Pular para o conteúdo
Início » minecraft » Vídeo do dia – Um jogador hardcore no Minecraft

Vídeo do dia – Um jogador hardcore no Minecraft

Google News

Minecraft 01

O Elcio Contesini, dos nossos colegas do Raccoons Creed, fez um vídeo dele jogando o Minecraft, com um estilo diferente. Por ele ser um jogador hardcore de carteirinha, como seria ele jogando um game que, visto por um jogador de fora, parece bem simples, mas na verdade tem uma boa camada de complexidade? Confira o vídeo (o canal deles é este aqui):

A ideia do primeiro vídeo surgiu, vendo minha filha jogar Minecraft em casa todo dia e a outra mais nova no tablet assistindo vídeo de youtuber falando de Minecraft.
Pensei, tem tanto vídeo de Minecraft nesse youtube, será que existe algum vídeo de alguém que nunca jogou e gravou ele tentando sua primeira aventura no jogo? Se não tem vou ser o primeiro, se tiver dane-se agora já tive a ideia e vou gravar essa porcaria.
O jogo parece ser fácil, gráficos quadrados, e tal, mas não é, você começa sem nada, tem que coletar materiais (madeira, pedra, ferro, etc) e eu não sabia como fazer absolutamente nada nesse jogo, então para não passar tão feio no vídeo, resolvi recrutar minha filha e um de seus amigos de Minecraft para me ajudar e não fazer tão feio assim na primeira jogatina.
Pois bem o resultado esta ai, um vídeo onde um gamer que esta acostumado a jogar Battlefield, COD, Titanfall, GTA, Assassin’s Creed, etc tentando a sorte nesse jogo que muitos vão chamar jogo de criança, mas é bem mais complexo que isso.

A ideia é bem interessante e o vídeo é bem engraçado em alguns momentos, pois mais que o visual do jogo seja, de certa forma, bem estranho pra quem está acostumado com jogos next-gen!

Minecraft

Minecraft

Minecraft Logo

Marcações:

4 comentários em “Vídeo do dia – Um jogador hardcore no Minecraft”

  1. Elcio Contesini

    Rodrigo, valeu por compartilhar, foi um video feito esperar nada, por diversão mesmo, sem combinar nada com os participantes e deu nisso, Obrigado pela divulgação!

  2. Assim que falaram “Fala, galerinha do Youtube” tratei de fechar essa merda

    1. Se você tivesse escutado alguns segundos a mais após essa parte, você teria escutado que o autor do vídeo (no caso o Elcio) chegou a criticar o amigo da filha dele por ter falado essa “frase famosa”. Agora, eu acho de certa forma comum ver que você é praticamente o estereótipo de usuário de “Fórum de Discussão/Gamevicio/Comentarista de Portal”, que abre uma notícia, lê ela, acha a notícia inútil e sai comentando algo como “Que notícia inútil, perdi meu tempo lendo isso”. Aí eu pergunto: porquê fazer isso então? Não seria melhor ficar quieto do que destilar raiva gratuita?
      De certa forma eu sou um dos pais da ideia do Elcio de fazer um vídeo assim. Pois é algo diferente do que normalmente “não” vejo por aí. Pois o meu estilo é blog, é notícia. Eu não saio por aí caçando Youtubers, não fico horas e horas assistindo o vídeo de todos eles, tenho pouco tempo disponível pra isso, e acho deprimente quando alguns deles entram em contato comigo pelo Twitter pedindo divulgação, sendo que os vídeos decentes, os canais maneiros, ganham divulgação boca a boca instintivamente. Eu assisti o vídeo inteiro (sim, são 30 minutos!), achei bem interessante a abordagem deles, e não daria a cara a tapa por aqui postando esse vídeo se o vídeo fosse igual todos os outros.
      Como se cumprimentar o espectador com um “Fala Galerinha” fosse um crime inafiançável para alguns. Dê o voto de confiança! Ou você acha que a gente tem 1100 leitores por fazer um péssimo trabalho por aqui? Sou blogueiro há 6 anos, e já sou caleijado nessa área. Não postaria esse vídeo por postar, pois eu curto a ideia de ser diferente e ajudar sites amigos que fazem um serviço maneiro. Eu mesmo não me aventuro nessa área pois não tenho tempo pra fazer algo maneiro. Se tivesse, talvez eu conseguisse um lugar ao sol. Ou não.

Não é possível comentar.