Até alguns minutos antes de abrir este post do Gamer LifeStyle eu estava me lamentando por não poder comprar o livro Os 100 melhores Jogos por não poder me endividar mais do que estou endividado no momento (ser pobre é dose…). Mas depois de ter visto algumas páginas postadas pelo Fabão no blog dele eu me decidi: vou ter de comprar esse livro de qualquer jeito! Depois eu me resolvo com o meu cartão de crédito e extendo em 1 mês a aquisição do PS3 (que ainda não tem data)! Segue o link com uma prévia (15 páginas xD) do livro:
Os 100 Melhores Jogos: amostra de 15 páginas
Eu não sabia que o livro teria esse tipo de conteúdo. Achava que teria mais arte do que informação, algo bem parecido com o livro A Arte dos Videogames, que adquiri algum tempo atrás numa promoção boa da Editora Europa (paguei metade do preço normal na época). O cuidado com as páginas é impressionante. Lendo algumas delas, como a do Oblivion, parece que cada jogo citado tem uma análise própria. Uma análise diferente das que a gente vê e escreve. Algo que transcede os gráficos e a parte técnica pra mostrar o que o jogo nos faz sentir: diversão, conhecimento, imersão.
Vou parar por aqui, já que se eu continuar, acabarei fazendo uma análise das páginas do livro, o que não é recomendado pra mim. mas depois desse post, acho difícil um gamer não comprar o livro. Diferente do vídeo folheando o ‘A Arte dos Videogames’, neste dá pra ver mesmo como que é o livro. Vendo algumas páginas, podendo ler e reler até chegar o livro em casa. Tenho de dar os parabéns a todos os envolvidos (Fabão, o Alexei Barros, o Douglas Pereira e todo mundo da Edge e da Editora Europa que teve participação direta na confecção da obra), já que esse livro promete ser o melhor livro do ano.
Pra terminar mesmo, os sites Continue e o Hardgamer estão sorteando alguns exemplares do livro. Pra quem não tem muita grana, pode até participar e quem sabe faturar um exemplar do livro, que servirá pra ler, guardar e consultar, quando a gente precisar de alguma referência para um artigo técnico/post de um blog! E agradeço ao Fabão pela postagem, já que eu que pedi pra ele postar isso no blog dele. Muito obrigado!!!