitivamente da minha lista de compras do Playstation 3. Se eu fosse comprar um game “mais ou menos” iria de Gran Turismo 5 Prologue, que é muito bom mas é curto demais. Sorte que não hypeei demais o Fuel aqui, já que eu iria naufragar junto com o game.

Aí tem aquele velho problema: andar numa cidade gigante seria ruim pra cruzar e ir num evento específico? No Burnout dá pra pegar atalhos e dá pra cruzar a cidade inteira em poucos minutos (dependendo do carro), e fico receoso de jogar um game com uma área enorme e demorar realmente séculos pra cruzar, caso precise chegar numa extremidade. Isso num jogo de corridas. O que antes era uma vantagem pra mim virou uma desvantagem, mas não quer dizer que as cidades abertas tem de diminuir. Elas tem de aumentar mas isso tem de passar por uma análise mais criteriosa primeiro.

Marcações:

7 comentários em “UOL Jogos analisa o game Fuel e desanima os fãs de games de corrida”

  1. Putz, eu tava realmente animado com esse jogo, e pior é que vendo os trailers eu já estava percebendo algumas coisas que não me agradaram.
    Vamos esperar o lançamento oficial pra PC pra ver como fica isso, lembrando que análise é da versão do 360.

  2. fala serio!!!!!!! vcs devem ser mais um desses jogadores de C.S. (jogo de merda) Falar que o fuel é ruim , é loucura!!!!!!

    1. CS = Counter Strike? Se for, é um estilo completamente diferente e não vale a pena ser comparado.

      Quer uma comparação FODA: Burnout Paradise. Meu nível atual de exigência se tornou alto demais depois que eu joguei o paraíso dos games arcade e de mundo aberto, e o Fuel nem chega perto. Até Gran Turismo 4 é melhor que ele.

    2. Pra começar: Eu jogo CS sim, o jogo simplesmente é fenomenal e abriu muitas portas em sua epoca. Ou você realmente já ouviu falar de "Lan House pra jogar FUEL"?

      Segundo: A Crítica ao jogo na minha humilde opnião está correta e muita gente concorda. Como uma crítica é dirigida para a comunidade de gamers em geral, não se espera e nem se almeja agradar a todos. Se você discorda e acha que Fuel é maravilhos, ótimo, faça um review sobre o game, o que me leva ao terceiro e último ponto:

      Ao criticar algo, seja um game ou um review, siga o exemplo acima que você tão eloquentemente discordou: fundamente. Ali se encontra as razões do autor do texto que fez o jogo perder seu brilho. "É uma merda", assim como "é Loucura" sem as premissas que o levaram a chegar a esta conclusão é desprovido de valor.

  3. eu comprei o fuel pra pc (aff), joguei por mais ou menos 1 mes e fui obrigado a desinstalar porque, alem dos problemas de fisica, o jogo eh grande demais e chega a ser chato e repetitivo, alem dos menus um tanto problematicos. O jogo eh realmente muito leve e bem acabado quanto aos graficos, com a minha 8500gt eu rodei tudo no maximo sem travar ( ta certo que tem um overclocking, mas nao muito ) e se alguem me pedisse se vale ou nao a pena esse jogo, eu com certeza diria que nao ( poderia dizer que sim e vender o meu pro otario, kkk, mas coitado…).

  4. Bem que eu estranhei o preco desse jogo. 28 dolares pra um jogo recem lancado é pra desconfiar.
    Ainda bem que nao comprei.

Não é possível comentar.