Pular para o conteúdo
Início » Futuro » Vídeo e infos do Project Natal, a nova revolução dos videogames

Vídeo e infos do Project Natal, a nova revolução dos videogames

Google News

Se você está por fora do que está ocorrendo na área normal de games, esta semana está ocorrendo em Los Angeles a E3. O que já foi o maior evento de games do mundo e que este ano vai voltar ao posto, onde está tendo conferências e muitas novidades sobre a área! Uma das novidades, que fez a Microsoft acabar com todas as novidades da concorrência foi o Project Natal. Assista o vídeo promocional e digam: este é o futuro dos videogames:

Project Natal

Uma coisa legal também pra comentar é que um dos idealizadores do projeto é um brasileiro! Sim, o nome dele é Alex Kipman e segundo o Gamer.Br está na empresa desde 2004. Saber que teve um brasileiro envolvido num projeto desse nível é muito bom para a gente. Sobre o projeto, eu babei com o vídeo e com as possibilidades que podem surgir, mesmo admitindo que sou um sonysta (fanboy da Sony) inveterado. Como a Microsoft foi a primeira a apresentar nesta E3, virou um desafio das outras produtoras tentar chegar perto da empresa fundada por Bill Gates. Nenhuma conseguiu, apesar da Sony ter chegado perto com outra conferência matadora.

Curiosidade: segundo o Meiobit Games, o nome significa “Nascer” em latim. E o Alex também nasceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Depois do Project Natal, o Wii virou um console comum, simples. O que antes a gente considerava uma revolução foi vencido pelo futuro. Usar o próprio corpo como joystick é algo difícil de descrever. Só vendo o vídeo pra crer.

5 comentários em “Vídeo e infos do Project Natal, a nova revolução dos videogames”

  1. não sei não.
    acho legal esse tipo de coisa, mas não acredito que isso fique pronto e com tempo de resposta e precisão satisfatórios antes de .. sei lá, antes de lançarem o xbox720, ou ps4, ou 2018.
    Não consigo botar muita fé nessas coisas até que elas realmente sejam lançadas.

    fui.

  2. Seria uma evolução épica de Hey You, Pikachu! rsrs

    Brincadeiras a parte, acho que um ou outro jogo específico usando esta tecnologia seria fantástico, mas dificilmente será algo comum nos jogos, como o sensor de movimentos do WiiMote.

    Digo isto porque em primeiro lugar não é qualquer jogo que poderia se beneficiar deste tipo de tecnologia, e em segundo lugar a dificuldade de se programar um troço destes deve ser absurda (mesmo se levando em conta que tarefas "comuns" como o reconhecimento de expressões faciais será feito de forma automática pelo sistema fornecido pela Microsoft.

    Pra fechar, eu discordo com a afirmação de que isto só ficará pronto lá pela próxima geração. Pode até ser que nesta geração não apareçam jogos usando esta tecnologia, mas pelos vídeos ela já está, ao menos em parte, pronta.

  3. acredito que muitos ja terão essa tecnologia, tratando se da micrisoft
    pelo menos até em 2010 os brasilerios vão poder obter essa tecnologia
    e muitas outras que firão , mas creio que não irar ser asseciva para todos, tecnologia envolve um custo alto , vendo pelos videos uma boa parte ja esta pronta,assim como foi citada antes

Não é possível comentar.