Pular para o conteúdo
Início » Co-op » Veja mais detalhes de Resident Evil: Operation Raccoon City

Veja mais detalhes de Resident Evil: Operation Raccoon City

Novos detalhes do mais novo jogo da franquia de Resident Evil começam a aparecer, e neste novo jogo vamos voltar um pouco mais as raízes da séries em um shooter em 3ª pessoa.

Os eventos de Operation Raccoon City se passarão entre Resident Evil 2 e Resident Evil 3, nos trazendo de volta a Raccon City, a cidade onde tudo começou. Mas desta vez, nosso angulo de visão vai ser pelo lado do bandidos: o time de ações especiais da Umbrella Corporation.

O modo história será um coop de até 4 jogadores, mas também poderá ser jogado sozinho, com a IA controlando os outros membros do time. Toda a campanha será baseada em cooperação, e com certeza podemos traçar um parelelo com Left 4 Dead, da Valve.

O jogo vai introduzir quatro misteriosos membros da Umbrella, e cada um com uma habilidade em particular. Vector vai ser o personagem com modo “stealth”, inclusive usando uma roupa que permite a camuflagem. Bertha é a personagem feminina, e a médica do time, e como o time todo, sabemos pouco a respeito dela. Beltway parece ser o tanque do grupo, altamente armado, especialista em explosivos. E finalmente, temos o Spectre, que parece ser a inteligência do grupo, podendo mapear o cenário e indicar os alvos e detalhes táticos para a missão.

Ainda não temos detalhes da história, mas o trailer liberado já serve para dar uma ideia de como será o jogo, e principalmente o gameplay. As ruas da cidade estão cheias de zumbis, e parecem ser bastante agressivos, o que leva você a jogar de maneira agressiva.

E pelo jeito, iremos ter que atacar zumbis com pancadaria também, só não sei como poderia ser efetivo usar um zumbi como escudo, já que os outros não vão estar muito preocupados em preservar o amigo. Outro ponto que podemos perceber é que não teremos apenas zumbis pelas ruas, parece que teremos uma força de oposição militar por lá também, o que acrescenta ainda mais dificuldade, já que militares reagem fortemente armados. E não vamos esquecer da armas Bio-Orgânicas que vão estar por lá para atrapalhar.

O jogo sairá para Xbox 360, Playstation 3 e PC. Vejam algumas imagens do jogo:

[nggallery id=305]

[Via: CVG 1 e 2, Joystiq e Kotaku]

Relacionados e Publicidade