O vídeo é uma entrevista com Tony Garret, um estudante de engenharia de 23 anos que tem deficiência visual desde os 10 anos. Garret desenvolveu um sistema envolvendo tentativa e erro, o áudio do jogo, detonados e um pouco de ajuda de alguém que possa ler os menus e contar as cenas para ele entender o que está acontecendo naquele momento do jogo.
Acompanhe no vídeo ele jogando Oddworld: Abe’s Exoddus, que por si só não é um jogo fácil, repleto de desafios e quebra-cabeças interessantes. E Garret, após jogar ele sem precisar de detonados, e impressionado com a qualidade do áudio, resolveu mandar um e-mail para a Oddworld Inhabitants para agradecer, e o pessoal da empresa ficou tão intrigado que resolver ir conhecer o garoto e entrevista-lo, e o vídeo é o resultado disso.
É um vídeo fascinante, e nos 30 segundos finais, ele tiram o vídeo e deixam só o áudio, para entendermos como é que o Garret está jogando, e com certeza ficarmos impressionados com as habilidades do rapaz. Vejam o vídeo e se impressionem:
[Via: Joystiq]