Início » Gráficos » Vídeo comparativo de Project CARS no PC e no PS4; jogo será lançado em 19 de novembro

Vídeo comparativo de Project CARS no PC e no PS4; jogo será lançado em 19 de novembro

Project CARS - Cabine - Imagem

O site VG247 divulgou um vídeo comparativo de Project CARS, mostrando as “diferenças” entre as versões de PC e do PlayStation 4. A questão maior é que, diferente dos vídeos clássicos que dividem a tela mostrando a mesma plataforma em cada, aqui eles ficavam alternando as configurações. Veja o vídeo:

Segundo o comentário do editor na página do Youtube, a versão PC está em um computador com “dual [GTX] Titans”, hoje uma das placas de vídeo mais poderosas do mercado, e mesmo com 2 placas parrudas, a diferença gráfica entre o PC e a versão PS4 não ficou tão distante. Então fico na dúvida se a configuração esteve mais baixa ou se o PS4 realmente se equipara com a placa, sendo que normalmente isso poderia não ocorrer, já que o desenvolvimento do PS4 já tem alguns anos de estrada, e a placa Titan é mais recente.
Fora outros fatores comentados na página do vídeo, como a questão das cores do carro, que influencia na iluminação, os visores de velocidade do carro na versão PS4 está ligeiramente embaçado (em comparação com o PC, que está bem mais nítido) e a questão do clima na hora da corrida. A questão dos frames por segundo também entrou na roda de discussões, onde eles capturaram o jogo com 30 frames nas 2 plataformas, sendo que o jogo terá suporte a 60 quando estiver disponível. Eles não detalharam essa parte, e pode ser que seja questão do Youtube (que recentemente adicionou suporte a vídeos com 60 frames por segundo), pois na Gamescom o jogo foi exibido com 60 frames no PS4. Ou eles jogaram uma versão preliminar a 30 frames.
Agora, um detalhe que achei bem maneiro é na questão da chuva, que realmente elimina um pouco a visibilidade em todas as câmeras do jogo: em jogos similares mesmo com chuva era meio fácil enxergar os carros e os traçados.
O jeito é esperar o jogo sair pra ver a questão gráfica que, independente de comparações, está bem promissora no jogo. Claro que os jogadores também farão vídeos de comparação com o DRIVECLUB, o jogo mais próximo que conseguirá se equiparar com o Project CARS em qualidade gráfica no PlayStation 4, e no PC um vídeo bem interessante pra ver as mudanças gráficas é o deste post, onde tivemos uma comparação gráfica do jogo em 2012 e em 2014.
A Bandai Namco também anunciou a data de lançamento! Segundo a assessoria de imprensa, o game será lançado em 19 de novembro para PS4, Xbox One e PC, com uma versão para o Wii-U com previsão de lançamento para 2015 (esta ainda sem data de lançamento). Depois de mais de 2 anos em desenvolvimento finalmente o jogo de corridas que foi financiado pela comunidade será lançado, e este é um dos mais promissores do gênero este ano, junto com o DRIVECLUB (exclusivo para PS4) e o Forza Horizon 2 (exclusivo para Xbox One e Xbox 360), além do Formula 1 2014, que sairá em 21 de outubro. Para saber mais veja a nossa coletânea de posts, com mais vídeos e notícias relacionadas.

Relacionados e Publicidade