Pular para o conteúdo
Início » Steam Machine » Valve se junta a Linux Foundation

Valve se junta a Linux Foundation

266934-krull
 
E a Valve se juntou ao grupo Linux Foundation, um grupo open source com foco no desenvolvimento do sistema operacional. Algo que faz muito sentido para a Valve, já que ela está investindo pesado no Sistema Operacional, e agora vai ajudar diretamente na melhoria do mesmo. A Valve é a única companhia com o foco em jogos no grupo, o que realmente é bom, pois assim ela consegue investir pesado e ajudar a comunidade a crescer ainda mais o sistema.
A Valve está preparando o seu próprio Linux, o SteamOS, e fazer parte do grupo é a chance de manter o sistema sempre com o que há de novo, e ainda usar a inteligência da comunidade para melhorar o mesmo para o seus jogos e suas Steam Machines. Eu diria que foi um movimento muito inteligente e que vai trazer benefícios para todo mundo.
Eu, particularmente, ainda quero ver uma dessas Steam Machines de perto, para ver se vai valer a pena investir numa dessa ou em um console da nova geração.
[Via: Joystiq]

1 comentário em “Valve se junta a Linux Foundation”

  1. Ursinhomalvado

    A Sony também está na Linux Foudation como membro prata.
    Eu acredito que a Valve não tem pressa e que vai levar muito tempo para que uma Steam Machine, por sí só (sem windows), seja viável como principal forma de aproveitar jogos.

Não é possível comentar.