Se você está por fora do que está ocorrendo na área normal de games, esta semana está ocorrendo em Los Angeles a E3. O que já foi o maior evento de games do mundo e que este ano vai voltar ao posto, onde está tendo conferências e muitas novidades sobre a área! Uma das novidades, que fez a Microsoft acabar com todas as novidades da concorrência foi o Project Natal. Assista o vídeo promocional e digam: este é o futuro dos videogames:
Uma coisa legal também pra comentar é que um dos idealizadores do projeto é um brasileiro! Sim, o nome dele é Alex Kipman e segundo o Gamer.Br está na empresa desde 2004. Saber que teve um brasileiro envolvido num projeto desse nível é muito bom para a gente. Sobre o projeto, eu babei com o vídeo e com as possibilidades que podem surgir, mesmo admitindo que sou um sonysta (fanboy da Sony) inveterado. Como a Microsoft foi a primeira a apresentar nesta E3, virou um desafio das outras produtoras tentar chegar perto da empresa fundada por Bill Gates. Nenhuma conseguiu, apesar da Sony ter chegado perto com outra conferência matadora.
Curiosidade: segundo o Meiobit Games, o nome significa “Nascer” em latim. E o Alex também nasceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Depois do Project Natal, o Wii virou um console comum, simples. O que antes a gente considerava uma revolução foi vencido pelo futuro. Usar o próprio corpo como joystick é algo difícil de descrever. Só vendo o vídeo pra crer.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!