Início » Viciados em Grey’s Anatomy: outras 5 séries médicas para conhecer

Viciados em Grey’s Anatomy: outras 5 séries médicas para conhecer

Consulta médica

Muitas séries médicas são um sucesso entre a crítica especializada e o público, abordando temas sensíveis e os dilemas enfrentados pelos profissionais da saúde no dia a dia em hospitais. Para além de Grey’s Anatomy, que é um grande fenômeno, com 17 temporadas e uma das responsáveis pela popularização do gênero, existem diversas outras obras recentes que trazem pontos de vista únicos e interessantes. Por isso, separamos uma lista com algumas das séries médicas mais geniais da atualidade, para que você possa maratonar e se divertir, além de conhecer mais a fundo os dilemas que médicos e enfermeiros enfrentam no cotidiano.

The Resident

A série tem uma abordagem única e mais sombria, trazendo à luz alguns debates importantes acerca das falhas do sistema de saúde norte-americano, como médicos gananciosos e problemas como negligência e diagnósticos errados. A história se passa no Chastain Park Memorial Hospital, onde um novo médico residente passa a atuar e descobre, aos poucos, que a realidade da profissão é muito diferente da qual ele imaginava e idealizava.

The Good Doctor

Essa série acompanha Shaun Murphy, um cirurgião autista extremamente talentoso. Por conta de sua condição, ele sofre bastante preconceito e precisa provar frequentemente aos demais que é um bom médico. A atuação de Freddie Highmore como o protagonista é alvo de elogios por especialistas e um dos motivos principais do sucesso da série, emocionando e cativando fãs com sua interpretação delicada.

The Good Doctor

Chicago Med

É uma série derivada da franquia Chicago, que conta com outras séries de sucesso como Chicago Fire e Chicago P.D. Em Chicago Med, o foco é o departamento de emergências do Gaffney Chicago Medical Center, onde a equipe de médicos e enfermeiros precisa diariamente atender pacientes em estado crítico para salvar suas vidas, com procedimentos e diagnósticos complicados e uma equipe com especialistas de emergência em várias áreas, como pediatria, psiquiatria e cardiotorácico.

Sob Pressão

Estrelada por Júlio Andrade e Marjorie Estiano, que foi indicada ao prêmio Emmy Internacional de Melhor Atriz por sua interpretação, acompanha o dia a dia de um hospital no subúrbio do Rio de Janeiro, onde a equipe responsável se desdobra e procura dar o seu melhor para salvar seus pacientes, apesar dos recursos escassos.

Private Practice

Aqueles que gostam de Grey’s Anatomy, com certeza, irão amar Private Practice. A obra é protagonizada pela Dra. Addison Montgomery, que saiu do elenco principal da série original e ganhou destaque com sua própria série derivada. A série acompanha sua mudança de Seattle para a ensolarada Los Angeles, um local totalmente diferente, onde enfrenta desafios para se adaptar ao novo local de trabalho e à nova equipe, em uma clínica particular.

Apesar de todas as séries serem obras de ficção, elas procuram trazer à tona debates relevantes e recorrentes do cotidiano em hospitais. Além disso, mostram como a jornada e a pressão afetam a vida dos profissionais com graduação em medicina ou enfermagem, que frequentemente enfrentam seus próprios problemas e os deixam de lado para ajudar da melhor forma seus pacientes.

(Imagem de topo via iStock)

Relacionados e Publicidade