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Versão do Xbox One de Titanfall será vendido por R$ 250 aqui no Brasil

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Titanfall Angel City Screenshot

Má notícia para quem curtiu o Titanfall e pretende jogar no Xbox One. Segundo o UOL Jogos e o G1, o aguardado FPS da Respawn sairá aqui no Brasil por R$ 250 reais, sendo que no Xbox 360 o game será vendido por R$ 200, e no PC temos sempre o melhor preço para os lançamentos, saindo por R$ 99,90 (normal) e R$ 149,90 na versão Deluxe com a Season Pass (que incluirá 3 pacotes extras com lançamentos nos próximos meses). O preço foi definido pela Warner Games brasileira, e aparentemente, não tem previsão de chegada aqui no Brasil. Segundo a matéria do UOL Jogos, os varejistas tem datas diferentes de disponibilidade, que vão desde 27 de março (no Ponto Frio) até 17 de abril (no Submarino), e a Warner aparenta não ter interesse em dar uma resposta satisfatória quanto à disponibilidade. Na Live o game será lançado na semana que vem, mas ainda não se sabe se o valor será o mesmo, mas como os jogos com versão física vem com o mesmo preço, a facada pode acontecer por lá também no Xbox One.

UOL Jogos entrou em contato com a Warner Bros., distribuidora do jogo no Brasil, para esclarecer as datas de lançamento e porque a versão de Xbox One é mais cara, mas a empresa optou por não se pronunciar sobre o caso.

E não é apenas o Titanfall que tem esses preços. A versão física do Need For Speed Rivals para a nova geração também está com esse valor. No Walmart a versão do Xbox One está saindo por R$ 249,90, e ainda não tem direito os games da EA nos varejistas nacionais, sendo encontrado em diversas lojas menores. Nas lojas digitais é mais fácil comprar e está mais barato, mas fica difícil recomendar a PSN e a Live brasileira, que tem o Need por R$ 199,99, sendo que na PSN e na Live americanas estão por U$ 60 dólares cada.
Parece que estamos vendo uma repetição dos anos anteriores. Na época que eu comprei o PlayStation 3, por estar uma época desfavorável e com dólar a mais de R$ 2,50, os games dos consoles chegavam a 270 reais (em média, podendo ser mais), um valor bem caro e que desanimava bastante o jogador brasileiro, que era obrigado a arriscar uma importação direta para ter a chance de ter um valor mais justo para um produto de entretenimento. Também era uma época onde as empresas estavam engatinhando no Brasil, e quando teve o movimento do Jogo Justo, as empresas viram que o Brasil tem potencial de vendas quando oferecem um game a um preço competitivo, para combater o mercado cinza e a pirataria. Em parte as empresas conseguiram, onde hoje temos jogos a preços mais em conta, reduções após alguns meses de lançamento (valeu Ubisoft!) e outros. Mas parece que a história irá se repetir pros games da nova geração atual, com os games do PlayStation 4 e do Xbox One, aliado a ganância das importadoras terceirizadas. Não faz sentido um game, com o mesmo preço no exterior, sair mais caro por ser de uma nova geração. Uma perspectiva nada animadora que pode nos assombrar nos próximos anos, e aí vamos continuar adotando o digital como plataforma oficial de compras. E acabar comprando fora do Brasil ou usar o Steam para os consumidores de jogos para PC e Linux.

Titanfall Season Pass Key-Art

2 comentários em “Versão do Xbox One de Titanfall será vendido por R$ 250 aqui no Brasil”

  1. Christian_Silva

    Isso é só para mostrar como esse país não é sério. Chega a dar nojo da prática dessas empresas aqui puramente querendo buscar lucros maiores. E o pior,a desgraça definitiva, é que as pessoas compram. Isso é que faz a coisa parecer mais repugnante. Eu tenho console e, sinceramente, dependendo do cenário que se estabelecer daqui pra frente vou considerar fortemente voltar para o PC. Ao menos os preços são menos abusivos e até é possível obter jogos ilegalmente de graça (sim, errado, mas algumas empresas merecem ser pirateadas por querem EXPLORAR o brasileiro).

    1. A questão da pirataria é muito complicada. Aqui nesse caso a culpa é da Warner, que pode alegar “dificuldades de importação” e etc, mas não justifica a questão deles cobrarem 50 reais a mais por ser um game do Xbox One. A EA não tem a ver com isso desta vez, e no caso do Titanfall, por ser exclusivamente multiplayer (dizem que terá campanhas estilo “single-player” com as 2 facções, mas não tenho ideia de como que será isso) aí não tem como eles piratearem o game em um primeiro momento.
      Mas com o Steam e suas promoções, mais a questão dos jogos serem baratos, piratear um game hoje está mais por uma questão de sacanagem pra quem tem dinheiro. Já pirateei muito no passado, e hoje tento evitar isso, por conta de ser desenvolvedor e por conta disso limar bastante o retorno do investimento. Por isso que jogo de PC é barato nas lojas: com versões com custo acessível, mais as facilidades e integrações do Steam, o jogador consegue ter uma coleção top com pouca grana. Numa promoção de Natal, com uns 200 a 300 reais dá pra sair dela com jogos para jogar por 6 meses ou mais!
      Só acho que punir as empresas usando a pirataria acaba sendo igualmente sacanagem. A melhor maneira de punir é simplesmente não comprar aqui no Brasil. Importe, compre digital. Meu Dark Souls II já está comprado na PSN americana faz umas 3 semanas, e hoje só to optando por digital quando aparece a chance e quando é um game que eu me interesso. Com as promoções, fica ainda mais fácil. Comprei Ni No Kuni na PSN europeia por menos de 90 reais na época, o Tales of Xillia foi por US$ 10 dólares, e por aí vai. PSN americana, que é a loja que sempre vou recomendar aqui com força, ainda mais quando vejo o PlayStation.Blog nacional mal ter posts direito lá. Foi-se a época boa onde tínhamos editores decentes no blog oficial da Sony pro Brasil, e tem horas que fico bem chateado com a Sony Brasil, e acabo evitando ficar “idolatrando” uma loja que não dá nem pra comprar os jogos direito hoje, onde temos lojistas nacionais que cobram 30 reais a mais por um card de R$ 100 da PSN brasileira.

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