Para os amantes de cosplays das Princesas Disney (como a Elsa, de Frozen, e a Princesa Jasmine, de Aladdin), a cosplayer Victoria fez a Esmeralda, da animação “O Corcunda de Notre-Dame”. Ela optou por fazer um cosplay com estilo das roupas de uma dançarina de dança do ventre, com a saia rosa e roxa.
Veja abaixo como que ficou o cosplay, e você pode ver outras caracterizações em sua conta no Instagram! Fotos por claudio_serafini_photography, cla_sera e massimo.tagliafierro:
Veja mais cosplays de games e animes
- Ashley, de Resident Evil 4, neste belo cosplay da Savannah
- Zero Two, de Darling in The FRANXX, nesta bela caracterização da Ana lara
- Ahri Guardiã Estelar neste belo cosplay de League of Legends, da Isa
- Emilia, Rem e Ram nestes belos cosplays de Re:Zero, da Mary, Helena e Eduarda
- O lindo cosplay da Evelynn K/DA All Out, de League of Legends, da Lua
O cosplay é uma forma de arte performática onde os participantes, conhecidos como cosplayers, se vestem com trajes e acessórios para representar um específico personagem ou ideia originados de fontes como mangás, animes, comics, videojogos, filmes e séries de televisão. Mais do que meramente vestir uma fantasia, o cosplay é uma expressão de admiração e afinidade pelo personagem escolhido; ele envolve um processo criativo de recriação detalhada, que vai muito além do aspecto visual, abrangendo a personalidade e até os trejeitos do personagem.
Cosplayers frequentemente se aprofundam no estudo dos personagens, esforçando-se para “dar vida” a eles em convenções e encontros, compartilhando sua paixão e interagindo com uma comunidade de fãs igualmente dedicados.
Além de ser uma atividade de lazer, para muitos o cosplay transcendeu para uma forma de arte elevada, envolvendo habilidade em costura, fabricação de props, maquiagem e atuação. A indústria do cosplay também tem um impacto econômico significativo, com o crescimento de negócios focados em fornecer materiais para cosplayers e eventos especializados que atraem milhares de participantes ao redor do mundo. Não se limita apenas à imitação; é comum que cosplayers inovem com versões alternativas ou adaptadas dos personagens, como a fusão de estilos diferentes ou reinterpretações culturais, tal como o cosplay que combina elementos da dança do ventre com uma popular personagem Disney, evidenciando a capacidade do cosplay de atravessar fronteiras e conectar diversas formas de expressão artística.